Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Ryzen 5 3400G e HD7950


Posts recomendados

Olá,

 

Fui levar na loja de informática umas peças para o upgrade do meu pc e o técnico me informou que a fonte estava apresentando problema. Fica fazendo um barulhinho, e tem cheirinho de queimado (só da pra sentir se abrir o pc, e cheirar bem próximo).

 

Ela está funcionando normalmente, porém o técnico disse que a qualquer momento pode dar problema e corre o risco de acabar queimando uma peça.

 

Gostaria da sugestão de vocês de uma fonte para rodar a seguinte config:

 

 - Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

- Memória Husky RGB, 8GB, 3200Mhz, DDR4

- HD Toshiba P300, 1TB, 3.5´, SATA 

- Processador AMD Ryzen 5 3400G Cache 4MB 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo)

- Vídeo: VGA PowerColor Radeon HD7950 3072MB (3GB) DDR5 PCI-Express

- SSD Kingston Hyperx  240 gb

- Gravador/leitor de DVD/CD

- 7 Fans

 

Minha atual fonte que está apresentando problemas é: FONTE SEASONIC SILENT 520W S12II 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO, S12II-520

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, StrukMaster disse:

Olá,

 

Fui levar na loja de informática umas peças para o upgrade do meu pc e o técnico me informou que a fonte estava apresentando problema. Fica fazendo um barulhinho, e tem cheirinho de queimado (só da pra sentir se abrir o pc, e cheirar bem próximo).

 

Ela está funcionando normalmente, porém o técnico disse que a qualquer momento pode dar problema e corre o risco de acabar queimando uma peça.

 

Gostaria da sugestão de vocês de uma fonte para rodar a seguinte config:

 

 - Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

- Memória Husky RGB, 8GB, 3200Mhz, DDR4

- HD Toshiba P300, 1TB, 3.5´, SATA 

- Processador AMD Ryzen 5 3400G Cache 4MB 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo)

- Vídeo: VGA PowerColor Radeon HD7950 3072MB (3GB) DDR5 PCI-Express

- SSD Kingston Hyperx  240 gb

- Gravador/leitor de DVD/CD

- 7 Fans

 

Minha atual fonte que está apresentando problemas é: FONTE SEASONIC SILENT 520W S12II 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO, S12II-520

 

Obrigado.

 

Você tem muita opção, EVGA, Nidus (Pichau) e Corsair como as que eu preferencialmente amo. Uma Nidus 500w+80 Bronze ou uma Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 (que pode ajudar em futuros upgrades) e uma ATX da Corsair que tamém é 650+80, por um preço baixo com uma boa quantia de folga é a Gigabyte 700+80

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, StrukMaster disse:

Olá,

 

Fui levar na loja de informática umas peças para o upgrade do meu pc e o técnico me informou que a fonte estava apresentando problema. Fica fazendo um barulhinho, e tem cheirinho de queimado (só da pra sentir se abrir o pc, e cheirar bem próximo).

 

Ela está funcionando normalmente, porém o técnico disse que a qualquer momento pode dar problema e corre o risco de acabar queimando uma peça.

 

Gostaria da sugestão de vocês de uma fonte para rodar a seguinte config:

 

 - Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

- Memória Husky RGB, 8GB, 3200Mhz, DDR4

- HD Toshiba P300, 1TB, 3.5´, SATA 

- Processador AMD Ryzen 5 3400G Cache 4MB 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo)

- Vídeo: VGA PowerColor Radeon HD7950 3072MB (3GB) DDR5 PCI-Express

- SSD Kingston Hyperx  240 gb

- Gravador/leitor de DVD/CD

- 7 Fans

 

Minha atual fonte que está apresentando problemas é: FONTE SEASONIC SILENT 520W S12II 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO, S12II-520

 

Obrigado.

 

Compre uma Pichau Nidius 500w , fonte muito boa , vale a pena o investimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou pegar essa Pichau Nidus 500w, tem uma redução significativa no valor, e parece ser pouca coisa pior que as outras sugeridas.

 

Essa fonte de 500w roda minha config com sobra, ou fica bem justinho? Meu único medo é ficar muito engessado depois para qualquer upgrade que queira fazer....

 

Outra dúvida, as peças velhas do meu pc vou botar no pc do pai, pra dar um upgrade pra ele.

As peças velhas do meu pc são:

 Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155

placa-mãe: MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

RAM: 2 x Memória HyperX Fury, 8GB, 1600MHz, DDR3 

HD : Não lembro xD

Não terá placa de vídeo.

 

Porém, recentemente a fonte do pc dele foi pro pau, e foi posta uma nova, que é a seguinte: Fonte ATX 350W, C3TECH PS-350 https://www.amazon.com.br/Fonte-350W-C3TECH-Acessórios-Computador/dp/B0754PM7W2

 

Essa fonte dele vai rodar de boas as peças novas? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, StrukMaster disse:

Essa fonte de 500w roda minha config com sobra, ou fica bem justinho? Meu único medo é ficar muito engessado depois para qualquer upgrade que queira fazer....

É bem difícil usar mais do que uma 500w atualmente, nem o meu de teste que estressei uma ryzen comedora de w' e uma gpu fortinha deu perto, ficou uma enorme folga para a 500w da Pichau

7 minutos atrás, StrukMaster disse:

Essa fonte dele vai rodar de boas as peças novas?

C3TECH e apenas 350w, por mim eu não pegaria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ArielBeaul disse:

É bem difícil usar mais do que uma 500w atualmente, nem o meu de teste que estressei uma ryzen comedora de w' e uma gpu fortinha deu perto, ficou uma enorme folga para a 500w da Pichau

C3TECH e apenas 350w, por mim eu não pegaria

Então, essa da C3 já está comprada e em uso no caso. 3 meses atrás deu problema no pc do meu pai, ai falaram que era a fonte, e botaram essa ai. O pc do meu pai é bem velhinho, então acredito que essa de 350w dava de boa.

 

Porém agora quero botar as peças antigas do meu pc no pc do meu pai, só não sei se essa fonte que ele tá usando aguenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, StrukMaster disse:

Então, essa da C3 já está comprada e em uso no caso. 3 meses atrás deu problema no pc do meu pai, ai falaram que era a fonte, e botaram essa ai. O pc do meu pai é bem velhinho, então acredito que essa de 350w dava de boa.

 

Porém agora quero botar as peças antigas do meu pc no pc do meu pai, só não sei se essa fonte que ele tá usando aguenta...

Utilize um site calculador de PSU

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

https://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

https://www.bequiet.com/en/psucalculator

https://www.asus.com/microsite/power_supply_calculator/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que dá de boas.

 

Sem placa de vídeo deu isso: Load Wattage:186 W
                                                Recommended PSU Wattage:236 W

 

Com plava de vídeo deu isso: Load Wattage:328 W
                                                 Recommended PSU Wattage:378 W

 

Porém esse cenário de ter uma placa de vídeo seria só mais pro futuro, caso eu compre uma nova pra mim e acabe botando a minha gpu no pc do meu pai.

 

Acho que por hora essa fonte de 350w está de bom tamanho.

 

Outra coisa, existe algum meio de eu me CERTIFICAR que minha fonte está com problema, ou tenho apenas que confiar na opinião do técnico?

 

Existe algum uso que eu possa dar para essa minha fonte velha (já que ela ainda está funcionando) ou é só jogar fora mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, StrukMaster disse:

Acho que por hora essa fonte de 350w está de bom tamanho.

Sem a GPU está perfeita, se conseguir arrumar uma 400 pode ser uma boa

4 minutos atrás, StrukMaster disse:

Outra coisa, existe algum meio de eu me CERTIFICAR que minha fonte está com problema, ou tenho apenas que confiar na opinião do técnico?

Creio que tenha aplicativos que visualizem o uso de eletricidade do PC e também dispositivos físicos, mas aí já nunca cheguei desse ponto, então teria que pesquisar

5 minutos atrás, StrukMaster disse:

Existe algum uso que eu possa dar para essa minha fonte velha (já que ela ainda está funcionando) ou é só jogar fora mesmo?

Tem muito uso para uma fonte, independente de qual seja, tanto em um PC quanto fora dele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...