Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar 2 roteadores na rede local


Posts recomendados

Bom dia, aqui no escritorio posuimos 2 internet. ambas com fibra separada, no roteador 1 tenho uma rede local onde compartilhamos arquivos.

 

o roeteador 2 é apenas uma internet reserva, gostaria de saber se existe alguma forma de deixar o roteador 2 com acesso a internet (caso o 1 caia) porém incluindo ele na rede local para ter acesso aos arquivos, pesquisei bastante e não encotnrei a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kenio lucas Já vi no canal LTT sobre usar dois provedores dentro da mesma conexão interna. Não conheço o processo a fundo, mas sei que é possível. Acredito que provavelmente seria necessário ter um servidor para isso. Veja o que os demais colegas do fórum falam e visite também o fórum LTT.

Fórum LTT: Multiple internet providers on the same network, possible?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kenio lucas sim, usando um roteador de LB você usa ambas as internets e caso uma delas caia a outra assume e vice-versa.

É utilizado também em casos onde a rede cresce, mas a oferta de links não, assim você consegue somar links para obter o acesso desejado. Este roteador LB ficando na mesma rede, todos acessam sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...