Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte H410m suporta ligar fans RGB?


Guiskin
Ir à solução Resolvido por pomeranodacohab,

Posts recomendados

Bom dia! Queria tirar um dúvida antes de eu comprar e acabar não dando certo!

Eu tenho uma placa-mãe H410m da Gigabyte, e queria comprar um kit de fans rgb, já vi que muitas vem com controladora e vem com um cabo pra ligar na placa-mãe.

O problema é que eu não encontrei onde conecta esse cabo nessa placa-mãe, eu vi que tem placa-mãe que tá escrito 12v e essa eu não achei. 

Atualmente ela só tem uma fan de exaustão comum, ligada na SYS_FAN, será que é ai que tem que colocar o cabo da controladora rgb?

 

Foto dela: https://patoloco.com.br/arquivos/produtos/imagens_adicionais/36c3bee1af1007120bb61e320f993fd9d1303817.jpeg

 

Obrigado pela atenção! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Guiskin O cabo pra ligar na placa-mãe dessas controladoras é mais para questão de sincronização do RGB. Para que a controladora sincronize com o RGB da placa-mãe. Nesse caso de uma placa-mãe mais simples, ele nem tem essa conexão, então você usaria os fans ligados na controladora e não ligaria ela na placa-mãe, mas eles funcionariam normalmente. Provavelmente essa controladora deve ter uma entrada de energia molex ou algo assim que irá alimentar os fans.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...