Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela quando coloco a placa de vídeo


Posts recomendados

Ola,

Peço a ajuda. Estou tendo um problema para ligar um computador. Adquiri uma placa de vídeo a algum tempo e estive tendo problemas para faze-la ligar.

 

Placa de vídeo é a deste modelo do link:

https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N660OC-2GD#ov

 

O pc trava na tela inicial da placa-mãe quando a placa esta conectada, congela o teclado e mouse.

 

Será que pode ser problema de Windows? Ou será que a energia aqui de casa não consegue ligar o pc?

 

Segue algumas fotos abaixo

obrigado

 

 

 

20210127_103911.jpg

20210127_103931.jpg

20210127_104121.jpg

20210127_104526.jpg

Sem título1.png

Sem título2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulldemp Opa tudo bem? então eu tive um problema igual, onde com a placa de video travava nessa tela, fiz muitos testes e nenhum dava certo, então troquei minha fonte, tinha uma de 600Wtz thermaltake e troquei por uma de 600Wtz Corsair e não deu mais problema, vi que essa placa requer uma fonte de 450Wtz se possível 500 que é a recomendada, talvez não seja o mesmo problema, mas foi o que eu consegui fazer que resolveu.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto CX 450 segura a GPU dele com muita folga. A indicação de potência recomendada nos sites de fabricantes de GPU é com folga absurda para evitar acionamentos de garantia de quem tem fonte de má qualidade. O que importa numa fonte é a qualidade, não sua potência na maioria dos casos. Uma CX 450 será muito melhor do que uma genérica de 1000W, pode ter certeza. Recomendo a leitura dos tópicos fixos do setor de fontes e energia, eles elucidam tudo isso muito bem.

 

@raulldemp Primeiramente, se tiver estabilizador retire ele de perto do PC, jogue fora depois. 

Seu problema pode se dever a vários fatores, mas já vou te adiantar os dois mais prováveis: Você não ter conectado o cabo de energia da fonte à GPU (se a GPU requer alimentação externa, nem todas requerem) e o segundo é sua GPU não estar saudável. Por se tratar de uma GPU tão antiga as chances de ela não estar funcionando são grandes. Para certificar-se de que ela está funcionando você pode limpar seu slot PCIe 16x usando um pincel/escova embebido em isopropanol ou testa-la em outro PC. Lembre-se de que qualquer limpeza ou reparo deve ser executado com o PC desconectado da tomada.

1 minuto atrás, raulldemp disse:

Talvez precise de uma fonte melhor

Não, não precisa. CX 450 segura muito mais do que sua config.

Para calcular o consumo de seu PC use esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

CX 450 segura a GPU dele com muita folga. A indicação de potência recomendada nos sites de fabricantes de GPU é com folga absurda para evitar acionamentos de garantia de quem tem fonte de má qualidade. O que importa numa fonte é a qualidade, não sua potência na maioria dos casos. Uma CX 450 será muito melhor do que uma genérica de 1000W, pode ter certeza. Recomendo a leitura dos tópicos fixos do setor de fontes e energia, eles elucidam tudo isso muito bem.

@WOZ Dods Sim concordo, eu só disse que poderia ser a fonte porque eu tinha uma 600 Termaltake que não é ruim mas não aceitava que eu colocasse minha 2070, travava na mesma tela, então troquei de fonte e funcionou, pode ter sido um caso isolado? Sim, mas foi algo que aconteceu cmg usando fonte de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto Não dá para comparar o consumo de uma RTX 2070 que é uma placa atual, robusta e de alto consumo, com o de uma GTX 660. Coloque sua configuração nesta calculadora e depois mude a GPU para a 660 para ver a diferença: https://outervision.com/power-supply-calculator

Além disso, a thermaltake salvo engano não fornece a energia rotulada. A CX450 fornece a energia rotulada, com melhor filtragem, maior qualidade de proteções e de quebra ainda consegue fornecer mais potência do que a prometida. O que importa em fontes não é tanto a potência, mas sim a qualidade. Uma fonte de má qualidade pode trazer vários problemas mesmo quando rotulada acima da potência necessária, uma fonte de qualidade funcionará pianinho mesmo no limite da potência ou até acima (que não é o ideal). Recomendo que leia os tópicos fixos do setor de fontes e energia, muito conteúdo interessante e altamente instrutivo lá.

@raulldemp Tá aí, não te perguntei o restante de sua configuração. Poderia nos esclarecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...