Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho toda hora


Ir à solução Resolvido por blt,

Posts recomendados

Bom dia, ontem eu estava jogando até que o meu pc desligou sozinho, então fui ligar de novo e ele ficava em um loop de liga e desliga em um intervalo de 5 segundos. Fiz vários testes, tirei memória, removi a placa-mãe, tirei placa de vídeo, tudo, porém hoje o PC liga e fica congelado na tela de fabricante da mobo por uns 3 minutos, e aí vai pra uma tela preta, onde apenas o led do system fica aceso. Uma "anomalia" que eu percebi foi que o processador não girava, então troquei de entrada o cabo e começou a funcionar, porém ainda continua esse problema. o que poderia ser?

Motherboard GA-H77-DS3H

Processador i7-3770

NVidia GTX geforce 750 ti

Fonte gamemax 400w

HD Seagate barracuda 1tb

Peças todas novas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blt Sua fonte é um fator muito negativo na sua configuração. Testar outra seria interessante.

 

Testar memória você tem que usar o memtest86. HD você precisa usar o CrystalDiskInfo, mas para isso terá que entrar no OS. O Hiren's pode ajudá-lo a carregar o OS sem precisar do disco e com isso poder diagnosticá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blt Conforme o @WOZ Dods sua fonte torna-se bastante suspeita,procure por outras marcas classificadas com qualidade comprovada! Inclusive se tivesse outra fonte,poderia testa-la no seu Setup.

Pode ser que ela esteja com alguma insuficiência de tensão ou corrente e por isso o PC liga em loop infinito como se a fonte entrasse em proteção.

Obs : Não esqueça de tirar os pentes de memória e testa-los um de cada vez para descartar possibilidades de ser memória já que memória RAM também apresenta alguns sintomas um pouco semelhantes como de Loop infinito.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

@blt Sua fonte é um fator muito negativo na sua configuração. Testar outra seria interessante.

 

Testar memória você tem que usar o memtest86. HD você precisa usar o CrystalDiskInfo, mas para isso terá que entrar no OS. O Hiren's pode ajudá-lo a carregar o OS sem precisar do disco e com isso poder diagnosticá-lo.

Uma fonte que foi testada e aprovada em vários testes inclusive no teste da teclab que muitos desse fórum usam de referência, mas aparentemente essa fonte é um fator negativo kkkkkk

4 horas atrás, Willian_Souza disse:

@blt Conforme o @WOZ Dods sua fonte torna-se bastante suspeita,procure por outras marcas classificadas com qualidade comprovada! Inclusive se tivesse outra fonte,poderia testa-la no seu Setup.

Pode ser que ela esteja com alguma insuficiência de tensão ou corrente e por isso o PC liga em loop infinito como se a fonte entrasse em proteção.

Obs : Não esqueça de tirar os pentes de memória e testa-los um de cada vez para descartar possibilidades de ser memória já que memória RAM também apresenta alguns sintomas um pouco semelhantes como de Loop infinito.


 

Não, não é a fonte, provavelmente é a placa-mãe com curto, mas obrigado por tentar ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, blt disse:

Uma fonte que foi testada e aprovada em vários testes inclusive no teste da teclab que muitos desse fórum usam de referência, mas aparentemente essa fonte é um fator negativo kkkkkk

Ripple alto pode ocasionar problemas diversos na placa-mãe e outros componentes, mas vai de você no que quer acreditar. No geral, sim, é uma fonte de baixa qualidade e que pode gerar problemas a longo prazo, mas não a apontei como o causador do seu problema, apenas sugeri que testasse outra. Para mais informações recomendo a leitura de outro tópico: https://adrenaline.com.br/forum/threads/fonte-gamemax-gp400a-boa-opcao.654146/

 

31 minutos atrás, blt disse:

Não, não é a fonte, provavelmente é a placa-mãe com curto, mas obrigado por tentar ajudar

Se você tem certeza, que bom. Não entendo a razão de criar um tópico nesse caso, mas que bom pra ti.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Ripple alto pode ocasionar problemas diversos na placa-mãe e outros componentes, mas vai de você no que quer acreditar. No geral, sim, é uma fonte de baixa qualidade e que pode gerar problemas a longo prazo, mas não a apontei como o causador do seu problema, apenas sugeri que testasse outra. Para mais informações recomendo a leitura de outro tópico: https://adrenaline.com.br/forum/threads/fonte-gamemax-gp400a-boa-opcao.654146/

 

Se você tem certeza, que bom. Não entendo a razão de criar um tópico nesse caso, mas que bom pra ti.

Não tenho certeza, se eu tivesse porque eu criaria um tópico? Eu só estou falando o que eu ACHO que é partir dos testes que eu fiz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...