Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel com memorias de marcas e características iguais e modelo diferentes


Mifrellg
Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Olá pessoal!
Eu uso atualmente 1 pente de 8 Giga da Crucial Ballistix e estou querendo colocar outro pente, mas não estou achando um pente de modelo exatamente igual.

Contudo, achei um pente com quase tudo igual ao meu, no caso, a marca, a latência, a velocidade e tamanho.... mas o modelo é outro.
 

A minha é: BLS8G4D26BFSCK
A outra é:   BLS4G4D26BFSCK
 

Nota-se que a única coisa que muda é esse numero após o "BLS" que eu marquei de azul.
Minha duvida: Será que fica um dual channel legal, da mesma forma como ficaria se fosse tudo exatamente igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Mifrellg O importante do dual channel é apenas a capacidade. Você só terá um dual channel real e com melhor ganho de performance se os dois pentes do par tiverem a mesma capacidade. Pode ser 2 GB, 4 GB, 8 GB ou 16 GB, mas ambos tem que ter o mesmo valor. Velocidade, latência, marca, modelo, tudo isso é irrelevante e o sistema vai adequar os de uma memória aos da outra (a velocidade usada será sempre a da memória mais lenta). Memórias de capacidades diferentes utilizarão o sistema "Flex Channel", que é melhor que single channel, mas pior do que o dual channel puro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...