Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acronis Tru imagem 2021 Vale a pena? Conseguirei fazer Backup?


BinhaoLinux

Posts recomendados

Olá bom dia???

Bom estou pensando em realizar a compra desde software e gostaria de saber como ele funciona, se e para uso mais pessoal ou se ajuda com backup para clientes também.

Entendo que posso realizar os Backup de outras formas também, mais ouvi falar muito bem desde software.

Esse software teria como rodar ele no pendrive  para dar boot??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BinhaoLinux O acronis, bem como o macrium reflect (grátis) são programas que permitem fazer backup do sistema ou de arquivos do usuário. Eles permitem clonar um HD ou suas partições individualmente, e ambos contam com a ferramenta de criação de mídia inicializável. Inclusive, a forma mais prática de fazer backup do sistema é com a mídia inicializável, pois não é possível fazer backup das partições quando elas estão em uso pelo sistema.

 

esse processo também é conhecido como "ghost" (do norton ghost que creio ter sido o primeiro programa criado para esta finalidade). É uma ferramenta imprescindível para quem quer poupar tempo e esforço no processo de instalação de sistema. Em todos os computadores de meus clientes eu sempre separo as partições do HD em uma de 100 a 150 GBs apenas para o sistema, e outra com o restante de capacidade para os arquivos do usuário. Instalo o sistema, atualizo, instalo os drivers, os programas, configuro e autentico o windows, movo as pastas de usuário para a segunda partição (importante), faço todos os tweaks e configurações do sistema para ele ficar redondo e somente então faço o backup. O processo todo de instalação dura horas, por vezes dias dependendo do desempenho da máquina, mas a criação e restauração do backup leva minutos. Assim, quando o cliente retorna para uma formatação eu não tenho que fazer o mesmo trabalho todo novamente e levo apenas alguns minutos para entregar a máquina pronta.

Para clientes empresariais isso é simplesmente imprescindível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu já usei esse software (não a versão 2021) e achei muito bom. Tem uma versão para instalar no Windows e outra para USB ou DVD Acronis Boot CD ....

 

Acredito que para usar a versão Boot CD não precise da chave de ativação e pode usar grátis ou pela menos era assim  na versão que eu usei e a versão do Windows é paga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...