Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV samsumg modelo UN32F5500 com listras horizontais e verticais


Posts recomendados

0la amigos estou com está TV que aparecia linhas horizontais e que aos poucos sumiao e ao passar cotonete com álcool isoporpilico nos flats ficou com mais listras agora verticais e horizontais então  deixei ela ligada e foi sumindo as listas e ela voltou a normal...depois de meia hora desliguei e quando liguei estava todas listas novamente desta vez passei borracha pois notei que o álcool deixou os cabos embaçado  sem brilhos depois liguei e ela continuou com as listas agora venho pedir a auxílio dos senhores por favor ! Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcos antonio da silva Geralmente essas linhas horizontais e verticais são produzidas por defeitos na própria tela, o que poderia se avaliar é a placa T-con.,mas pra saber só se tu substituir ela por outra.

A segunda causa pode ser também oxidação nos cabos flat,use um spray limpa contatos que é especialmente para isso.

Caso realmente o problema persistir,o defeito provavelmente será a tela.

Mas é importante fazer esses testes antes de sair condenando a tela.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema realmente é no flat 

Porém não na conexão com a tcon e sim na conexão da tela.

O flat é colado ou prensado na tela, com o tempo de uso, o flat descola e fica com mal contato, usando o calor faz a tela expandir e isso faz a conexão. 

Você pode tentar colocar uma fita pedaço de papel, ou algo que sirva como calço e precionar o flat com a tela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal muito obrigado pelas dicas....então resolvi trocar  a t.com. pois bem...abriu imagem tudo normal...após três horas ligada eu a desliguei.passado uma hora liguei e para minha surpresa ela voltou com metade da tela e a outra metade com faixa horizontal que foram sumindo aos poucos até  a tela ficar totalmente normal.....agora estou pensativo em relação ao defeito? Se puderem me ajudar eu agradeço! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2021 às 21:29, lucas35 disse:

não na conexão com a tcon e sim na conexão da tela.

O flat é colado ou prensado na tela, com o tempo de uso, o flat descola e fica com mal contato, usando o calor faz a tela expandir e isso faz a conexão. 

 

Em 25/01/2021 às 21:29, lucas35 disse:

algo que sirva como calço e precionar o flat com a tela.

😬

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...