Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação na compra de computador


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

10 minutos atrás, RedSkyy disse:

Prezados, 

 

Preciso de um computador para jogar free fire, orçamento em 3k para o computador, monitor, teclado e mouse.

O que vcs indicariam?

 

Segue build que eu pensei

 

Ryzen 3200g

A320

8gb

cx450

gabinete com boa ventilação.

 

O que vcs acham?

Ryzen 3 3200G

https://www.kabum.com.br/produto/102248/processador-amd-ryzen-3-3200g-cache-4mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-am4-yd3200c5fhbox

B350 Gigabyte

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

2x8GB Ram 3000MHz

https://www.kabum.com.br/produto/111886/memoria-patriot-viper-steel-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-cl16-pvs416g300c6k?gclid=CjwKCAiAu8SABhAxEiwAsodSZMjX3m2naMmvVtMzdN-0ZoWarM0R5nnhaTagC8zzl7veodgs_2fnLhoCVOIQAvD_BwE

Fonte Pichau Nidius 500w

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=CjwKCAiAu8SABhAxEiwAsodSZC-iMch6P1IIV3krSPSTEs_9fRLMiawFv7CB9aoOGW7H9xVKxYBQthoC41YQAvD_BwE

Gabinete se não tiver , recomendo o Pichau Komor:

https://www.submarino.com.br/produto/1838895434/gabinete-gamer-pichau-komor-led-rgb-lateral-em-vidro-temp-pgk-01-rgb?cor=Preto&opn=XMLGOOGLE&sellerid=9376495000122

HD se não tiver , recomendo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115206&gclid=CjwKCAiAu8SABhAxEiwAsodSZDSOMqvE6IBQr7baFtqGUiy0Okp720MwsEH7F6D6T-V6vtqWNQ8yXBoCttQQAvD_BwE

e Ssd para sistema e alguns jogos:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98544&gclid=CjwKCAiAu8SABhAxEiwAsodSZAWwLItQ1tuvev0BHILB9nrjraxzANtXHuZqvm__A90K0xYjF_J4axoCQZcQAvD_BwE

 

 

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

kkk só agora li monitor , teclado e mouse , ai lascou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

beleza

18 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

 

kkk só agora li monitor , teclado e mouse , ai lascou 

Tranquilo, já me deu um norte.

 

Uma duvida, esse gabinete não é muito fechado na frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

image.thumb.png.cd9f8681abdbd147d0f0b2bba4a1ee53.png

Gabinetes que recomendo hoje: 

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini)
    Cooler Master Masterbox MB511 TG
    Corsair Carbide 275R Airflow
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Corsair iCUE 220T Airflow
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

O gabinete do orçamento tem frente em mesh e é o mais barato com bom airflow disponível na Pichau.

Pessoalmente eu gastaria um pouco mais no gabinete, pois é um componente que dura a vida útil toda do PC se bem comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

image.thumb.png.5581362f64626807cd981c060827fd92.png

Gabinetes que recomendo hoje: 

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini)
    Cooler Master Masterbox MB511 TG
    Corsair Carbide 275R Airflow
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Corsair iCUE 220T Airflow
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

O gabinete do orçamento tem frente em mesh e é o mais barato com bom airflow disponível na Pichau.

Pessoalmente eu gastaria um pouco mais no gabinete, pois é um componente que dura a vida útil toda do PC se bem comprado.

Muito obrigado, ajudou muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok

Sem ser APU, você acha que daria para montar algo?

Eu pergunto porque vi essa placa de video na kabum

 

Ai pensei em algo como

 

R1600 AF

8gb 1x

pichau nidus 500/cx 450/cv 450

a320 (para baratear e por uma placa de vídeo)

gabinete com fonte na parte de baixo (vou olhar também)

+ aquela placa de vídeo da kabum. 

 

o que você acha?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

Uma ultima duvida.

Vou pegar o 3200g + b350, não tem para onde fugir.

Eu preciso pedir para atualizar a bios?

Eu preciso atualizar a bios?

@Gustavo Muccelin Moreira

@WOZ Dods

Uma ultima duvida.

Vou pegar o 3200g + b350, não tem para onde fugir.

Eu preciso pedir para atualizar a bios?

Eu preciso atualizar a bios?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RedSkyy disse:

@WOZ Dods

Uma ultima duvida.

Vou pegar o 3200g + b350, não tem para onde fugir.

Eu preciso pedir para atualizar a bios?

Eu preciso atualizar a bios?

@Gustavo Muccelin Moreira

@WOZ Dods

Uma ultima duvida.

Vou pegar o 3200g + b350, não tem para onde fugir.

Eu preciso pedir para atualizar a bios?

Eu preciso atualizar a bios?

 

Não precisa pedir , eles mandam atualizado já; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Eu gastaria uns 300 reais a mais e pegaria um Ryzen 5 2400G que é bem superior ao Ryzen 3 2200g ou botaria um Ryzen 5 1600 RX550 que no caso é a configuração que eu tenho e consigo rodar tudo que preciso.

Não vale a pena a performance deles é parecida com o do Ryzen 3 3200G , Rx 550 é uma placa muito fraca para um Ryzen 5 1600Af e até para o próprio ryzen 3 3200 G , hoje se quer jogar bem , tem que ser no mínimo uma Rx 570 para rodar com dignidade basicamente todos os jogos , e com esse Ryzen 3 3200G mais para frente ele pode colocar a Rx 570 que o processador daria conta de empurrar ela , em jogos CpuBound iria sofrer mais com certeza pega mais de 40-45fps , jogos como red dead redemption 2 , isso nos piores lugares do jogo.

Isso tudo tendo uma boa fonte , Pichau Nidius 500w , Redragon 500w , Cougar Vte ou Vtc 500w , são boas fontes , se conseguir investe mais e pegue a Nidius que é a melhor dessas que citei , tem bons componentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Não vale a pena a performance deles é parecida com o do Ryzen 3 3200G , Rx 550 é uma placa muito fraca para um Ryzen 5 1600Af e até para o próprio ryzen 3 3200 G , hoje se quer jogar bem , tem que ser no mínimo uma Rx 570 para rodar com dignidade basicamente todos os jogos , e com esse Ryzen 3 3200G mais para frente ele pode colocar a Rx 570 que o processador daria conta de empurrar ela , em jogos CpuBound iria sofrer mais com certeza pega mais de 40-45fps , jogos como red dead redemption 2 , isso nos piores lugares do jogo.

Isso tudo tendo uma boa fonte , Pichau Nidius 500w , Redragon 500w , Cougar Vte ou Vtc 500w , são boas fontes , se conseguir investe mais e pegue a Nidius que é a melhor dessas que citei , tem bons componentes. 

Vega 8 é um pouco inferior que a RX550, realmente não vale a pena fazer essa troca em um Ryzen 3 3200g, já a Vega 11 do Ryzen 5 2400G é superior a RX550, ou seja, se por um Ryzen 5 1600 e uma RX550 ( Possibilitando ele colocar até uma RTX 2070 ) terá um desempenho superior ao Ryzen 3 3200g com a APU sem dúvidas. ( 4/4 vs 6/12 )

Eu sugeri o Ryzen 5 1600 RX550 ou o Ryzen 5 2400G por conta já de sair dos 4/4 o que hoje em dia eu não curto muito já daqui pra frente qualquer jogo vai ser o mínimo necessário. A RX550 ele poderia trocar futuramente quando o dólar cair que é o que estou fazendo e com o Ryzen 5 2400G ele manter a APU mesmo.

Vale a pena o gasto de 300 reais no Ryzen 5 2400G poís além de ser um 4/8 oferece uma placa gráfica melhor ou no Ryzen 5 1600 RX550 e futuramente trocar a placa gráfica quando o dólar cair.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RedSkyy disse:

@Das_Mulher

eu vi esse comparativo, e não vi muita diferença.

 

Qual placa-mãe eu poderia usar com o 5 2400g?

 

 

A  diferença está no uso do cpu o que favorece por uma placa de vídeo mais forte do que conseguiria por com o Ryzen 3 além de dar folga aliviando travamento caso use muiito o CPU e a placa gráfica é melhorzinha.

Por 150 reais a mais em minha opnião vale a pena.

 

Pode por uma B350 da Gigabyte de boaas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@RedSkyy Não é sempre que a BIOS vem atualizada de fábrica. Sempre recomendo que se pergunte na loja qual é a versão que vem instalada (isso vem escrito na caixa) antes de comprar. 

Pichau e Terabyte se não me engano elas vem atualizadas, Kabum acho que é sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...