Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minimizar um jogo de forma contínua, prejudica a placa de vídeo ?


Leokmi

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Tranquilos ?

Seguinte, tenho a seguinte configuração

Ryzen 3 3200G, 8GB de RAM, PNY 1050 Ti e CX 450

Ontem baixei Battlefield 4 pra jogar o modo campanha (não curto o multiplayer), que rodou muito bem no ultra, com a temperatura da placa de video beirando 45/50 graus, a 60 fps sobrando para a placa ainda... então conforme eu ia jogando, por diversas vezes quando pipocava uma conquista desbloqueada, no meio do combate ao apertar a letra C para agachar e o X o jogo minimizava (sem pausa, o jogo continuava rodando) e abria a Steam, só que isso estava atrapalhando muito, pois era sempre que pipocava uma conquista desbloqueada da Steam acontecia isso ao apertar as teclas durante o combate (que é intenso).

Acontece que, uma dessas vezes ao voltar para o jogo as texturas ficaram verdes, tipo a cor geral ficou verde, meio bugado, coisa de 1 segundo depois tudo ficou normal e permaneceu normal. Hoje pela manhã fiquei um pouco preocupado, imaginando se minha placa de vídeo está 'morrendo' ou algo do tipo, então fui jogar novamente, só que por 'descarrego da consciência' minimizei o game algumas vezes (tipo 6 vezes de forma contínua, sem pausar) e o 'problema' não apareceu, e está normal. Desbloqueei uma conquista durante o game, e também não aconteceu nada, e também não minimizou 'automaticamente' como ontem. Enfim...

Será só paranoia ou isso pode indicar um problema físico ? E também, como diz o título, minimizar de forma contínua o game, como fiz em meu 'teste' prejudica a placa de vídeo ?

Obrigado, pessoal.

 

P.S: Joguei o game com o MSI Afterburner monitorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Leokmi disse:

Será só paranoia ou isso pode indicar um problema físico ?

Poder ser falha física até pode sim, mas é bem mais provável que seja erro de software.

 

39 minutos atrás, Leokmi disse:

E também, como diz o título, minimizar de forma contínua o game, como fiz em meu 'teste' prejudica a placa de vídeo ?

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann @Imakuni Obrigado por responder! No caso, só ocorreu uma vez, que foi ontem e somente com este game. Então é mais provável que seja software ? De repente, estava carregando ou algo do tipo, já que minimizava, e maximizava ? A temperatura estava entre 45 e 50 e o uso da placa estava me uns 70%. Tem alguma coisa que tenho que ficar de olho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...