Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

incompatibilidade com Dual Channel e RMA  Corsair


Posts recomendados

Boa Tarde.

 

Comprei recentemente um computador novo, com as seguintes configurações: 

placa-mãe Asus TUF Gaming H470-PRO WI-FI (bios:2210) / Core i7-10700K/  Corsair Vengeance RGB 16GB (2x8) DDR4 3000MHz (CMR16GX4M2C3000C15) / Fonte Corsair CV650.

 

E tive problema de tela azul 20 dias depois, fiz alguns teste e tudo aponta para memoria ram, usando somente uma, ela não dá esse problema, mas quando coloca as duas, ela volta a travar e rodando o diagnostico de memoria do Windows também acusa um erro de memoria. cheguei a atualizar a bios, diminuiu a frequência de erros e tela azul, mas depois de algumas horas, volta a dar.

Acionei o RMA da loja que comprei e eles me encaminharam para o RMA da Corsair, porém olhando na bios, vi algo "Estranho" no modelo da memoria, lá mostra que ela é de 2133MHz, achei estranho e entrei em contato novamente e tive essa resposta. " Ela é de 3000MHz sim, porém ela aparece como 2133MHz porque seu processador suporta no máximo memórias de 2933MHz." Resposta do RMA da Loja que comprei. Não sei se é isso mesmo, porque quando configurei a bios, liguei o XMP e deixei em 2933MHz, que é o Máximo do 10700, porém não sei o que os 2133MHz teria a ver com isso. O que poderia está ocasionando essa problema? algum problema na memoria ? ou utilizar ela em 2933MHz poderia está ocasionando isso?

202.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Caio Bispo disse:

Boa Tarde.

 

Comprei recentemente um computador novo, com as seguintes configurações: 

placa-mãe Asus TUF Gaming H470-PRO WI-FI (bios:2210) / Core i7-10700K/  Corsair Vengeance RGB 16GB (2x8) DDR4 3000MHz (CMR16GX4M2C3000C15) / Fonte Corsair CV650.

 

E tive problema de tela azul 20 dias depois, fiz alguns teste e tudo aponta para memoria ram, usando somente uma, ela não dá esse problema, mas quando coloca as duas, ela volta a travar e rodando o diagnostico de memoria do Windows também acusa um erro de memoria. cheguei a atualizar a bios, diminuiu a frequência de erros e tela azul, mas depois de algumas horas, volta a dar.

Acionei o RMA da loja que comprei e eles me encaminharam para o RMA da Corsair, porém olhando na bios, vi algo "Estranho" no modelo da memoria, lá mostra que ela é de 2133MHz, achei estranho e entrei em contato novamente e tive essa resposta. " Ela é de 3000MHz sim, porém ela aparece como 2133MHz porque seu processador suporta no máximo memórias de 2933MHz." Resposta do RMA da Loja que comprei. Não sei se é isso mesmo, porque quando configurei a bios, liguei o XMP e deixei em 2933MHz, que é o Máximo do 10700, porém não sei o que os 2133MHz teria a ver com isso. O que poderia está ocasionando essa problema? algum problema na memoria ? ou utilizar ela em 2933MHz poderia está ocasionando isso?

202.jpg

Muitos problemas podem estar relacionado a isso, mas esse nome 'A1 e A2' não teria que ter 1 RAM em cada em vez de colocar na B1? Porque provavelmente assim o Dual Channel teria que ser feito [verifica a cor e o manual para ver se os slots são os do dual channel mesmo] E, em questão de incompatibilidade, já que se há eles não deveriam vender com esse tipo de coisa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Caio Bispo disse:

@ArielBeaulVou tentar pegar com um amigo meu hoje para fazer isso, só conheço ele que tem ddr4.

É uma boa tentar, já que essas configurações altas não deveriam estar dando problema e aliás boa aquisição, é bem forte. Se der a mesma coisa pode ser questão dos slots ou a alimentação estarem ruins

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Caio Bispo disse:

Boa Tarde.

 

Comprei recentemente um computador novo, com as seguintes configurações: 

placa-mãe Asus TUF Gaming H470-PRO WI-FI (bios:2210) / Core i7-10700K/  Corsair Vengeance RGB 16GB (2x8) DDR4 3000MHz (CMR16GX4M2C3000C15) / Fonte Corsair CV650.

 

E tive problema de tela azul 20 dias depois, fiz alguns teste e tudo aponta para memoria ram, usando somente uma, ela não dá esse problema, mas quando coloca as duas, ela volta a travar e rodando o diagnostico de memoria do Windows também acusa um erro de memoria. cheguei a atualizar a bios, diminuiu a frequência de erros e tela azul, mas depois de algumas horas, volta a dar.

Acionei o RMA da loja que comprei e eles me encaminharam para o RMA da Corsair, porém olhando na bios, vi algo "Estranho" no modelo da memoria, lá mostra que ela é de 2133MHz, achei estranho e entrei em contato novamente e tive essa resposta. " Ela é de 3000MHz sim, porém ela aparece como 2133MHz porque seu processador suporta no máximo memórias de 2933MHz." Resposta do RMA da Loja que comprei. Não sei se é isso mesmo, porque quando configurei a bios, liguei o XMP e deixei em 2933MHz, que é o Máximo do 10700, porém não sei o que os 2133MHz teria a ver com isso. O que poderia está ocasionando essa problema? algum problema na memoria ? ou utilizar ela em 2933MHz poderia está ocasionando isso?

202.jpg

 

 

A velocidade 3000MHz é do perfil XMP.

Nativamente, a velocidade dela é 2133Mhz, até que você habilite o perfil de memória na BIOS.

Vá na BIOS. Em Ai Tuner, procure pelo perfil de memória (XMP e escolha a que aparecer, entre 2933MHz e 3000MHz). Isso costuma resolver problema de tela azul, que já ocorreu numa configuração quando estava no AUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...