Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD de 120GB para instalar SO é suficiente ?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Pessoal,faz tempo que estou pesquisando pra colocar um SSD no meu computador,pois bem,eu quero utilizar o SSD para instalar o SO Windows 10,e o HD deixo para colocar meus arquivos de modo geral e programas.

O que vocês acham ? 120GB para o SO é suficiente ?

Link do SSD : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98543

Se tiverem outros modelos mais em conta e quiserem me indicar,fiquem a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Pessoal,faz tempo que estou pesquisando pra colocar um SSD no meu computador,pois bem,eu quero utilizar o SSD para instalar o SO Windows 10,e o HD deixo para colocar meus arquivos de modo geral e programas.

O que vocês acham ? 120GB para o SO é suficiente ?

Link do SSD : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98543

Se tiverem outros modelos mais em conta e quiserem me indicar,fiquem a vontade.

é mais do q o suficiente ,tenho o Windows 10 PRO usa 19,9GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aopa Willian, consegui lá o lance do gabinete

Po, dá sim e tem que lembrar que ele dá uma diminuída então não vai ser a memória exata, o máximo de um Windows 10 Pro Home é de 40gb para a versão 64 Bits (que é excessivamente maior que a 32), então dá tranquilo e até para futuros updates u.u [e antes de att o Windows verifica no Google se a atualização não teve algum problema com SSDs, vi que antigamente tinha update que ferrava os SSD, como tenho versão trial não tive esse azar kk

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Pessoal,faz tempo que estou pesquisando pra colocar um SSD no meu computador,pois bem,eu quero utilizar o SSD para instalar o SO Windows 10,e o HD deixo para colocar meus arquivos de modo geral e programas.

O que vocês acham ? 120GB para o SO é suficiente ?

Link do SSD : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98543

Se tiverem outros modelos mais em conta e quiserem me indicar,fiquem a vontade.

120gb é suficiente, mas na moral, comprar desse tamanho é tiro no pé hoje em dia. Por pouca coisa a mais você pega um de 240 que, além de ter mais espaço para você jogar suas tralhas, de brinde ainda tem mais desempenho no geral.

 

Aqui, pode pegar esse da Gigabyte.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu  usava 32GB  até esses dias ..kkkk Sempre sobrava uns 10GB ... Só agora resolvi aumentar a partição do Windows para 60Gb .

Motivo é que alguns programas como a Steam e a Epic , Uplay, estão ficando muito grandes , mesmo sem os jogos... Os jogos estão em outra partição.  A maioria dos meus programas são portáteis, incluindo os navegadores, e eles sempre ficam na segunda partição.

 

120GB da e sobra ..

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArielBeaul Está bem ? Que bom que o lance do gabinete deu certo,desconfiava pois na maioria os pinos ou parafusos ficam escondidos nas laterais.

Mas vamos lá,até que não tenho muitos jogos no PC pois uso ele mais para trabalho,eu estava dando uma conferida em algumas marcas de SSDs,olhei na Kabum que tem um preço bem interessante.

Quanto ao SO,eu baixei o Windows versão LTSB,ela é totalmente zerada,digamos que não tem praticamente nada,ela é bem leve mesmo,se sobrar um espaço,vou poder guardar uns arquivos também.

Agradeço pela resposta

@Math.Pi é que se tu for comparar,um pendrive de 32GB já tem que ter muito arquivo pra encher ele,então imagina um SSD de 120 GB.

Geralmente o pessoal usa o SSD mais para a instalação do SO,no meu caso vou deixar os arquivos e programas no HD.

@Imakuni Não tenho experiência com produtos da Gigabyte,esses SSDs deles são bons ?

@zex Pra mim vai render então,por que como eu disse vou deixar o HD para colocar meus arquivos e programas,e pra falar a verdade,nem tenho tantas coisas assim,jogo muito pouco agora,os Games que eu tenho estão na biblioteca da Steam,nem tenho baixado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Willian_Souza disse:

é que se tu for comparar,um pendrive de 32GB já tem que ter muito arquivo pra encher ele,então imagina um SSD de 120 GB.

Geralmente o pessoal usa o SSD mais para a instalação do SO,no meu caso vou deixar os arquivos e programas no HD.

Primeiro que com o tempo, você vai lotando o drive do sistema operacional, e ter mais folga para ser preguiçoso de arrumar é uma mão na roda.

 

E segundo que não é só questão de espaço. Com esses SSD mais baratos, você quase sempre tem um aumento de desempenho dos de 120 para 240.

 

2 horas atrás, Willian_Souza disse:

@Imakuni Não tenho experiência com produtos da Gigabyte,esses SSDs deles são bons ?

Considerando o preço, sim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...