Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Editor
Boletim 1.953 – 19/01/2021
 ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ 
Clube do Hardware
Boletim 1.953 – 19/01/2021
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Lançamento: Curso de Python Completo

2. NVIDIA anuncia a nova placa de vídeo GeForce GT 1010

3. Lenovo cria os óculos de realidade aumentada ThinkReality A3

4. Fones de ouvido JLabs JBuds Frames funcionam fora dos ouvidos dos usuários

5. Smartphone para jogos ASUS ROG Phone 4 deve ser lançado no primeiro semestre de 2021

6. Cientistas russos desenvolvem TV com alimentação sem que fio por indução eletromagnética

 

1. Lançamento: Curso de Python Completo

 

Tudo que você precisa em um curso completo, para dominar Python, a linguagem de programação do momento e entrar em um mercado promissor e altamente rentável! Você aprenderá sobre variáveis e tipos de dados, estruturas lógicas e condicionais, estruturas de repetição, coleções, funções, manipulação de arquivos, orientação a objetos e muito mais! Inclui a framework Django!

 

Apenas 12x R$ 19,00!

 

Conheça o curso hoje mesmo: https://bit.ly/python-curso-completo

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

2. NVIDIA lança a nova placa de vídeo GeForce GT 1010

 

A NVIDIA lançou, sem qualquer alarde, a nova placa de vídeo GeForce GT 1010, pertencente a arquitetura Pascal.

 

A placa de vídeo é baseada no chip GP108, com litografia de 14 nm, clock base de 1.228 MHz, clock Boost de até 1.468 MHz, 256 núcleos de processamento, 16 TMUs e 16 ROP, e vem com 2 GiB de memória GDDR5 com interface de 64 bits rodando a 5 GHz, com largura da banda de 40,1 GB/s. O TDP da placa é de 30 W.

 

A NVIDIA ainda não confirmou a data para o lançamento mundial nem o preço da nova placa de vídeo GeForce GT 1010, que deve ser disponibilizada apenas em sistemas OEM (Original Equipment Manufacturer).

 

3. Lenovo cria os óculos de realidade aumentada ThinkReality A3

 

A Lenovo desenvolveu o ThinkReality A3, óculos digitais de realidade aumentada (RA), que funcionam em conjunto com os smatphones da Motorola contendo chips Snapdragon 800 e computadores, voltado para o setor empresarial.

 

Os óculos têm par de câmeras fisheye (olho de peixe), que captura o movimento, e câmera RGB de 8 MP, que proporciona visualização com cores reais e registra vídeos. O dispositivo possui ainda design ajustável, cinco visores virtuais, resolução Full HD (1080), processador Qualcomm Snapdragon XR1 e conector USB tipo C.

 

Além disso, conforme a empresa, os óculos podem oferecer desde assistência remota até visualização 3D.

 

Os novos óculos ThinkReality A3 têm previsão de lançamento para o meio deste ano em países selecionados, ainda não listados. O preço também não foi revelado.

 

4. Fones de ouvido JLabs JBuds Frames funcionam fora dos ouvidos dos usuários

 

A companhia JLabs criou os fones de ouvido Bluetooth JBuds Frames, que podem ser fixados em óculos e não encaixam nos ouvidos dos usuários.

 

Os fones são do tipo open-ear, propagam o som para fora, porém somente o usuário consegue ouvir a reprodução. Eles possuem presilhas de tamanhos diferentes para ajuste em diversos tipos de óculos, drivers de 16 mm de diâmetro, botões para controlar a reprodução, atender ou rejeitar chamadas telefônicas e ajustar configurações de equalização, conector USB, bateria com autonomia de até oito horas e certificação IPX4 de resistência a respingos e suor.

 

Os novos fones de ouvido JLabs JBuds Frames custarão US$ 50 no mercado norte-americano e serão lançados nos próximos meses, em data ainda não informada.

 

5. Smartphone para jogos ASUS ROG Phone 4 deve ser lançado no primeiro semestre de 2021

 

Informações vazadas mostram alguns detalhes do novo smartphone para jogos ROG Phone 4, componente da linha Republic of Games.

 

Segundo os rumores, o telefone teria processador Qualcomm Snapdragon 888 com oito núcleos, 8 GiB de memória, bateria de 6.000 mAh, suporte a carregamento rápido de 60 W ou 65 W e recarga reversa com fio, Quick Charge 4 e Power Delivery.

 

Estimativas indicam que o novo smartphone ROG Phone 4 deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021.

 

A ASUS não comentou sobre o assunto.

 

6. Cientistas russos desenvolvem TV com alimentação sem que fio por indução eletromagnética

 

A empresa Reasonance, composta por cientistas russos, apresentou uma TV de 40 polegadas sem fio, que é alimentada por meio de indução eletromagnética.

 

De acordo com os cientistas, a tecnologia usada na TV pode ser adaptada a qualquer televisor de até 120 watts, operando de maneira semelhante ao de carregadores sem fio para telefones.

 

O modelo apresentado vem com bobinas de recepção no painel traseiro e base responsável pela indução de até 50 centímetros.

 

Como ainda é um protótipo, a TV da Reasonance ainda não tem data definida para chegar ao mercado.

Enviado para por você ter se cadastrado no site Clube do Hardware

Clube do Hardware LLC

2885 Sanford Ave SW # 25530 Grandville, MI 49418-1342 USA

Edições passadas - Cancelar inscrição

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!