Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso comprar uma Ram sem ser da mesma marca da qual ja tenho?


Ir à solução Resolvido por ArielBeaul,

Posts recomendados

Ooi gente 👋

 

Eu tenho um pc GTX 1650 4GB com 8GB de Ram, mas eu queria aumentar minha ram porque eu venho utilizando bastante, com Discord, Youtube e jogo, tipo tudo ao mesmo tempo ou em segundo plano, dai acaba que fico sem memoria. Achei que estava com problemas da Cpu e Gpu e entrei em contato com a montadora do meu computador e me disseram baseado na analise que o meu uso esta sendo maior, e seria legal eu dar um upgrade com mais ram, só que eles me deram a ideia de comprar da mesma marca que já está no pc que é 1 de 8GB T-FORCE VULCAMe deram a ideia de pegar mais uma de 8gb A MESMA, mas eu estava pensando em pegar de outra marca a CORSAIR (2x8)então queria saber se é possível fazer isso, ou devo manter a mesma marca que é melhor ou se me dão alguma recomendação.

 

 

🙅‍♀️ Eles também me deram a ideia de colocar cooler para diminuir a temperatura, visto que eu tenho somente o que veio junto com os próprios aparelhos. Se puderem recomendar também, agradeço ♥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, thaisinhagameplays disse:

Ooi gente 👋

 

Eu tenho um pc GTX 1650 4GB com 8GB de Ram, mas eu queria aumentar minha ram porque eu venho utilizando bastante, com Discord, Youtube e jogo, tipo tudo ao mesmo tempo ou em segundo plano, dai acaba que fico sem memoria. Achei que estava com problemas da Cpu e Gpu e entrei em contato com a montadora do meu computador e me disseram baseado na analise que o meu uso esta sendo maior, e seria legal eu dar um upgrade com mais ram, só que eles me deram a ideia de comprar da mesma marca que já está no pc que é 1 de 8GB T-FORCE VULCAMe deram a ideia de pegar mais uma de 8gb A MESMA, mas eu estava pensando em pegar de outra marca a CORSAIR (2x8)então queria saber se é possível fazer isso, ou devo manter a mesma marca que é melhor ou se me dão alguma recomendação.

 

 

🙅‍♀️ Eles também me deram a ideia de colocar cooler para diminuir a temperatura, visto que eu tenho somente o que veio junto com os próprios aparelhos. Se puderem recomendar também, agradeço ♥

 

É, usar youtube, discord e jogar um game pesado ao mesmo tempo pode facilmente esgotar 8GB, você pode adquirir mais memória ou tentar gerenciar ela melhor. É bom você também vê se tem algo no gerenciador de tarefas ocupando sua RAM sem você utilizar. Até onde eu sei são poucos os problemas de usar memórias diferentes, é bom sempre comprar igual mas acho que n teria problema. Antes de tudo, entra no seu gerenciador de tarefa quando estiver em uso pesado e veja melhor o que esta faltando no PC, depois disso você investe, a montadora também pode estar tentando fazer você comprar coisas que talvez n seja muito necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
39 minutos atrás, thaisinhagameplays disse:

então queria saber se é possível fazer isso

Sim, mas tente fazer o dual channel apenas entre as iguais que você recebeu e deixe a outra operando em Single, se todas foram da mesma frequencia, perfeito, se alguma tiver uma frequencia menor, vai limitar as outras e se tiver alguma superior vai trabalhar na frequencia da menor, quanto a marca, não muda nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1

10 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

montadora também pode estar tentando fazer você comprar coisas que talvez n seja muito necessário.

Acho difícil porque a pessoa que me ajudou e analisou acabou virando um amigo legal, mas sempre um pé atrás né.

 

11 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

É, usar youtube, discord e jogar um game pesado ao mesmo tempo pode facilmente esgotar 8GB

Meu Discord e outros app em segundo plano vem ocupando bastante memoria, eu jogo bastante LoL e o Blitz estava ocupando demais Ram, resolvi exclui-lo. Mas mesmo assim vi que eu estava facilmente ficando sem RAM. O piá que falou para mim sobre a utilização da Ram e do Cooler, me disse sobre isso estar aquecendo bastante, pediu para mim colocar um cooler e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler nunca é ruim, principalmente fans em gabinete, como exaustão (para cima ou para trás) e mandar ar pela lateral e frontal. No meu PC de testes, R3 3200G sem GPU c/ 8GB single channel, rodando todos modos do LoL acima de 100fps na config máxima, 1336x768 de resolução, não passou de 70 graus e sem fans, apenas o stock da CPU

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...