Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse filtro da Clamper é bom?


Posts recomendados

Beleza pessoal?

Eu estou querendo comprar esse filtro da Clamper, com proteção para cabo de rede também. Ele só tem uma tomada de energia. Acham que vale a pena?

https://www.lojaclamper.com.br/dps-clamper-energia-ethernet-poe/p

 

Antes desse, eu ia comprar um mais simples só as tomadas de energia mesmo. https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-dps-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872 << vcs sabem se esse tem proteção contra raios ?

 

Desculpa, na verdade foram duas perguntas kkk

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago_lago Se deseja proteção extra, procure o modelo multiproteção 8.

O preço dele é muito mais condizente com seus recursos. Esse de apenas uma tomada está caríssimo. Ele está em falta no mercado agora, mas pesquisando talvez ache alguma sobra de estoque. Pessoalmente eu tenho vários DPS clamper de 8 tomadas comuns em casa, nenhum deles é multiproteção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe necessidade de um filtro para cabo de rede. Se fosse filtro para fio de telefone e voce tivesse uma central telefônica ligada nele, ai sim. Esse filtro é projetado para equipamentos com alimentação PoE. Se voce não alimentar um access point com PoE que custe pelo menos uns 700 reais então procure por um modelo que proteja apenas a rede elétrica e que tenha mais tomadas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clamper.thumb.jpg.a77edc241aa2a924ed9f12e5522cb17f.jpg

 

 

 

O produto DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos) da imagem acima, e destinado pela Clamper para proteção contra raios e surtos elétricos. Cobrindo um ponto da rede elétrica e um ponto de rede PoE (Power Over Ethernet), que são pontos de rede que permitem transmitir energia elétrica pelo cabo da rede, que será utilizada para alimentar o dispositivo.


Se a intenção é comprar um filtro de linha, compre um CLAMPER Energia 8, por exemplo, que na descrição do produto, é um DPS + filtro de linha com várias tomadas.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @Marcelo Calazans Qual é a diferença do clamper 8 pra esse clamper 5?São só numero de tomadas? https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-dps-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872

 

@sdriver E quando a rede é DSL , que é na rede telefonica?

 

@leonardobr_ já teve algum surto elétrico na sua casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tiago_lago disse:

@Marcelo Calazans O 8 fala que possui proteção contra surtos mesmo sem o terra. O 5 não fala isso. Portanto ele não tem essa função, correto? 

 

foi a unica diferença que eu vi , alem de um ter 8 conectores e o outro 5.

Também percebi que o iCLAMPER Energia 8 fala que protege contra surtos mesmo sem o fio terra, que se for verdade, é uma boa coisa, porque a maioria das residências no Brasil não tem fio terra.


Eu creio que isso de proteger sem fio terra é um pouco controverso, mas a Clamper fala que tem um exclusivo sistema patenteado SLFP, que garante que um DPS proteja mesmo sem o fio terra.


Sendo a Clamper uma boa empresa, eu acho que até dá para acreditar que protege mesmo sem o fio terra.


Vamos aguardar para ver se outros do fórum têm opiniões sobre isso também.


Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Tiago_lago disse:

Minha casa não tem aterramento. Quer dizer o dps não funcionaria aqui?

Teoricamente, o varistor que é um componente do DPS, serve para escoar energia excedente vinda do surto elétrico para o sistema de aterramento. É assim que funciona basicamente um DPS tradicional.

 

Mas a Clamper afirma ter um exclusivo sistema patenteado SLFP, que consegue fazer o DPS funcionar mesmo sem a necessidade de um aterramento, que creio que seja o caso do iCLAMPER Energia 8, que eles dizem que protege mesmo se aterramento.

 

Agora se isso de proteger sem aterramento é verdade mesmo, eu não sei dizer.

 

Tem outros usuários do fórum que entendem melhor disso que eu, e acho que talvez possam ajudar nisso. Vamos aguardar para ver se alguém se manifesta.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
34 minutos atrás, Anderson Valtriani disse:

Se eu instalar um DPS da Clamper no quadro de energia, substitui esses filtros de linha individuais? É melhor do que eu ficar colocando esses filtros individualmente em todos os equipamentos? PS4, tv, notebook, geladeira, etc.

DPS Classe I+II no quadro tem q ver o aterramento, qual é o esquema (TN-S, TT, TN-C-S...) cada um tem uma forma de ligar não é só colocar lá e pronto. veja direito isso

É bom sempre ter classe II no quadro e o classe III que são esses que a gente compra a preço baixo, tipo iClamper pocket ou se quiser 8 tomadas e um filtrinho básico cerâmico + X2 tem o iClamper 5 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...