Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Auxilio na criação de site


Posts recomendados

amigos, estou fazendo um site para um amigo, já fiz a parte de programação porém estou tendo diversos problemas para deixa-lo online.

minha máquina é windows10, tenho que mudar para outra versão? qual vcs recomendariam?

já alterei as configurações do WAMP e assistindo diversos tutorais, uma vez consegui acessar pelo meu celular porém, deu erro de permissão, acredito que possa ser algo relacionado ao apontamento da pasta onde o site está localizado (no caso, dentro da pasta www, tenho outros projetos).

conseguem me ajudar?

e pretendo comprar um dominio para este site, se eu for hospedar no meu próprio computador, preciso de fato de um dominio? existe alguma configuração que preciso adequar na máquina?

 

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito mais adequado contratar um servidor de hospedagem e registrar um domínio. Para hospedar um site no seu computador você precisaria de um endereço de IP fixo, e mesmo que tivesse, o seu provedor de internet pode bloquear o acesso às portas do seu servidor local por segurança.

 

Existem serviços como o no-ip que até funcionam para fazer o redirecionamento para um endereço de ip dinâmico, mas o funcionamento disso tende a ser meio precário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, JorgeGus disse:

É muito mais adequado contratar um servidor de hospedagem e registrar um domínio. Para hospedar um site no seu computador você precisaria de um endereço de IP fixo...

Concordo plenamente.

 

Quando você hospeda um site, vou citar a GoDaddy como exemplo, eles garantem que o seu site estará no ar 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, com uma eficiência de 99,9%. Cobrando R$ 119,88 por ano no primeiro ano, e R$ 155,88 por ano depois nas demais renovações. (preços de hoje)


Para você conseguir fazer em casa, com um servidor próprio e uma eficiência de 99,9% com site no ar 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. Você iria gastar muito mais dinheiro.


Para começar, um IP fixo é caro;


- Você teria que ter um bom sistema de nobreak para as quedas de energia, quando elas ocorressem;


- Precisaria de duas máquinas, uma rodando o site e outra de backup para substituir imediatamente se a máquina desse problema.


Tudo isso para garantir que seu site iria estar sempre no ar. Isso sai bem mais caro que R$ 155,88 por ano.


OBS: Nos testes que faço comigo e com meus clientes, a GoDaddy parece que realmente consegue cumprir com o prometido do site no ar 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, com uma eficiência de 99,9%.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Opa! Você não precisa contratar serviços de hospedagens para projetos básicos ou para apresentar projetos em desenvolvimento.

Você pode usar o Heroku para hospedar seu site caso seja algo básico, já hospedei API's NodeJS grandes usando o gratuito e não tive problemas (sistema interno, poucos acessos)... Outra alternativa é usar o NGROK, segue um vídeo dando mais detalhes: https://youtu.be/n5RQIvl8Y0M

Precisa de um domínio de desenvolvimento mais não tem grana para pagar um? Então eu recomendo o Freenom

Precisa de um SSL grátis, fácil e rápido para projetos em desenvolvimento e projetos pequenos? Então o cloudflare e/ou o ZeroSSL podem te ajudar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...