Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pc 9400f ou 10400f


Ir à solução Resolvido por pomeranodacohab,

Posts recomendados

20 minutos atrás, KaykySylenc disse:

Vou fazer um upgrade no meu pc, sera que compensa pegar i5 9400+8gb ou um i5 10400f e deixar com apenas 4gb? a diferença de fps é grande?

9a greação é morta, não compre. E sobre o 10400f... bem, depende. Qual a sua config atual completa? E quanto você pode gastar em ups?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@KaykySylenc A config que você montar tem que ser balanceada. Por exemplo, não adianta muito pegar um 10400f pra deixar com 4 gb de ram. Ainda mais numa placa de entrada, que só teria 2 slots e pra aumentar a ram depois já seria mais limitante. E como comentado acima, não vale muito a pena 9 geração pois na 10 o hyperthreading tá valendo bem mais a pena.

 

Você falou em 1800. Aqui por exemplo um kit com um i310100f por menos de 1200 que vai conseguir aguentar sem gargalos vários modelos de entrada e intermediários de placas de vídeo. Com os 600 reais que sobra você ainda consegue comprar um kit de memórias do ali pra chegar a 16gb e ainda sobra grana.  

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16643/upgrade630

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KaykySylenc disse:

@Imakuni iria gastar 1800 que é o preco de um kit upgrade i5 10400f com placa-mãe, so que só tenho 4gb no computador. entao nao sei se eu pego o 9400f que ai da para pegar 8 gb de ram tambem.

@XDRZ iria comprar um kit upgrade com placa-mãe junto

Certo, mas qual era mesmo a sua config atual completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, KaykySylenc disse:

@Imakuni fx 4300 gt 1050 3gb, 4 de ram e ssd 240 gb

Faltou o modelo da fonte. Outra coisa, não exite 1050 de 3gb. Ou é de 2gb, ou então é a 1050ti de 4gb. Ou a 1060 de 3gb.

 

Mas enfim. Com isso, a sugestão é comprar um Ryzen 1600af, placa-mãe B450 e 16gb DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...