Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firmware V3.13 do Roteador D-Link DI-524, H/W ver:G1


Posts recomendados

Resolvi criar esse tópico pois eu tive muita dificuldade mesmo em achar o firmware mais atual do roteador D-Link DI-524 (versão do hardware: G). Os sites da D-Link referentes a esse produto até tem as opções de firmware, mas o servidor FTP deles não funciona na hora de baixar, sem contar que a versão brasileira do site nem sequer tem essa possibilidade, possui apenas PDFs de manuais. E em outros fóruns até consegui achar firmwares pro modelo do roteador, mas nenhum pra versão de hardware G, que é o meu caso.

Resolvi disponibilizar o arquivo aqui para quem precisar, pois tenho receio que no o site onde achei possa parar de funcionar futuramente (créditos no final).

 

Especificações do meu roteador:
image.thumb.png.fd768063c6865a78d41bfd1177759aea.png


Esse arquivo que estou disponibilizando aqui possui o a versão do firmware V3.13 especifico para roteadores DI-524 com versão de hardware G.


Abaixo o print do firmware já atualizado:

 image.png.ddb05d0dd2ec30155267a1349e4c3758.png

 

 

Deixo aqui os créditos ao site megatutorialgratis ( www.megatutorialgratis.com.br/configurar-modem-roteador-d-link-di-524 ) que foi o local onde achei e consegui baixar o firmware.

Super recomendo que antes de realizar a atualização você leia as instruções e recomendações que a D-Link indica para esse procedimento ( www.dlink.com.br/wp-content/uploads/2018/12/DI-524_150_Atualizacao_FW.pdf ).

 

Arquivo para download:

DI-524_fw_revg2_313b02_ALL_en_20090105.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Top meu parceiro. Eu acessava esse site e participava do fórum a muito tempo, lá pra anos 2000. porém mudou o cadastro e eu não tinha mais o usuário. Recadastrei para te agradecer. Vi quase 200  downloads e ngm para dar um Obrigado. Valeu ai.

PS. Infelizmente o fórum está bem ruim, abarrotado de propagandas, inclusive que abrem do nada ao clicar como aqui para escrever. Lamentável, presumo que não vou retornar a utilizar como antes.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 05/01/2023 às 22:22, cyclotron disse:

Top meu parceiro. Eu acessava esse site e participava do fórum a muito tempo, lá pra anos 2000. porém mudou o cadastro e eu não tinha mais o usuário. Recadastrei para te agradecer. Vi quase 200  downloads e ngm para dar um Obrigado. Valeu ai.

PS. Infelizmente o fórum está bem ruim, abarrotado de propagandas, inclusive que abrem do nada ao clicar como aqui para escrever. Lamentável, presumo que não vou retornar a utilizar como antes.

abraços

Bom dia, tudo bem ? então eu sou meio lerda pra essas coisas e meu roteador tá desatualizado em 2007 ainda. baixei esse firmware dele só que tem essa opções da foto pra inserir lá pra atualizar, pode me dizer qual dessas é a certa? medo de por um e ficar sem net 😕 

aaa.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que leia o manual: www.dlink.com.br/wp-content/uploads/2018/12/DI-524_150_Atualizacao_FW.pdf

 

Atualizar um roteador requer alguns cuidados:

1) Faça backup das configurações pois a atualização pode resetar as configurações do roteador.

2) Não desligue ele da energia, tenha paciência de esperar a atualização ser concluída.

3) Tenha certeza que o modelo do seu router é suportado por este firmware.

4) Use uma conexão cabeada pra fazer a atualização.

 

Eu recomendo na verdade efetuar a troca desse router por um mais moderno e decente da propria D-Link ou da TP-Link, esse router não recebe atualização de firmware a muito tempo, pode conter falhas conhecidas mas não corrigidas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...