Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc dando choque e sem vídeo


Posts recomendados

Boa noite. Recentemente meu computador começou a dar choques nas partes metálicas do gabinete e nos conectores. Porém, até aí ele funcionava tranquilamente. Eu desliguei ele por cerca de 2 horas, e quando fui ligar de novo, nada de dar vídeo. Já mudei de VGA pra DVI, troquei os pentes de memória, os slots de memória, troquei de processador e nada. Alguma ideia do que pode ser?

 

Meu sistema:

PCWare IPMH61G1 

Xeon E3 1270

12GB de memória DDR3 

SSD Kingspec 240gb

HD 160GB 

GTX 650 1GB ASUS

Fonte KCAS 400W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Davi Tanure disse:

Boa noite. Recentemente meu computador começou a dar choques nas partes metálicas do gabinete e nos conectores. Porém, até aí ele funcionava tranquilamente. Eu desliguei ele por cerca de 2 horas, e quando fui ligar de novo, nada de dar vídeo. Já mudei de VGA pra DVI, troquei os pentes de memória, os slots de memória, troquei de processador e nada. Alguma ideia do que pode ser?

 

Meu sistema:

PCWare IPMH61G1 

Xeon E3 1270

12GB de memória DDR3 

SSD Kingspec 240gb

HD 160GB 

GTX 650 1GB ASUS

Fonte KCAS 400W

Bom , se ele estava dando choque no gabinete , significa que tem algo de errado , provavelmente tem um curto , muito provável na placa-mãe , isso pode ter matado ela , ou apenas removendo ela e encaixando novamente ela volte a vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ArielBeaul disse:

Já tentou usar outra fonte? Já que é o principal componente elétrico, verifique se a GTX 650 está funcionando bem, já que esse problema elétrico estava acontecendo pode ser que tenha afetado ela

Não amigo. Não testei com outra fonte. Um amigo meu aqui perto tem uma fonte boa, vou tentar testar com ela. Mas parece que o PC está realmente em curto. Fui ligar com uma chave de fenda fechando curto no power sw e tomei um baita choque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Bom , se ele estava dando choque no gabinete , significa que tem algo de errado , provavelmente tem um curto , muito provável na placa-mãe , isso pode ter matado ela , ou apenas removendo ela e encaixando novamente ela volte a vida. 

Não sei se essa informação ajuda, mas ele começou a dar choque logo depois de uma chuva. Ele nunca dava choque antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Davi Tanure disse:

Não amigo. Não testei com outra fonte. Um amigo meu aqui perto tem uma fonte boa, vou tentar testar com ela. Mas parece que o PC está realmente em curto. Fui ligar com uma chave de fenda fechando curto no power sw e tomei um baita choque

Pode ser que sua placa-mãe também esteja nesse ciclo, é difícil definir exatamente qual é o componente/problema. Verifique conexão de energia para ver se não estar enviado mais do que necessita e etc. Porém vá testando de peça por peça conforme for viável e disponível, e com cuidado para não acabar fritando algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Davi Tanure disse:

O meu monitor também está dando choques. Liguei ele na tomada, conectei um cabo DVI a ele e encostei na outra ponta e tomei outro choque. 

 

Já testei em outra tomada sem o filtro de linha, troquei os cabos de força e continua dando choques.

Quando ele não está no PC ele também da choque não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Davi Tanure disse:

O estranho é que eu tenho outro computador aqui em casa e está normal. Já testei meu pc principal (o que está dando choque) na tomada onde está o outro computador e ele dá choque do mesmo jeito. 

 

Não faz sentido, se o monitor e o PC tão com isso, então não é o hardware. Se teve algum evento por aí de eletricidade e o PC e monitor estavam em uso, talvez ambos estejam afetados, mas é difícil concluir o que seja 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba

talvez a tomada tenha dado curto no seu pc e no monitor

se ele tava dando choque depois de uma chuva então sua tomada foi pro saco e levou junto o pc e o monitor

é a única suposição que eu posso fazer

aliás

chame um eletricista

se for da tomada mesmo sua casa pode dar um curto desgracento,talvez seu poste ou algo do tipo da sua casa simplesmente foi afetada pela chuva então eu chamaria um eletricista pra dar uma geral ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Davi Tanure disse:

Ok amigos, obrigado por ajudar! Existe alguma maneira de eu tirar esse curto do meu PC e do monitor? Ou já era mesmo? Amanhã vou testar com outra fonte e trago novidades.

Se for o caso, possivelmente é um adeus, porque a eletricidade pra dar isso provavelmente sobrecarregou capacitores, resistores, baterias e etc.

agora, Davi Tanure disse:

Acabei de tirar todas as peças do pc e deixar somente a fonte. Liguei na tomada e os choques continuam. Alguma chance do problema ser na fonte?

 

Negativo, seu monitor também está fazendo isso, porém pode ser o caso de que tenha dado problema em todos seus hardware's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho! Mas o monitor continua dando vídeo perfeitamente... Vou tentar ligar os componentes em outra casa pra testar.

 

Não tive problema em nenhum outro equipamento.

 

Liguei o monitor e o PC somente com a fonte em uma tomada da cozinha e os choques acabaram. Vou tentar ligar a placa-mãe fora do gabinete nessa tomada da cozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Davi Tanure disse:

Que estranho! Mas o monitor continua dando vídeo perfeitamente... Vou tentar ligar os componentes em outra casa pra testar.

 

Não tive problema em nenhum outro equipamento.

 

Liguei o monitor e o PC somente com a fonte em uma tomada da cozinha e os choques acabaram. Vou tentar ligar a placa-mãe fora do gabinete nessa tomada da cozinha.

Mas voltou a dar vídeo? Então as 2 outras tomadas que você tentou estão com problema, concerte antes que outros produtos possam ser danificados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...