Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-AB350M-DS3H suporta Ryzen 5 3400g e memórias de 3200mhz?


pepeles

Posts recomendados

Galera tenho uma dúvida, comprei atualmente este kit porém como os preços das memórias estão altíssimos importei uma kanmeiqi da china de 3200 porque só tinha 2666 e 3200

Já uso as memórias desta marca faz alguns anos porém eram DDR3, a dúvida é o kit vai ler estes pentes de 3200 e rodar em 2933 ou não vai dar vídeo?

pow fiquei muito triste com isso, comprei um pente de 16gb 3200 e hj quero comprar o outro, pretendo por os 4 pentes de 16gb cada slot com o tempo, estava esperando juntar o dinheiro para comprar, outra dúvida caso rode em 2933 eu posso comprar um igual de 3200, mesmo ambos rodando em 2933 "caso rode em 2933"???

De fato me atentei na mobo para comprar uma que roda frequências maiores, porém me esqueci de confirmar o processador quando comprei, achei qu rodaria e não confirmei, fico no aguardo da resposta de vcs, agradeço desde já !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pepeles
Não precisa fazer overclock no processador, mas se voce deixar tudo no automático as memorias vão funcionar em 2666Mhz. Para elas funcionarem em 3200Mhz voce precisará setar isso manualmente na BIOS da placa-mãe...

Obs: se no seu uso do dia a dia, inclusive jogos, se o seu computador estiver utilizando apenas 8Gb ou 10Gb de RAM, voce não terá mais performance tendo 16Gb, 32Gb, ou 64Gb de RAM. Estará jogando dinheiro fora gastando tudo isso em memória RAM quando na verdade poderia ter gastado com outras peças que te dariam mais performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pepeles O overclock que ele se refere é ativar o XMP das memórias na BIOS da placa -mãe, mas é um processo bem tranquilo. No mais vai rodar tudo tranquilo sim.

 

Se você for usar os gráficos integrados desse processador é bem importante usar pelo menos 2 memórias pois o dual channel faz muita diferença no desempenho. Também a frequência e latência dessas memórias vão ajudar a obter mais FPS.

 

13 minutos atrás, gutopereira disse:

@pepeles


Obs: se no seu uso do dia a dia, inclusive jogos, se o seu computador estiver utilizando apenas 8Gb ou 10Gb de RAM, voce não terá mais performance tendo 16Gb, 32Gb, ou 64Gb de RAM. Estará jogando dinheiro fora gastando tudo isso em memória RAM quando na verdade poderia ter gastado com outras peças que te dariam mais performance.

No mais atentar para o que o colega disse. Como você já tem um pente de 16GB, seria o caso de comprar outro para ativar o dual channel, mas 16GB com 2 pentes de 8GB já lhe atenderia de sobra. Vale mais a pena investir em outros componentes com essa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pomeranodacohab disse:

@pepeles O overclock que ele se refere é ativar o XMP das memórias na BIOS da placa -mãe, mas é um processo bem tranquilo. No mais vai rodar tudo tranquilo sim.

 

Se você for usar os gráficos integrados desse processador é bem importante usar pelo menos 2 memórias pois o dual channel faz muita diferença no desempenho. Também a frequência e latência dessas memórias vão ajudar a obter mais FPS.

 

No mais atentar para o que o colega disse. Como você já tem um pente de 16GB, seria o caso de comprar outro para ativar o dual channel, mas 16GB com 2 pentes de 8GB já lhe atenderia de sobra. Vale mais a pena investir em outros componentes com essa grana.

Compreendo, mas pelo preço valia a pena pegar o de 16gb sabe paguei 273 reais, vou comprar mais um de 16gb para ativar o dual, e ficar com os 32gb vou utilizar por enquanto o video Vega mesmo, fico mais tranquilo em saber que vai rodar, vou fazer a ativação do XMP quando chegar a memória, agradeço muito por tirar minhas dúvidas pessoal Deus abençoe todos nós

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...