Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência no sinal Wi-Fi (Dual Band)


Posts recomendados

Seguinte pessoal,

 

Tenho internet Vivo e to tendo problema com inteferencia no sinal wifi.

O modem da empresa tem Dual Band ( Wi-fi 2,4 e 5,0).

 

A uns dias percebi que o SSID que seria 2.4, esta atuando como 5.0, juntamente com o SSID do sinal 5.0. ( Isto é, tecnicamente, tenho 2 wifi 5.0 atuando simultaneamente)

 

A forma que fiz pra evitar essa inteferencia foi criar WIFI pra convidado, onde a mesmo é somente 2.4 e desde entao venho usado essa rede para jogos online.

Alguem sabe a forma de resolver isso sem chamar o tecnico? Ou somente chamando ele pra resolver esse problema?

 

Agradeço ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os nomes dos ssid são os mesmos? O meu roteador tem 2 nomes diferentes.. o 5G com '5G' no final. Como a senha é a mesma, quem escolhe qual conectar é o sistema do usuário.

11 minutos atrás, angelloxd disse:

tecnicamente, tenho 2 wifi 5.0 atuando simultaneamente

Penso que por serem significativamente diferentes não há esta interferência. Pelo menos esta é a proposta.

Obs importante.. não sou do ramo.. só dou xutes pra todo lado 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem ser duas hipóteses na minha humilde opinião. Problema que o amigo citou acima, SSID com nomes iguais e senha iguais, ou tem alguns roteadores que de fato deixam as duas frequências juntas, chamam esta função de distribuição inteligente via IOT. Por exemplo, o meu roteador D-Link D-Fend DIR-2680 tem esta função de juntas as duas bandas na mesma frequência, ai dependendo do como estou ele mesmo descide sozinho se devo ficar na frequência de 2.4Ghz ou 5Ghz. Acho difícil que os roteadores da Vivo tenho esse nível de tecnologia, mas pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if As SSID sao iguais mas diferentes. Como você disse, so muda o final pra identificar a banda.

@Gilson Barbosa Fiuza Se eu entro no Ps4, ele mostra a banda do sinal. quando coloco a SSid de 2.4, a banda q aparece é 5.0. Os mesmo pra quando coloco a Ssid do wifi 5.0. Mas quando coloco o wifi de convidado  a banda é 2.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...