Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor TV para comprar


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Acho que essa é a area certa para minha duvida. Pretendo comprar uma tv 4k para uso normal, sem jogar nem nada. So assistir coisas. Qual um modelo vcs recomendam? N tenho verba para as OLEDS da vida. No maximo uns 2200 2300 por ai. Qual OS é o melhor? Android tv, tizen, web os sei la mais quais existem :) vi que nesse ano de 2021 vão lancar as chamadas mini leds, que vem para competir com as Oleds sem aquele famoco problema de burnin. Como esse lancamento pode afetar precos? N pretendo esperar pois estou sem tv entao eu compraria logo agora. N me importa lancamentos futuros. Ahh e mais uma pergunta: existe alguma smart tv 4k que tenha banda de wifi 5ghz? Como faco pra assistir youtube em 4k por exemplo? Tenho q usar um cabo ethernet? 

 

Bom acho que é isso. Obrigado

Ps: a polegada da tv seria 50 n preciso mais q isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Jake Haper disse:

Como esse lancamento pode afetar precos?

Se ela se sair melhor, já que o OLED tem o efeito Burn-in que acontece em telas amoled (principalmente celulares, Samsung e Xiaomi), ele vai abaixar o preço pois será uma tecnologia de qualidade pior e que provavelmente irá ser menos procurada se o preço continuar nas alturas, a não ser que façam os mini com um preço absurdo, kk
 

 

29 minutos atrás, Jake Haper disse:

Qual OS é o melhor?

Eu usaria a TV Smart, para mais algo usaria o Chromecast, fora isso mexem com sistema de emulação e nunca tive experiência com isso, nem teórico nem prático

 

30 minutos atrás, Jake Haper disse:

Tenho q usar um cabo ethernet? 

Creio que tenha a conexão mas não necessariamente, tenho uma TV aqui que funciona por WI-FI e uma mais antiga que uso para consoles ela precisou de um adaptadorzinho da própria marca
 

 

31 minutos atrás, Jake Haper disse:

existe alguma smart tv 4k que tenha banda de wifi 5ghz?

Creio que tenha, se estiver falando de frequência pelo roteador, agora de conexão de banda aí já não sei, porque até dispositivos mobile é difícil achar algum que suporte
 

 

32 minutos atrás, Jake Haper disse:

Como faco pra assistir youtube em 4k por exemplo?

Você teria que mudar a qualidade do vídeo pelo Youtube mesmo, e iria depender da sua conexão de internet e etc. O 4K seria a resolução da TV e quanto menos usasse iria ter menos qualidade, porém pode ser que o Youtube redimensione e essa perca gráfica não seja tanta, mas anyway, você vai ter o melhor suporte para a resolução 4K de vídeos
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jake Haper Bom dia. Cara vamos lá, Eu já tive Smart TV da Sony, da Samsung e da LG. Então conheço os 3 sistemas. A minha atual TV é justamente uma TV OLED B8 55 Polegadas da LG. Tenho ela a 2 anos, e até agora não apareceu nada do tão polêmico e temido efeito Burn-in. Tudo funcionando perfeitamente.

Em relação a estes 3 fabricantes, eu colocaria sem duvida a LG no topo, com suas TV´s Oled e depois das Oled com certeza das TV´S LG Nano Cell que são ótimas também. Cologo a LG no topo porque o sistema também é o melhor experiência que já tive em TV´s que é o WebOS.

Em segundo lugar eu coloco a Sony que tem ótima qualidade em imagem e som também e tem ótimas smart tv´s de LED, mas um sistema muito básico e carente de melhorias e em último lugar a Samsung, do qual a principio tem ótima imagem, e tem até um bom sistema o Tizen, mas tive péssimas experiências com tudo que tive da Samsung, Já tive Home Theater, Celular e TV da Samsung, todos não duraram mais que 1 ano e meio, queimaram, apresentaram defeitos principalmente de tela, etc. Então particularmente não indico Samsung pra ninguém.

Dito isto, Aconselho você a ficar entre LG e Sony. Agora pra saber qual TV se encaixaria no seu caixa de 2.200 a 2.300, precisa saber de quantas polegadas você quer a TV também, 32, 43, 55....? Quanto a assistir conteúdo do YouTube em 4K, eu aconselho sempre faze-lo por cabo, porquê por melhor que seja a sua frequência do Wi-fi, haverá engasgos quando estiver em rede sem fio. Lá em casa a TV está ligada no cabo de rede mesmo, e consigo assistir vários conteudos em 4K, é claro que a conexão de Vivo Fibra de 300 MB que tenho ajuda, kkkkkk. Mas não precisa de tudo isso de velocidade para assistir em 4K. Hoje tendo uma conexão de 100MB ou um pouco menos, acho já o bastante para você assistir não só conteúdos no Youtube mas em outras plataformas em 4K. Quanto a TV´s com frequência Wi-fi em 5Ghz, confesso que desconheço um modelo que o tenho, e mesmo que encontre algum modelo, eu ainda sim optaria pelo cabo de rede, porque assim não tem variação de velocidade. Fica uma conexão mais estável. O wi-fi que tem nas TV´s é básico, não é como placa de rede sem fio que vem nos computadores ou smartphones, é mais fraco. Por exemplo, eu tendo essa conexão de 300MB do Vivo Fibra, baixei um aplicativo da loja da LG para testar o Wi-fi na TV, e no Wi-fi estava chegando 30MB dos 300 MB, ou seja, só 10% da conexão. Desisti na hora do Wi-fi e deixei só no cabo de rede. Agora no Smartphone e no computador, ai sim, no Wi-fi em 5Ghz, chega até mais do que os 300MB contratatos, está chegando 370MB.

Então é isso amigo, espero ter te dado uma luz, e se você disser quantas polegadas de TV quer, dá pra lhe dar uma indicação até mais precisa de modelo.

@Jake Haper Desculpa, agora vi que você havia colocado que queria de 50 polegadas. Complementando o texto anterior, a TV que lhe indico dentro do seu orçamento de 2.200 a 2.300 é uma da LG, Nano Cell, modelo 2020, Smart TV LED 4K, LG 50UN7310PSC com controle Smart Magic, que acredite, quando você experimentar esse controle, você não vai querer outra TV. Essa TV está custando 2.374,05 nas Casas Bahia, link logo abaixo:

https://www.casasbahia.com.br/tv-video/Televisores/TV4K/smart-tv-led-50-uhd-4k-lg-50un7310psc-wi-fi-bluetooth-hdr-inteligencia-artificial-thinq-ai-google-assistente-alexa-controle-smart-magic-2020-55007683.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=55007683&idLojista=10037&utm_campaign=elte_smart_lg&gclid=Cj0KCQiA3smABhCjARIsAKtrg6JC-sfeiqaEsxhAB3ISdKX4oI_9z1MW2CBiVB-IHagCf3uNmDib2jkaAvIbEALw_wcB

Tem os modelos de 2021 também que são melhores ainda que esse de 2020, mas já sabem um pouco do seu orçamento, estão entre 2.700,00 e 2.800,00, também de 50 polegadas.

As da Sony o preço é mais alto para essa mesma quantidade de polegadas, então nem coloquei aqui um modelo especifico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...