Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar peças pelo eBay é realmente seguro?


Posts recomendados

Primeiro de tudo, não sei em que categoria essa pergunta se encaixa, moderadores sintam-se a vontade para mudar se estiver no lugar errado.

Bem, até dois dias atrás eu não conhecia a eBay, descobri sobre ela vendo um vídeo em que alguém em algum momento disse que havia comprado uma placa de vídeo.

Eu fui olhar e lá é LITERALMENTE o paraíso dos descontos, principalmente se você morar nos Estados Unidos (que você não precisa pagar frete quase em nada). É tipo um mercado livre mas só que melhor porque os usuários não cobram o preço de um produto novo por um usado. Mas tem algumas coisas que me deixam com um pé atrás, tipo, por exemplo: Por que eu nunca ouvi ninguém falar nada sobre comprar peças na eBay? Por que algumas coisas são tão baratas? É possível que eu compre alguma coisa e me mandem um tijolo?

Por exemplo, eu estou querendo comprar uma ASRock 450 Steel legend Micro ATX que está por 94 dólares (cerca de 497 reais), parece seguro, mais de 600 daquelas placas por aquele vendedor já foram vendidas e todas as avaliações são de 5 estrelas... Mas eu gostaria da opinião de brasileiros que já compraram por lá (não confio em gringo lol).

Já aproveitando, alguém poderia me dizer o que seria Micro ATX? É um formato menor que o modelo normal, certo? Mas ainda assim placas de vídeo e outras peças cabem nela normalmente, certo? Ou eu teria que comprar essas outras peças no tamanho micro (se é que existem)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No geral é seguro, mas deve considerar que:

  1. O tempo de entrega
  2. Taxações, geralmente produtos que vem de lá geralmente é taxado pois poucos vendedores usam envios tipo Lx (Que são mais caros, mas podem ajudar com a não taxação)
  3. A garantia, nem sempre produtos no mercado EUA possuem garantia aqui. Salvos, quando expressos pelo fabricante. Por exemplo, já tive VGAs e Processadores onde não tive dificuldade de obter garantia
  4. Escolhendo um bom vendedor, geralmente não há problemas. Mas o produto pode vir com defeito, ou você ser enganado. Agora, no sistema do Paypal para alguns produtos/vendedores você precisa devolver para obter o ressarcimento, se contar o envio de devolução nem sempre vale a pena. Desta forma recomendo avaliar bem produto/vendedor para reduzir o risco.
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Metaphysicalgamerguy9215 amigo, eu sei que estamos falando de uma diferença que chega em uns 300 a 400 R$ do preço aqui no BR. Mas, veja bem, avaliando o risco de taxas e eventuais dificuldades no acionamento de garantia eu sinceramente não recomendo.

 

Comprar memória ou SSD até arriscaria, pois são embalagens pequenas e acabam passando sem taxar.

 

Além disso, se vier pelos Correios aqui no Brasil, lembre-se do "carinho" que eles tem com nossas mercadorias.

 

Minha opinião final é que não vale o risco.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O mercado livre é uma copia do eBay... o site é super antigo e todas as dicas que você já leu sobre o ML, se aplicam ao eBay.

 

Você muito provavelmente será ser taxado.

A taxação é de 60% do valor do produto (o valor do produto não é o que você pagou, mas o que a receita achar que custa). Logo, você pode pagar R$200,00 de taxa ou R$1200,00 porque alguem da receita estava de mau humor. Ou ainda você pode ser um dos sortudos a receber sem taxação. É pura sorte.

 

O que voce precisa saber além disso, o  @dwatashi já explicou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...