Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Boot Depois que o Windows já foi iniciado


Posts recomendados

Sou novo no fórum, não sei se esse é o local certo pra postar (se não for alguém move por favor), vou detalhar o problema nos mínimos detalhes kkkk

 

O desktop foi formatado da versão Windows 7 para Windows 10, durante a instalação do Windows 10 pro (quando já estava terminando), ocorreu um erro e foi necessário reinstalar, após isso o HD sumiu na parte de selecionar em qual partição o Windows seria instalado.

 

Reiniciei a máquina o HD voltou, instalei o Windows Home e até aí tudo certo.

 

Depois disso usando o Pc normal, após ele iniciar o Windows tudo certinho, usar por algumas horas, começou a dar tela preta com a seguinte mensagem "Reboot and select proper Boot device" "Insert Boot Media in selected boot device and press a key.

 

O problema é que isso aparece depois de algumas horas que o Windows já está em uso, e não na inicialização do sistema, como posso resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu li já sobre instalações, updates e etc. Que tenham interrupções no Windows, pode danificar o disco, já tentou rodar alguns testes para saber a saúde e se esta funcionando bem? reiniciar drivers e até mesmo o slot do disco? Talvez fazer downgrade e instalar novamente seja uma opção melhor caso seja o Windows que foi mal instalado pelo sistema [já aconteceu no meu notebook]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArielBeaul então Man, eu fiz a instalação limpa do Windows 10, e durante a primeira tentativa deu errado, e o HD parou de aparecer, reiniciei e ele voltou aí a instalação deu certo, pensei em tentar realizar um reparo pelo cmd, mas meu medo é travar e não voltar, ou tentar reinstalar o Windows o HD sumir e não voltar kkkkkk

2 minutos atrás, ArielBeaul disse:

Pelo o que eu li já sobre instalações, updates e etc. Que tenham interrupções no Windows, pode danificar o disco, já tentou rodar alguns testes para saber a saúde e se esta funcionando bem? reiniciar drivers e até mesmo o slot do disco? Talvez fazer downgrade e instalar novamente seja uma opção melhor caso seja o Windows que foi mal instalado pelo sistema [já aconteceu no meu notebook]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArielBeaul não Man, o Pc n é meu, a dona usa pra trabalhar. Você teve esse mesmo problema no seu note? No seu caso como foi resolvido? Porque como eu disse, o estranho é que ele inicia o Windows normal, depois que acontece isso, como a máquina é de 2011 tô achando que pode ser problema físico, de qualquer forma em último caso eu tento instalar o Windows de novo e reparar o HD. Vou aguardar pra ver se alguém sabe a origem certeira do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, brunoplague disse:

Você teve esse mesmo problema no seu note? No seu caso como foi resolvido?

Não exatamente esse problema, mas ele não conseguiu completar a instalação e quando tentei instalar novamente o Windows não parava de dar problema, o jeito foi voltar 8.1 e ir direto pro W10 novamente, ainda como disseram acima, é uma boa checar a saúde do disco e verifica encaixe dos fios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, brunoplague disse:

o estranho é que ele inicia o Windows normal

Meu notebook iniciava normal, e todos solucionadores de erros que eu usava ele não deu em nada, mas mesmo assim tinha muito problema, sumir coisas da tela, explorer.exe, serviços do Windows 10, aplicativos do Windows 10, ícones sumirem ou não carregarem, Windows File Explorer parar de funcionar e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunoplague A troca do cabo é um teste tanto quanto uma prevenção do agravamento do seu problema. Seria interessante também trocar a porta SATA que está sendo usada na placa-mãe, conectando seu HD em qualquer outra.

No seu lugar eu tentaria também reinstalar o sistema após rodar o programa de diagnóstico de disco, mas antes eu ainda tentaria testar com outra fonte, pois problemas elétricos comumente causam o tipo de problema que você tem. Outro teste a realizar é o de memória com o programa memtest86

Quando for reinstalar o seu sistema, lembre-se de baixar os drivers como descrevo na minha assinatura. ⬇️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...