Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontos vermelhos em escuras em ALGUNS vídeos do Youtube


Posts recomendados

Recentemente peguei uma gtx 1650, ela tá de boa em jogos e tal, porém, em alguns vídeos do youtube, se deixo ativado o Hardware Acelleration no Google Chrome, alguns pontos vermelhos aparecem em locais escuros do vídeo. Não acontece em todos os vídeos, e nunca aconteceu em jogos. Também não me lembro de ter acontecido antes de eu formatar o PC. Também acontece no navegador Microsoft Edge

 

Os pontos vermelhos somem quando coloco no modo-tela cheia, só aparecem no  modo janela pequena do Youtube.

 

Tentei tirar um print, mas no print os pontos vermelhos somem e a imagem fica normal.

 

Será que é problema na placa de vídeo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Versão 461.40, mas ocorreu com a versão anterior também. Coloquei minha GTX 1050 de novo, com os drivers atualizados para a mesma versão, e esse problema de artefatos não ocorre. Só com a GTX 1650.

E correção: não é só em ALGUNS vídeos. Acontece que, em alguns vídeos o problema é mais evidente, e em outros, não muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim, apenas olhando vídeos do navegador. Acontece uma coisa estranha também: quando dou zoom na página(cerca de 110%) os artefatos também somem, mas se eu diminuo a página(tipo para 90%), eles continuam.

 

Infelizmente não passei nenhum Stress Test na placa de vídeo, além dos jogos.

 

Em jogos não notei nada de errado, a não ser duas coisas que eu não posso afirmar ser culpa da placa ou do jogo em si: O Far cry 4 simplesmente congelou após uns 20 minutos jogando e tive que fechar no gerenciador de tarefas, e no Far Cry 3 aconteceu um bug onde as texturas do mapa sumiram, também após uns 20 minutos jogando. Não posso afirmar que é da placa o ocorrido pois formatei o PC logo após esses problemas e não reinstalei os jogos para tentar replicar o ocorrido.

 

A temperatura da placa nunca passou de 65 graus também, então não é problema de aquecimento.

@AlynStark Se puder fazer o favor de testar os drivers mais antigos pra gente, eu ficaria muito grato. No momento, onde estou, não posso acessar meu PC para testar.

 

Esse sujeito tem um problema parecido, porém com uma 1660: 

 

 

Entrei em contato com ele, e ele disse que até hoje não conseguiu resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Isso acontece única e exclusivamente nessa situação?? Olhando vídeos em navegador

exatamente, em live stream também, com na twitch, e geralmente esse vermelho aparece muito com a cor amarela, tentei colocar o drive de outubro e continua rolando isso

 x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlynStark @demacolvive

 

Eu olhei o vídeo acima e o mais estranho é ele usar dois monitores e só dá problema em um.. Aí, já seria algo relacionado, em tese, a porta que ele usa ali, e não sei se é DisplayPort ou HDMI, mas meio que isola o problema nisso.. Não sei se conseguem fazer o mesmo teste aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@demacolvive

 

Honestamente, não sei dizer, pois seria muito estranho, placas diferentes, ter o mesmo problema.. Tem 1650, 1650S, 1660S e uma 3080.. Não sei o cabo que o @AlynStark mas, só olhando de longe, parece só alguma bizarrice de driver, com o navegador..

 

A AMD também tava com um problema bizarro - https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1508845-vídeo-do-youtube-fica-verde-com-imagem-distorcida-ao-por-em-tela-cheia/

 

Era um problema do Chrome, pois isso acontecia com drivers diferentes.. Demorou, mas resolveu.. Não sei se é caso pra RMA, sendo num cenário tão específico assim.. Primeira ideia, seria testar com DisplayPort, se o monitor suportar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu utilizou no DP, tentei pelo HDMI e também apresentou o mesmo problema, esses pontos somem, quando eu aumento a luminosidade na parte de "Ajustar as configurações de cor do vídeo, se coloco no alto, as ponto desaparecem, e se coloco no mínimo eles voltam a aparecer em praticamente tudo, é muito bizarro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlynStark @demacolvive

 

Eu falei do bug da AMD ali em cima e ele demorou uns meses, pra ser corrigido.. Primeiro relato daquilo, que eu vi foi de setembro.. E nem era culpa da AMD..

 

Se trocar a placa não resolveu é software com certeza.. Agora, de quem é a culpa, não faço ideia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Meu caso me deixou bem intrigado:

Uso dois monitores e os ditos pontos vermelhos só aparecem em um deles e somente quando uso a opção de "Estender" do windows, usando somente o monitor não aparece, usando os dois monitores mas duplicado, também não aparece. Cheguei até a testar outra placa de vídeo e continuou lá.

 

Percebi que ao Reduzir os hertz do monitor de 144 para 100 eles pararam de aparecer.. então tenho usado assim desde então. E quando quero usar 144hz, uso só um monitor.

 

Se mais alguém tem caso parecido com o meu faz o teste e fala aqui se teve o mesmo resultado.

 

OBS: GPU = GTX 1060 ; Monitor 242g philips 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/06/2021 às 20:35, rafael_sponchiatto disse:

Boa noite a todos, surgiu alguma solução para este problema? Estou passando pelo mesmo kkkkk

novo driver arrumou 

 

Em 15/06/2021 às 17:53, CRLuke disse:

Meu caso me deixou bem intrigado:

Uso dois monitores e os ditos pontos vermelhos só aparecem em um deles e somente quando uso a opção de "Estender" do windows, usando somente o monitor não aparece, usando os dois monitores mas duplicado, também não aparece. Cheguei até a testar outra placa de vídeo e continuou lá.

 

Percebi que ao Reduzir os hertz do monitor de 144 para 100 eles pararam de aparecer.. então tenho usado assim desde então. E quando quero usar 144hz, uso só um monitor.

 

Se mais alguém tem caso parecido com o meu faz o teste e fala aqui se teve o mesmo resultado.

 

OBS: GPU = GTX 1060 ; Monitor 242g philips 

cara o novo driver arrumou 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...