Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta Térmica em limpeza


Ir à solução Resolvido por Drivmarcos,

Posts recomendados

Eae galera. Bom, comecei a fazer manutenção de pc, e eu achei aqui uma pasta Térmica que eu tinha comprado a muito tempo, quando eu tinha feito o curso de manutenção.

 

É uma pasta meio generica e nao tem muitos dados nela, por isso gostaria que alguem me ajudasse a saber se:

1. Ela tem validade, ta vencida ou algo assim?

2. Ainda posso usar no pc do cliente ou deveria comprar uma diferente?

16116920047825117226306294187330.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Compra um tubão de GD 900, sai R$ 30 com frete e dá pra pelo menos umas 100 aplicações. Usar pasta de baixa qualidade no equipamento de clientes eu acho sacanagem e se queimar por pouca coisa.

Bom, na época que eu comprei essa pasta, também era 30 conto, e também q n da pra esperar um mes pra chegar a pasta ja q o cliente ja quer o pc pronto ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Drivmarcos

21 minutos atrás, Drivmarcos disse:

Eae galera. Bom, comecei a fazer manutenção de pc, e eu achei aqui uma pasta Térmica que eu tinha comprado a muito tempo, quando eu tinha feito o curso de manutenção.

 

É uma pasta meio generica e nao tem muitos dados nela, por isso gostaria que alguem me ajudasse a saber se:

1. Ela tem validade, ta vencida ou algo assim?

2. Ainda posso usar no pc do cliente ou deveria comprar uma diferente?

16116920047825117226306294187330.jpg

 

Amigo, tem cara de pasta bem porcaria, aquelas Implastec baratinha. Desencana de usar isso aí e coloca uma pasta térmica melhorzinha. Seus clientes com certeza merecem algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, G7 log disse:

@Drivmarcos o que eu faria, coloque essa por agora, e fale pra ele voltar depois de um mês para voce fazer a troca e limpeza, faça gratuita, ai ganha um cliente.

Bom, eu podia fazer isso mesmo ou tentar comprar uma no mercado livre mesmo.

 

37 minutos atrás, XDRZ disse:

@Drivmarcos

 

Amigo, tem cara de pasta bem porcaria, aquelas Implastec baratinha. Desencana de usar isso aí e coloca uma pasta térmica melhorzinha. Seus clientes com certeza merecem algo melhor.

Vdd, também acho.

 

29 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

se for pc de escritório não vai comprometer.

Pior q n é. É um pc com placa de video e tudo, bem bolado.

 

Tai, ett....

QUAL PASTA TÉRMICA VCS RECOMENDAM...?

N pode ser mt caro e tal, e de preferência de pra usar na placa de video também..... Ouvi falar de umas pasta termica de prata e tal.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drivmarcos há várias, se é seu trabalho, aconselho a comprar um potão no aliexpress... enquanto isso, você pode comprar uma tipo estas:

 

1: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8441/pasta-termica-deepcool-z9-dp-tim-z9-2-cinza

2: https://www.kabum.com.br/produto/129928/pasta-termica-cooler-master-mastergel-regular-1-5ml-cinza-mgx-zosg-n15m-r2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Drivmarcos há várias, se é seu trabalho, aconselho a comprar um potão no aliexpress... enquanto isso, você pode comprar uma tipo estas:

 

1: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8441/pasta-termica-deepcool-z9-dp-tim-z9-2-cinza

2: https://www.kabum.com.br/produto/129928/pasta-termica-cooler-master-mastergel-regular-1-5ml-cinza-mgx-zosg-n15m-r2

 

 

olhei algumas no mercado:

1. GD900

2. Mastergel Regular

3. Mastergel Maker

 

parece que essas sao as mais recomendadas sei la.

mas qual delas é melhor sem gastar muito?

tipo, a maker ja ta meio fora porque é MT cara. e tanto a regular quanto a gd tem 5 e 4.8 W/mk, e quase o mesmo preço. qual compro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar em manutenção, compre a indicada GD 900 no Aliexpress - alguns "montadores" que tem canal no Youtube, como o Prof Ramos usa esta, assim pode aplicar sem custo para o seu cliente, já uma pasta mais "gran fina" e cara terá que cobrar a aplicação, ou ficará no prejuízo, mas pode oferecer como opção.

 

Como referencia (ou curiosidade) sobre o assunto de uma olhada neste teste comparativo  - não extensivo; já é bem antigo, muita das pastas testadas não se encontra mais no mercado ou foram substituídas, o que tem a notar é que não a grandes diferenças de temperaturas entre varias marcas., inclusive algumas perderam para... maionese, não que isto signifique que você deva usar maionese como pasta térmica, porque a durabilidade desta é efêmera. :) 

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/refrigera%C3%A7%C3%A3o/comparativo-de-pastas-t%C3%A9rmicas-fevereiro2012-r35849/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
36 minutos atrás, 1lokos disse:

Para usar em manutenção, compre a indicada GD 900 no Aliexpress - alguns "montadores" que tem canal no Youtube, como o Prof Ramos usa esta, assim pode aplicar sem custo para o seu cliente, já uma pasta mais "gran fina" e cara terá que cobrar a aplicação, ou ficará no prejuízo, mas pode oferecer como opção.

Então, posso comprar no mercado livre mesmo ou so no ali express?

A gd900 de pote também vale?

Pode usar ela em GPU também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...