Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontos vermelhos em escuras em ALGUNS vídeos do Youtube


Posts recomendados

Recentemente peguei uma gtx 1650, ela tá de boa em jogos e tal, porém, em alguns vídeos do youtube, se deixo ativado o Hardware Acelleration no Google Chrome, alguns pontos vermelhos aparecem em locais escuros do vídeo. Não acontece em todos os vídeos, e nunca aconteceu em jogos. Também não me lembro de ter acontecido antes de eu formatar o PC. Também acontece no navegador Microsoft Edge

 

Os pontos vermelhos somem quando coloco no modo-tela cheia, só aparecem no  modo janela pequena do Youtube.

 

Tentei tirar um print, mas no print os pontos vermelhos somem e a imagem fica normal.

 

Será que é problema na placa de vídeo mesmo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@demacolvive @AlynStark

 

Qual versão do driver??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Versão 461.40, mas ocorreu com a versão anterior também. Coloquei minha GTX 1050 de novo, com os drivers atualizados para a mesma versão, e esse problema de artefatos não ocorre. Só com a GTX 1650.

E correção: não é só em ALGUNS vídeos. Acontece que, em alguns vídeos o problema é mais evidente, e em outros, não muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@demacolvive @AlynStark

 

Diria pra usar drivers mais antigos ainda.. Tipo, do ano passado..

 

Isso acontece única e exclusivamente nessa situação?? Olhando vídeos em navegador?? Em jogos, acontece ou em algum teste de estresse??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim, apenas olhando vídeos do navegador. Acontece uma coisa estranha também: quando dou zoom na página(cerca de 110%) os artefatos também somem, mas se eu diminuo a página(tipo para 90%), eles continuam.

 

Infelizmente não passei nenhum Stress Test na placa de vídeo, além dos jogos.

 

Em jogos não notei nada de errado, a não ser duas coisas que eu não posso afirmar ser culpa da placa ou do jogo em si: O Far cry 4 simplesmente congelou após uns 20 minutos jogando e tive que fechar no gerenciador de tarefas, e no Far Cry 3 aconteceu um bug onde as texturas do mapa sumiram, também após uns 20 minutos jogando. Não posso afirmar que é da placa o ocorrido pois formatei o PC logo após esses problemas e não reinstalei os jogos para tentar replicar o ocorrido.

 

A temperatura da placa nunca passou de 65 graus também, então não é problema de aquecimento.

@AlynStark Se puder fazer o favor de testar os drivers mais antigos pra gente, eu ficaria muito grato. No momento, onde estou, não posso acessar meu PC para testar.

 

Esse sujeito tem um problema parecido, porém com uma 1660: 

 

 

Entrei em contato com ele, e ele disse que até hoje não conseguiu resolver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, RS Faria disse:

Isso acontece única e exclusivamente nessa situação?? Olhando vídeos em navegador

exatamente, em live stream também, com na twitch, e geralmente esse vermelho aparece muito com a cor amarela, tentei colocar o drive de outubro e continua rolando isso

 x.x

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AlynStark @demacolvive

 

Eu olhei o vídeo acima e o mais estranho é ele usar dois monitores e só dá problema em um.. Aí, já seria algo relacionado, em tese, a porta que ele usa ali, e não sei se é DisplayPort ou HDMI, mas meio que isola o problema nisso.. Não sei se conseguem fazer o mesmo teste aí..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@demacolvive

 

Honestamente, não sei dizer, pois seria muito estranho, placas diferentes, ter o mesmo problema.. Tem 1650, 1650S, 1660S e uma 3080.. Não sei o cabo que o @AlynStark mas, só olhando de longe, parece só alguma bizarrice de driver, com o navegador..

 

A AMD também tava com um problema bizarro - https://www.clubedohardware.com.br/topic/1508845-vídeo-do-youtube-fica-verde-com-imagem-distorcida-ao-por-em-tela-cheia/

 

Era um problema do Chrome, pois isso acontecia com drivers diferentes.. Demorou, mas resolveu.. Não sei se é caso pra RMA, sendo num cenário tão específico assim.. Primeira ideia, seria testar com DisplayPort, se o monitor suportar..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu utilizou no DP, tentei pelo HDMI e também apresentou o mesmo problema, esses pontos somem, quando eu aumento a luminosidade na parte de "Ajustar as configurações de cor do vídeo, se coloco no alto, as ponto desaparecem, e se coloco no mínimo eles voltam a aparecer em praticamente tudo, é muito bizarro

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba, serio?

Acredito que possa ser incompatibilidade de algum drive da NVIDIA, porque estou utilizando o app da Twitch no desktop, e não ocorreu o erro, enquanto que nos navegadores o erro/bug ainda persiste. 

Muito estranho cara 😢

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AlynStark @demacolvive

 

Eu falei do bug da AMD ali em cima e ele demorou uns meses, pra ser corrigido.. Primeiro relato daquilo, que eu vi foi de setembro.. E nem era culpa da AMD..

 

Se trocar a placa não resolveu é software com certeza.. Agora, de quem é a culpa, não faço ideia..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
Em 04/02/2021 às 17:56, demacolvive disse:

Testei em outra tela e os artefatos não aparecem.

estou com uma rtx 2060 e esta dando o mesmo problema so q com videos apenas e modo janela se eu coloco o video em tela cheia some os artefatos , ja teve alguma solução ?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!