Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Novo - Essa placa-mãe Aguenta? Config está boa?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Gostaria da opinião de vocês, pois montei um PC, inclusive já comprei quase todas as peças. Mas estou preocupado com a placa-mãe que escolhi, estou pensando em abortar ela e trocar. 

 

Vamos as configurações (os links que eu vou colocar não sei necessariamente onde comprei, apenas para verem):

 

placa-mãe Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend

Processador Processador AMD Ryzen 7 3700X

Placa de Vídeo Placa de Vídeo Asus NVIDIA Geforce RTX3070

Fonte Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

Memoria RAM Memória XPG Spectrix D60G RGB 32GB (2x16GB), 3200MHz

M.2 SSD SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s

Gabinete Gabinete Gamer Husky Frost, Mid Tower, ARGB, com FAN, Porta em Vidro Temperado

Suporte VGA Suporte para Placa de Vídeo VGA Deepcool - GH-01 RGB

 

Minha maior dúvida é, essa placa-mãe vai suprir de boa essa configuração? ou é melhor investir em uma mais robusto x570?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
59 minutos atrás, roxx disse:
  1. Não recomendo B450 a essa altura do campeonato. Não recomendo R7 3700 também. Recomendo que mude para R5 5600X e B550M DS3H. Não gosto da steel legend e não recomendo a menos que você precise muito fazer um OC razoável (razoável, não bom). 
  2. mesmo de cima.
  3. 3070 da Asus não tem como errar. Se achar Gigabyte, MSI, Galax ou EVGA, também são boas opções. Pessoalmente eu indico muito Gigabyte, especialmente se tiver cooler mais robusto.
  4. Melhor fonte do mercado, mas observe o tópico sobre desligamento das fontes com a RTX 3070. Leia com atenção: RTX 3000 - fontes que desarmam e Tier List atualizada
  5. 3200 MHz é o mínimo para Ryzen 3000 hoje. Se encontrar mais do que isso, melhor. A B550 vai facilitar o uso de memórias de frequências maiores. Para pesquisar use este filtro.
  6. Boa escolha. Só recomendo que observe que velocidade de NVMe não faz diferença para o usuário final. Para programas e jogos você simplesmente não verá diferença entre o mais lento e o mais rápido. Dado esse fato, recomendo que pesquise o de melhor preço das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG.
  7. Acho que foi a única escolha definitivamente errada do seu setup. Recomendo os da lista abaixo, lembrando que o 511 da CM está sendo uma excelente opção.
  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini)
    Cooler Master Masterbox MB511 TG
    Corsair Carbide 275R Airflow
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Corsair iCUE 220T Airflow
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

Faltou cooler e ventoinhas para segurar essa configuração. Recomendo o MA410M ou Hyper 212 Turbo se for pegar o gabinete que recomendei ou qualquer outro que suporte coolers de 165 mm ou mais. Se for pegar que suportem menos que isso então tem o Hyper 212 (sem ser turbo ou BE), o MA410P e alguns outros. Recomendo que compre ventoinha adicional se optar por modelos que tenham apenas uma.

Para as ventoinhas do gabinete recomendo as marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e/ou Scythe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Não gosto da steel legend e não recomendo a menos que você precise muito fazer um OC razoável (razoável, não bom). 

nem pra isso, ela so oferece 75A pro processador e 1.4V estavel pras RAMs, dai o processador fica com a tensão la em cima, tipo 1.45V pra fazer um OC satisfatorio, muitas vezes o cara acha que teve ma sorte no sorteio do silicio e tem uma placa-mãe ruim, que oferece no maximo 65A pro processador...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...