Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando com som robotizado


Visitante

Posts recomendados

Olá,

 

Fiz um update da bios, comprei um i7 3770 (no aliexpress), instalei e depois de uns 2 dias travou conforme as fotos anexas.

 

Ocorrido nas situações abaixo:

1º Jogando fifa 15;

2° 2 tarefas: Descompactando jogo de 13gb + copiando arquivo do hd para ssd (ambos com vida útil acima de 90%).

 

Vídeo com o problema: 

 

 

Obs. Nunca tive tal problema com core i3.

 

Que problema é esse? O que devo fazer para resolver? ou devolver para o vendedor do Aliexpress?

Obs. Restam uns 13 dias para devolver.

 

Antes >> MOBO H61h2 m2 - W10 - i3 2100 - SSD 240gb - 2tb hd - 8gb ram - bios 4.6.4 - monitor 17' - Fonte atx 230W

Atual  >> MOBO H61h2 m2 - W10 - i7 3770 - SSD 240gb - 2tb hd - 8gb ram - bios 4.6.5 - monitor 17' - Fonte atx 230W

 

Captura de Tela (45).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Flávio Solai disse:

Que problema é esse? O que devo fazer para resolver? ou devolver para o vendedor do Aliexpress?

Se só acontece usando essa CPU em específico, troque-a com o vendedor ou peça cashback, mesmo que algum método solucione ela pode ter vindo com vários defeitos ou até mesmo falsa (é uma possibilidade, acontece muito com GPUs e Fontes do Aliexpress), 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

rode o programinha da intel que verifica a integridade do processador. printe o resultado

rode um stresstest no aida64 por 10 minutos printe o resultado antes de encerrar o teste

 

poste os resultados aqui

 

Tinha feito o stress não vi nada anormal, ver imagem.
Já posto o teste de integridade, só um instante.

Captura de Tela (47).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Eder Neumann disse:

rode o programinha da intel que verifica a integridade do processador. printe o resultado

rode um stresstest no aida64 por 10 minutos printe o resultado antes de encerrar o teste

 

poste os resultados aqui

 

Não entendo desse programa (ver foto), aparentemente não deu nada errado...(passou no teste)

Devo devolver como foi dito pelo @ArielBeaul?

Captura de Tela (50).png

7 minutos atrás, fabkinder disse:

São artefatos na tela, isso é algum problema na parte do vídeo integrado do processador. Eu não pensaria duas vezes e o devolveria.

Grato pela informação sobre artefatos. Vou acabar devolvendo, mesmo sendo leigo, isso não deveria acontecer, mesmo com a configuração do meu pc sendo simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Solai Quando puder, tenta trocar essa fonte também, escolha uma que esteja nos Tier A, B ou C desta lista:

https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

 

Uma fonte que não entrega a energia na tensão correta em todas as linhas sem grandes ruídos, acaba danificando todos os componentes internos do computador com o passar do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fabkinder disse:

@Flávio Solai Quando puder, tenta trocar essa fonte também, escolha uma que esteja nos Tier A, B ou C desta lista:

https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

 

Uma fonte que não entrega a energia na tensão e tensão correta em todas as linhas, acaba danificando todos os componentes internos com o passar do tempo.

Vi lá, estou pensando em ser a falta de "alimentação ineficiente", uma vez que estou conseguindo usar de boa ele desde que chegou, gerando problemas apenas nos casos citados neste post.

Devo tentar uma fonte nova com 500W para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, G7 log disse:

@Flávio Solai é uma boa ideia, veja a redragon rgps 500W

Não posso dispor de muito, vou ver essa quanto custa. Penso em adquirir essa: Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus (se pudesse pega a corsair cx500w). Aprovada pelo canal no Youtube, que faz analises de fontes, tem um custo aceitável na faixa de R$350,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Solai A potência da fonte não é tão importante, a não ser que você pense em colocar uma placa de vídeo parruda no futuro (Uma fonte de 450W é suficiente para uma RTX 2060 Super). O importante é ela entregar a potência em cada linha na tensão correta e com baixo ruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

esta tudo certo com o processador, mas como eu disse no outro post, parece que seua placa-mãe esta fritando a 128°C

faça novamente o teste do aida mas dessa vez printe a tela "motherboard" inteira

Farei, mas onde clico para ver a montherboard?

23 minutos atrás, Eder Neumann disse:

esta tudo certo com o processador, mas como eu disse no outro post, parece que seua placa-mãe esta fritando a 128°C

faça novamente o teste do aida mas dessa vez printe a tela "motherboard" inteira

Seria isso? (ver foto) sibiu o CPU para 214 e MB 128.

Não sei o que significa esses números, estou aqui assistindo youtube sobre fontes redragon, abas abertas e estress ocorrendo a mais de 10 minutos e não dá artefatos, nem fica lento, tá tudo normal.

Captura de Tela (53).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri o app intel graphics > 3D > desempenho > configurei para maior desempenho. Testei o fifa 15 por alguns minutos, transferi arquivo e até o momento não travou nem deu artefatos, acompanhei a medição de temperatura que se manteve em média 60º.

Posso usar o DDU para limpar o intel graphics (fazer isso por precaução, já que antes era i3 2100)?

Continuarei testando aqui, aguardo uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eder Neumann disse:

sim.

 

sobre as temperaturas, quando você interrompe o teste elas caem ou continuam altas daquele jeito?

Elas caem entre 45 a 50º.

 

Obs. Outro fator não citado, eu fiz leitura do jogo com ele estando no HD 2tb via sata (estando dentro do gabinete, uso como backup e ssd com O.S)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eder Neumann disse:

de 214°C para 50°C ? o.0

tem algo muito errado ai...

pode ser drivers ou pode ser a Bios...

Pode ser drivers sim, a Bios tem algo que eu deva mexer/configurar?.

 

Já adianto: Refiz a instalação >> Tirei i7, passei pasta térmica, recoloquei, restaurei o W10 para dia 21, joguei Fifa 15 ficou algo estranho em alguns personagens, fui nas config da intel graphics hd mudei 3D para "performance" e ficou tudo normal.

 

Em testes contínuos aqui e atualizo a postagens se foi resolvido ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...