Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar SSD e HD?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá, eu tenho um HD antigo de 750gb 7200rpm e tal, mas é bem antigo mesmo e mesmo formatando ele a cada alguns meses, continuo achando ele lento para inciar.

E hoje chegou pra mim um ssd de 128gb, eu instalei o windows 10 nele, só que na hora de instalar aparece: instalar só windows ou instalar o windows e manter arquivos e configurações.

Eu selecionei só o windows, aí vi que ao iniciar ele é um outro computador, mais rápido, só que os jogos que estão no HD eu não consigo usar, o que eu faço? Escolho instalar e manter os arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KMORTISHARDWARECaso precise de backup salve seus arquivos em algum pendrive ou crie uma partição separada antes de iniciar esses passos!

Você precisa fazer a instalação por um pendrive bootavel. Onde tem as opções avançadas.

 

Ao criar um pendrive bootavelNeste link!, basta ir na BIOS do computador alterar o boot para o pendrive e reiniciar o computador salvando as alterações na BIOS.

 

Ao ligar é só seguir os paços que vão estar descrito. Basta seguir esse video!

 

Ao chegar nesta parte:

 image.png.f9f3992da124f314a51826ec3111f06f.png

 

Caso não precise fazer backup, basta selecionar os discos (um por vez) clique em formatar, e selecione o SSD antes de clicar em avançar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro Kazoii disse:

@KMORTISHARDWARECaso precise de backup salve seus arquivos em algum pendrive ou crie uma partição separada antes de iniciar esses passos!

Você precisa fazer a instalação por um pendrive bootavel. Onde tem as opções avançadas.

 

Ao criar um pendrive bootavelNeste link!, basta ir na BIOS do computador alterar o boot para o pendrive e reiniciar o computador salvando as alterações na BIOS.

 

Ao ligar e apenas seguir os paços que vão estar descrito. Basta seguir esse video!

 

Ao chegar nesta parte:

 image.png.f9f3992da124f314a51826ec3111f06f.png

 

Caso não precise fazer backup, basta selecionar os discos (um por vez) clique em formatar, e selecione o SSD antes de clicar em avançar!

Então mano, eu tenho o pen drive bootavel, eu instalei o S.O direto no SSD, se eu criar uma partição no HD, como eu uso essa partição direto para o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
32 minutos atrás, KMORTISHARDWARE disse:

Eu selecionei só o windows, aí vi que ao iniciar ele é um outro computador, mais rápido, só que os jogos que estão no HD eu não consigo usar, o que eu faço? Escolho instalar e manter os arquivos?

 

Sim, é outro sistema, como se fosse outro computador. Pra manter arquivos você teria que instalar no HD, o que não é o objetivo de quem compra um SSD. A formatação cria um registro novo. Você precisa reinstalar seus aplicativos. Talvez um ou outro você consiga rodar a partir das pastas do outro HD, mas não é o certo. Sobre jogos, aplicativos como Origin permitem apontar para onde está a pasta de jogos. 

 

@Pedro Kazoii  Pelo que entendi, a dúvida dele não é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Sim, é outro sistema, como se fosse outro computador. Pra manter arquivos você teria que instalar no HD, o que não é o objetivo de quem compra um SSD. A formatação cria um registro novo. Você precisa reinstalar seus aplicativos. Talvez um ou outro você consiga rodar a partir das pastas do outro HD, mas não é o certo. Sobre jogos, aplicativos como Origin permitem apontar para onde está a pasta de jogos. 

 

@Pedro Kazoii  Pelo que entendi, a dúvida dele não é essa.

Ótimo, o PC tá ligando direto no SSD o que já é ótimo, só vou configurar e baixar o driver da placa e os jogos para testar, obrigado 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...