Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após Windows e ICUE iniciar, RGB do cooler BOX desliga e o da memória congela


Posts recomendados

Fala galera estou com um probleminha chato, se alguem passou por isso me dá um Help kkk

 

Tenho um Ryzen 3700x (Uso o cooler Box do Ryzen mesmo)

Memoria Ram da XPG RGB

placa-mãe Asus Prime B550

 

Fans da Corsair (Controlado pelo Icue) 

 

Quando ligo meu pc os Leds da memoria RAM e do Cooler Box do Ryzen ligam normal, trocando as cores e etc.

 

Quando o Windows Inicia e o ICUE inicia também notei que o RGB do Cooler Box desliga o RGB, e a memoria RAM congela em uma cor, se eu abro o Armoury Crate e vou no Aura os Leds volta a funcionar.

 

Começou isso ontem, antes não dava isso.

Uso o ICUE pra controlar as FANS do Gabinete.

Armoury Crate para controlar a Memoria RAM e Cooler Box

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kesley Patrick Todos os RGBs conectados à saída RGB da placa-mãe DEVEM ser administrados apenas pelo Armoury Crate ou pelo Aura Sync. Utilizar mais de um aplicativo gerará conflitos sempre. O RGB do cooler da placa-mãe também será controlado pelo aplicativo Asus se for conectado ao RGB da placa-mãe.

Os vários aplicativos em conflito podem danificar seu sistema. Recomendo a remoção de todos eles e reinstalação apenas do Aura Sync/Armoury Crate.

 

Lembre-se de que se você tem muitos RGBs conectados ao mesmo conector da placa-mãe, pode danificar a saída. A potência máximos para cada conector da placa-mãe é descrita no manual da placa-mãe e cada componente que possui RGB deve ter em seu manual o volume de consumo. Se o volume de consumo dos dispositivos RGB exceder esse limite, a saída da placa-mãe pode ser inutilizada permanentemente. Para evitar isso deve-se usar um HUB RGB com alimentação externa caso a potência necessária seja maior do que a oferecida pela MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendi, mas não consigo controlar as Fans da corsair pelo Armoury Crate, por isso uso o ICUE pra isso.

Uso para controlar o Cooler da placa-mãe, e a memoria RAM pelo Armoury Crate

 

Em que sentido pode danificar ?

 

Sempre usei dessa forma e funcionava normalmente :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kesley Patrick disse:

Entendi, mas não consigo controlar as Fans da corsair pelo Armoury Crate, por isso uso o ICUE pra isso.

Em que sentido pode danificar ?

Essas ventoinhas são conectadas à placa-mãe? Se sim, então revise sua instalação. Elas deveriam poder ser controladas pelo mesmo software da MB. Talvez não possam ser justamente porque tem software errado instalado e causando conflito. Se tiver splitter ligado em splitter também pode ser outro problema, o certo nesse caso é usar apenas um splitter ou um HUB.

 

Pode danificar a controladora de RGB, que é um subcomponente da MB e não é substituível. Reforço, revise sua instalação começando pelos cabos e as potências, tudo com o PC desligado, depois revise o software, mas só se o restante da instalação estiver em ordem.

12 minutos atrás, Kesley Patrick disse:

Sempre usei dessa forma e funcionava normalmente

O problema de exceder a potência raramente aparecem imediatamente. Geralmente aparece depois de algum tempo e pode ser permanente ou não. Não force a placa-mãe a trabalhar antes de certificar-se de que está tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods O meu Gabinete é da corsair e vem com uma controladora de RGB, as ventoinhas da Corsair vai ligada a essa controladora, que por sua vez é controlada pelo ICUE kkk 

Se não me engano essa controladora RGB é ligada a uma porta USB interno (Não sei se é isso mesmo) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kesley Patrick Entendo. Se ele não está conectado ao RGB da placa-mãe então você realmente precisará de um software à parte para ele. Mudando de assunto, você instalou seus drivers todos baixados diretamente do fabricante da placa-mãe? Tentou reinstalar esses aplicativos de controle de RGB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Cara voltei para comunicar, que eu desabilitei o ICUE de iniciar com o Win, não desligou mais o RYZEN.

Provavelmente seja conflito mesmo, quando tiver com tempo para mexer mais vou tentar instalar a versão do ICUE mais antiga pra ver.

 

Obs : Demorei porque fiquei sem tempo para mexer com o pc kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 26/01/2021 às 09:50, Kesley Patrick disse:

Fala galera estou com um probleminha chato, se alguém passou por isso me dá um Help kkk

 

Tenho um Ryzen 3700x (Uso o cooler Box do Ryzen mesmo)

memória Ram da XPG RGB

placa-mãe ASUS Prime B550

 

Fans da Corsair (Controlado pelo Icue) 

 

Quando ligo meu pc os Leds da memória RAM e do Cooler Box do Ryzen ligam normal, trocando as cores e etc.

 

Quando o Windows Inicia e o ICUE inicia também notei que o RGB do Cooler Box desliga o RGB, e a memória RAM congela em uma cor, se eu abro o Armoury Crate e vou no Aura os Leds volta a funcionar.

 

Começou isso ontem, antes não dava isso.

Uso o ICUE pra controlar as FANS do Gabinete.

Armoury Crate para controlar a memória RAM e Cooler Box

 

 

 

 

 

Aconteceu comigo. No meu caso foi bug de incompatibilidade da minha memória RAM da marca CORSAIR com o aplicativo ARMOURY CRATE, ou seja, tem que baixar um PLUGIN para fazer funcionar. Nesse caso tive que fazer uma desinstalação limpa do ICUE e ARMOURY CRATE (e arquivos relacionados) primeiro, em segundo reiniciar o pc, e por último reinstalar tudo de um por um na ordem seguindo os passos desse link:

https://help.corsair.com/hc/en-us/articles/360035656371-How-to-Integrate-Armoury-Crate-with-iCUE#h_01F88YT76RZ198FYMRJJGDE8AS 

 

Não sei se serve para memória da XPG, ou se deve haver um outro tipo de PLUGIN específico para seu tipo de memória RAM. 

 

Em 26/01/2021 às 10:10, WOZ Dods disse:

@Kesley Patrick Todos os RGBs conectados à saída RGB da placa-mãe DEVEM ser administrados apenas pelo Armoury Crate ou pelo Aura Sync. Utilizar mais de um aplicativo gerará conflitos sempre. O RGB do cooler da placa-mãe também será controlado pelo aplicativo ASUS se for conectado ao RGB da placa-mãe.

Os vários aplicativos em conflito podem danificar seu sistema. Recomendo a remoção de todos eles e reinstalação apenas do Aura Sync/Armoury Crate.

 

Lembre-se de que se você tem muitos RGBs conectados ao mesmo conector da placa-mãe, pode danificar a saída. A potência máximos para cada conector da placa-mãe é descrita no manual da placa-mãe e cada componente que possui RGB deve ter em seu manual o volume de consumo. Se o volume de consumo dos dispositivos RGB exceder esse limite, a saída da placa-mãe pode ser inutilizada permanentemente. Para evitar isso deve-se usar um HUB RGB com alimentação externa caso a potência necessária seja maior do que a oferecida pela MB.

 

O colega tem razão quando falou acima sobre o máximo de leds que podem ser ligados em  uma única entrada na placa-mãe. Você tem que checar no manual da Placa-Mãe o máximo de amperes que a entrada suporta, seja ela de 5V (endereçável ou ARGB) ou de 12V (não endereçável ou RGB), depois ver quantas FANS você tem e ver quantos amperes cada uma consome na corrente avaliada do LED (cuidado pra não confundir com a corrente nominal), depois fazer o cálculo e ver se não ultrapassa o máximo permitido citado no manual. Abaixo vou deixar um exemplo do máximo permitido encontrado no manual da Placa-Mãe:

 

1665798490_RGB5V-MximodeLEDS(Exemplo).png.4844b9bd3dd616d6d8e629af1953cfb4.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...