Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de SSD em Pc com sistema operacional no Hd


Danimar 96

Posts recomendados

Galera hoje fiz um erro não sei onde, tenho um PC velho DDR3 AMD, aí comprei um SSD formatei tudo normal, usei um aplicativo easer backup free, para passar o sistema operacional do HD para o SSD. Porém quando termina o PC desliga, aí ao tentar inicializar o Windows, você recebe o erro:

 

Um sistema operacional não foi encontrado. Tente desconectar as unidades que não contenham um sistema operacional.

 

Pressione Ctrl + Alt + Del para reiniciar 

Mas eu desconectei tanto o HD e recebi o mesmo aviso, e desconectei o SSD e recebi o aviso também Mdss. o que fazer agora?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Tenho o notebook, posso baixar lá, mas se ele só liga até a tela preta, com windows no pendrive ele vai inicializar? Obrigado pela ajuda amigo, esqueci de olhar, mas vou olhar a BIOS vê se o disco está corrompido, eu antes de ligar tirei o cabo sata do HD, espero não ter estragado algo kk

@Yan_ @Yan_ Amigo uma pergunta *****, mas como eu instalei no SSD como tem no HD, eu obviamente quero que ele iniciei pelo SSD então eu tenho que mudar o cabo sata colocar no 1 que sai da placa-mãe? Porque eu antes de ligar o PC tirei o cabo sata do HD vê se ia ligar sem, espero que não estraguei algo, vou tentar o que você me disse 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danimar 96 disse:

mas se ele só liga até a tela preta, com windows no pendrive ele vai inicializar?

você vai na bios e coloca o boot no pendrive

 

4 horas atrás, Danimar 96 disse:

eu obviamente quero que ele iniciei pelo SSD então eu tenho que mudar o cabo sata colocar no 1 que sai da placa-mãe?

você coloca o boot no SSD, se nao fez ainda, faca. Vou deixar um video ali em baixo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Liguei e entrei na BIOS agora a pouco, e vi que ele tá reconhecendo apenas o SSD. Não aparece HD, deve ter queimado, acho que eu que queimei por pura bobeira, quando o PC tava ligado eu tirei o cabo sata e da fonte do HD kkkk. Deve ter queimado por isso kk. Vou ver seu vídeo vê se consigo instalar. Mas na verdade ele deveria funcionar a mesma coisa, porque eu já tinha passado tudo o disco 1 para o disco 0 (SSD).

@Yan_ @Yan_ @Yan_cara acho que eu apaguei aquele arquivo 512mb. Por isso não inicializa, eu vou baixar o win10 e guardar na unidade de pendrive. Se não der certo eu vou em baixar a ISO, se nem isso der vou baixar da Rufus.

Eu vi uns tutoriais sobre pendrive bootavel, vamos ver se vai dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ @Yan_ @Yan_Instalei o Boot no pendrive, ele realmente inicializou até a parte que abriu uma janela do windows pedindo a instalação, aí fui no prompt de comando e coloquei para inicializar pelo disco E (SSD) apareceu que tudo foi configurado com êxito, porém fechei a janela e reiniciei mas ainda pede a instalação do windows me pedindo um serial para prosseguir. E agora?  @Yan_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Eu tirei o pendrive aí teve o mesmo problema que diz que tenho que retirar um dispositivo e tal, aí iniciei de novo fui lá na BIOS e coloquei para inicializar com o pendrive, agora sim funcionouuu :D

muito obrigado amigooo, agora só para terminar, obviamente não quero ter sempre o pendrive para iniciar o computador, é só eu ir lá e fazer um backup do pendrive para o SSD e vai funcionar de boas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Ele separou meu SSD em 4 discos, 2 de 548mb um de 96gb e o restante tava não alocado aí eu fui em gerenciador de disco e liberei o resto 368gb (o SSD é de 512gb). Se eu baixar isso eu instalo nesse de 96 ou no de 368? Tanto faz? Não sei o tamanho

@Yan_ eles não vão pedir serial né?

@Yan_ Mas se era pra instalar o win10 agora no SSD então eu não precisava ter copiado o disco C pro SSD da pra apagar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danimar 96 disse:

Tanto faz?

sim

 

1 hora atrás, Danimar 96 disse:

eles não vão pedir serial né?

se o seu win10que tava no HDD for original, nao

 

1 hora atrás, Danimar 96 disse:

Mas se era pra instalar o win10 agora no SSD então eu não precisava ter copiado o disco C pro SSD da pra apagar?

nao sei se entendi, mas nao e so copiar o C pro SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Affs até agora instalando e nem funcionou quando fui na bios colocar o SSD . Voltei para o dispositivo anterior e funcionou normalmente, que raiva, acho que fiz algo errado na instalação

2 horas atrás, Yan_ disse:

se o seu win10que tava no HDD for original, nao

Acho que é original, mas se estou baixando de novo teria que fazer login. Enfim agora depois de instalado é só reiniciar e ir na BIOS e selecionar o SSD para inicializar e pronto?

agora, Danimar 96 disse:

@Yan_ Affs até agora instalando e nem funcionou quando fui na bios colocar o SSD . Voltei para o dispositivo anterior e funcionou normalmente, que raiva, acho que fiz algo errado na instalação

Acho que é original, mas se estou baixando de novo teria que fazer login. Enfim agora depois de instalado é só reiniciar e ir na BIOS e selecionar o SSD para inicializar e pronto?

Ele tá abrindo em formato Daemon tools lite, vou tentar arrumar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Danimar 96 disse:

mas se estou baixando de novo teria que fazer login.

so desliga o cabo de internet

 

14 horas atrás, Danimar 96 disse:

Enfim agora depois de instalado é só reiniciar e ir na BIOS e selecionar o SSD para inicializar e pronto?

teoricamente sim

 

14 horas atrás, Danimar 96 disse:
14 horas atrás, Danimar 96 disse:

 

Ele tá abrindo em formato Daemon tools lite, vou tentar arrumar isso.

deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...