Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar a BIOS do meu computador


ANDRE HIRATA

Posts recomendados

Boa tarde, galera! Sou novo aqui, e se o post tiver em local inadequado, peço que me redirecionem ao local correto!

Então, tenho um pc gamer, que comprei pronto na pichau, há um tempo e, recentemente adicionei um SSD de 480gb, e queria colocar o boot do windows pra ele. Porém não consigo acessar a BIOS no meu pc. Quando ligo o computador ele fica um tela preta e vai direto pra tela de login no usuário do Windows.


Alguém sabe como posso acessar a BIOS ou que tipo de problema é esse?

Agradeço a ajuda

Configuração do PC
CPU  

 Intel Core i5 @ 2.80GHz  
    Coffee Lake 14nm Technology
RAM
    24,0GB Dual-Channel Unknown @ 1197MHz (16-16-16-39)
Motherboard
    ASUSTeK COMPUTER INC. TUF B360M-PLUS GAMING/BR (LGA1151)   
Graphics
    LG ULTRAWIDE (2560x1080@60Hz)
    2047MB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB (ASUStek Computer Inc)    
Storage
    476GB GIGABYTE GP-ASM2NE2512GTTDR (Unknown (SSD))
    931GB TOSHIBA HDWD110 (SATA )    
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ANDRE HIRATA tenta reiniciar o windows segurando shift, demora um pouco, segura até aparecer as opções de manutenção, navega por esse menu pra ver se você acha algo como alterar as configurações uefi ou de firmware do computador, se tiver essa opção é só selecionar ela que você vai cair direto na uefi.

se nao tiver tenta o f2 , f10 ou f12 tb, qual é o modelo da sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leonardobr_ disse:

@ANDRE HIRATA você aperta o del freneticamente quando liga ele?

Já tentei o Del, f2, f10 e tal e não vai! 

1 hora atrás, wagner2029 disse:

@ANDRE HIRATA tenta reiniciar o windows segurando shift, demora um pouco, segura até aparecer as opções de manutenção, navega por esse menu pra ver se você acha algo como alterar as configurações uefi ou de firmware do computador, se tiver essa opção é só selecionar ela que você vai cair direto na uefi.

se nao tiver tenta o f2 , f10 ou f12 tb, qual é o modelo da sua placa-mãe?

Motherboard
    Manufacturer    ASUSTeK COMPUTER INC.
    Model    TUF B360M-PLUS GAMING/BR (LGA1151)
    Version    Rev X.0x
    Chipset Vendor    Intel
    Chipset Model    Coffee Lake
    Chipset Revision    07
    Southbridge Vendor    Intel
    Southbridge Model    IDA308
    Southbridge Revision    10

 

Eu ja tentei fazer esse processo de alterar uefi pelas configurações mesmo e não deu certo =( mas vou tentar do jeito que você falou!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, wagner2029 disse:

@ANDRE HIRATA não aparece pra você igual a esse video? 

 

Não! O meu nem aparece essa tela do TUF GAMING, nem aparece qual tecla apertar para ir pra BIOS. Ele fica tudo preto até chegar na tela de fazer login do usuário. 

 

Não sei se influencia em algo, mas meu monitor está conectado diretamente na placa de vídeo e não na placa-mãe. Já tentei conectar o monitor (DVI) na placa-mãe e ele não gera imagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, wagner2029 disse:

então ele tem video, deveria dar video sem a placa de video espetada, já tentou remover ela?

Não, ainda não fiz esse procedimento. Mas isto poderia ser um motivo pra não aparecer a tela da Bios?

Quando eu fiz o procedimento que você disse de alterar as configurações UEFI ele resetou o PC e não deu imagem! E nem chegou na tela de login do windows. Ficou com o PC ligado, mas sem imagem no monitor nem nada. Acredito que tenha entrado na BIOS, mas como o monitor está ligado na placa de vídeo ele não tava gerado imagem pro monitor. Pode ser isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...