Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS B450M PRIME não da video apos qualquer alteração na bios


Posts recomendados

Bom dia amigos, estou com um problema meio estranho na minha placa-mãe.. recentemente montei um computador na Pichau, que tem funcionado perfeitamente desde então, até ontem quando decidi entrar na BIOS da placa para dar uma olhada, na qual vi que o clock da minha memoria estava em Auto (2400mhz) e aumentei para 2666hz, que é a velocidade suportada pela minha memoria junto com algumas alterações nas curvas das ventoinhas. Mas após salvar e reiniciar o PC não deu video, apesar de todos os componentes ligarem, cooler do processador e placa de video ligar e todas as fans funcionarem e ligarem a luz.. Depois de varias tentativas tive que reiniciar a bios pelo CMOS da placa, que então funcionou normalmente. Inicialmente pensei que ao alterar a velocidade da RAM causei instabilidade no sistema, porém fica pior a partir daí, pois qualquer alteração na BIOS ocasiona em o PC não dar video, até mesmo o simples fato de desligar a luz laranja da placa, sendo necessário o reinicio pelo CMOS novamente. Como não manjo muito de placas mãe ou bios, resolvi criar este tópico para ver se alguém sabe o que fazer nesse caso. Grato desde já pelas respostas.

 

Segue minha config: Ryzen 7 3700X (cooler box)

                                  Asus B450M Prime Gaming BR

                                  2x8gb T-Force 2666mhz

                                  RTX 3070 Gigabyte Gaming OC

                                  Fonte de 650W 80 plus PFC ativo

                                  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...