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Tela Azul Iniciando Windows e em momentos aleatórios


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@GabrielLV certo, obrigado. Irei deixar rodando o MEMTEST86 como sugerido pelo seu post no forum.

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@GabrielLV realizei o teste com memtest86, porém só consegui colocar 4 passos, o programa dava este como o limite para a versão free. 

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@GabrielLV após realizar o teste iniciei o computador normalmente e logo após realizar a postagem dos resultados acima recebi outra tela azul. 

Screenshot_1.png

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@GabrielLV Conseguiu analisar os dump? estou recebendo varias telas azuis agora, está muito mais recorrente. Normalmente acontece durante a utilização do chrome ou o proprio edge.

Rodei o memtest86 e nada, fiz a formatação e instalei os drivers direto da mobo e continua dando tela azul.

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Bom, fui pesquisar a string do erro e cai no Reddit onde milhares de pessoas estão com o mesmo problema com versão 20H2 do windows. Baixei uma iso do Windows 1903 e estou testando para ver se as BSOD´s voltam.

 

Irei atualizar caso haja mais Telas Azuis.

 

 

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Após eu instalar uma versão mais antiga do Windows 10 não tive mais problemas com telas azuis.

A versão que estava dando problema para mim era a: 20H2

Baixei a 1903 e estou usando sem problemas até então.

Screenshot_1.png.d44f6d5e010be7e34061f08dd279960f.png

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@GabrielLV E aqui estou novamente, mesmo após a formatação recebi mais uma BSOD após algum tempo, o estranho é que utilizei o computador por 9 horas sem nenhuma BSOD e no outro dia simplesmente ligando o computador e abrindo o Chrome recebi outra BSOD. 

Havia instalado alguns programas e formatei novamente para ver se seria o problema para estas BSOD´s, hoje estou aqui com o Windows formatado novamente e recebi outra bluescreen ao reiniciar o Windows e abrir alguns programas.

Procurando na internet por uma solução achei outra pessoa com o mesmo estilo de problema, mas não consegui compreender uma solução para o meu problema, agradeceria a ajuda pois está insuportável essa onda BSOD em momentos aleatórios. 

problema igual do qual falei.

 

Quais poderiam ser as peças que apresentariam problemas deste tipo? já testei as memórias em 4 passos no Memtest86

Se for possível ser outras peças quais? e como testo cada uma?

 

*POUCO TEMPO DEPOIS DE POSTAR ESSA ATUALIZAÇÃO RECEBI A SEGUINTE BSOD*

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Sem título.png

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  • Moderador

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dela para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, não é para salvar arquivo por arquivo) e anexa-la na sua próxima resposta.

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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@GabrielLV Estava usando a Versão F52 da Bios e estava dando tela azuis, então fui pra versão F50 e recebi mais telas azuis, então coloquei a versão na qual veio em minha placa-mãe para o funcionamento do processador a F41 estou testando ela para ver se resolve. 

 

Anexado o que foi solicitado:

Sem título.png

LogsColetados.zip

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  • Moderador

@JoãoGGP Analisando os logs do Visualizador de Eventos que foram coletados no script que lhe enviei:

image.png

image.png

image.png

 

Existem diversos avisos apontando para um "erro de hardware" no PCI-Express, além de avisos apontando para um dispositivo Bluetooth

image.png

image.png

 

 

image.png

Diversos erros críticos, ao ponto do Windows ter gerado um memory.dmp (que é uma versão mais completa do minidump).

PS: Falha na criação do minidump geralmente indica uma falha de hardware.

 

----

 

Recomendações:

 

1- Remova seus dispositivos Bluetooth (se você utiliza mouse ou teclado bluetooth, recomendo que arranje os mesmos do tipo USB ou PS/2 para testar).

 

2- Faça um teste de stress na sua placa de vídeo com o Heaven Benchmark, veja se algum problema ocorrerá durante o teste:

https://benchmark.unigine.com/heaven

 

Deixe-o rodando por 5 horas.

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@GabrielLV Estranho, acredito que não tenha nada na placa de vídeo, jogo direto jogos que usam 100% dela e em nenhum momento ocorre as BSD, mesmo assim irei realizar o teste de benchmark.

Em relação ao bluetooth possuo um dispositivo USB (adaptador CSR 4.0) utilizo o controle de PS4 nele, recomenda a remoção? 

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@GabrielLV Rodei o benchmark de GPU por 3 horas e meia e nada de BSOD.

Acredito que era BUG de BIOS, pois, não tive mais problemas após voltar para a versão F41 que outros usuários da MOBO relataram ser estável. Outros usuários desta placa-mãe relataram ter BSOD´s com versões superiores de BIOS.

RELATO DE BSOD COM MINHA MOBO

OUTRO RELATO

 

Deixarei o link da Versão da BIOS na qual está estável para outros terem acesso.

 

https://download.gigabyte.com/FileList/BIOS/mb_bios_b450-aorus-m_f41.zip

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