Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso Alto e Muito Alto de Energia no Gerenciador de Tarefas.


TheKim
Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Não sei se o tópico está certo, pois não apresentei nenhuma queda de desempenho, mas meu computador vem se comportando de uma forma diferente...
Muita coisa aconteceu antes desse problema aparecer, então vou explicar detalhadamente:

Eu tinha algum problema com alguma peça bipando. Agora estou com 2 pentes de memória novos, pois eu estava com alguns problemas de mal contato ou sei lá... descobri que era a Placa de Vídeo pelos Bips, coloquei uma antiga e voltou a funcionar, não foi um gasto desnecessário com a memória pois eu realmente estava precisando de mais giga ram.
Com 2x8, apenas reconhecia 1 dos pentes, após uns testes com os slots, percebi que usando os slots 2 e 3 ele reconhece ambos. Até aí beleza, pois aqui mesmo no site descobri que não há muito problema nisso, apenas se eu fosse fazer OC (que não é meu caso)

O PROBLEMA:
Mas percebi que pelo gerenciador de tarefas, o uso de energia de alguns processos estavam muito altos (as vezes a "Tendência de Uso de Energia" também), algo que eu não me recordo de acontecer. Agora quando abro o gerenciador de tarefas, o próprio processo dele demonstra uso "alto" e "muito alto" mas em menos de 1 segundo volta ao normal... Com o chrome e alguns processos em segundo plano também, o chrome parece normal, até eu abrir uma nova aba ou trocar algum vídeo no youtube, quando o uso de energia no gerenciador de tarefas sobe até o vermelho mas logo estabiliza após alguns segundos, o mesmo com o Discord.

Pensei que fosse minha placa de vídeo antiga, pois ela não usa cabo direto da fonte pois recebe energia do próprio PCIe, troquei pra minha outra placa de vídeo que eu pensava estar com problema (que não era o caso, apenas a limpei e está funcionando) mas continua a mesma coisa, essa placa agora que aceita o cabo de alimentação da fonte. Descobri com meu pai o fato que a tomada de casa estava com o Linha e Neutro invertidos além de não ter aterramento, mas não percebemos e ele não procurou arrumar o aterramento pois eu usava Estabilizador (outro erro meu, mas que já não uso mais). O que poderia ser? Quando eu usava estabilizador, não lembro de um uso tão alto de energia em processos tão simples, apenas em jogos pesados e olhe lá.

Um amigo recomendou uma formatação do windows só pra ter a certeza de que não é algum problema do sistema (o que pode ser, já que vim trocando várias peças do PC) Farei isso antes de procurar se a fonte está com algum problema. Uma restauração completa pelo windows deve resolver ou eu devo formatar a partir de algum HD externo com o instalador do Windows pra ter mais eficácia?

Segue em Anexo algumas prints (estão cortados, mas todos os usos em vermelho são "uso de energia") O uso alto de disco é normal e sempre foi assim, já que ele está cheio é relativamente antigo e não tenho SSD.

Chrome.png

Discord.png

Processo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, TheKim disse:

O PROBLEMA:
Mas percebi que pelo gerenciador de tarefas, o uso de energia de alguns processos estavam muito altos (as vezes a "Tendência de Uso de Energia" também), algo que eu não me recordo de acontecer. Agora quando abro o gerenciador de tarefas, o próprio processo dele demonstra uso "alto" e "muito alto" mas em menos de 1 segundo volta ao normal... Com o chrome e alguns processos em segundo plano também, o chrome parece normal, até eu abrir uma nova aba ou trocar algum vídeo no youtube, quando o uso de energia no gerenciador de tarefas sobe até o vermelho mas logo estabiliza após alguns segundos, o mesmo com o Discord.

Comportamento completamente normal. Não tem nada de errado aí.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Comportamento completamente normal. Não tem nada de errado aí.

Até mesmo uso "muito alto"? Pode ser paranoia minha mesmo, mas eu não lembro de ser assim... O que mais me intrigou foi o seguinte processo: 
Aconteceu enquanto eu atualizava o windows, então eu não sei... O uso alto de CPU não aconteceu por muito tempo, logo voltou ao normal.

unknown.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer serviço mediano já pode causar esse aviso, se quiser algo mais detalhado você teria que usar um software profissional para esse tipo de serviço. Muitas vezes nem faço muito e o gerenciador de tarefas alerta isso, mas como eu sei que é comum, deixo o gerenciador cortado para apenas o que importa, e esses outros 'infos' deixo cortado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

O uso de estabilizador não é recomendado pra fontes mais potentes. Antigamente os computadores usavam estabilizador porque não tinham fontes que faziam isso e tinham um consumo reduzido por não ter tanto hardware. 

Hoje as fontes já conseguem segura caso haja uma sobrecarga . Então estabilizadores são desnecessários.

Se você tem um estabilizador que não deixa passar energia suficiente pra sua fonte , você pode acabar tendo danos se o hardware não tiver energia necessária pra trabalharem. Qualquer oscilação o estabilizador fica fazendo clic. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Estou com o mesmo problema apresentado no início deste tópico  vejo que os amigos acima apenas comentaram que "é normal", mas não justificaram porque isso está causando lentidão.

deve haver alguma razão inteligente pra isso. E não é normal.

Eu tenho um PC desktop com processador Xeon e está parecendo uma carroça!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Ta acontecendo a mesma coisa comigo os caras dizendo que é normal, mas como algo que chega a 100% da sua capacidade ou de baixa e moderado chegando a muito alta, pode ta normal em uma tarefa simples que em outras ocasiões ele oscilava em 50% e consumo de energia moderado? mas enfim  entrei aqui porque esse problema apareceu em dois jogos esses mesmos eu jogava em um pc antigo, mais como fiz um upgrade, pensei se no pc antigo rodava bem nesse novo vai rodar liso rs, mais percebi que o o pc começou a travar quando carregava o jogo, abri o gerenciador e vi que o uso de energia tava muito alta e o processador tava em 100% galera to me referindo ao processador e não HD tem gente que confunde porque o HD tambem tambem fica assim mais não era meu caso, pensei não pode ser como um processador atual com 6 núcleos e 11 threads ter um desempenho pior que o meu antigo?  fui em vários tutoriais no youtube e os cara fazendo uns passo a passos desabilitando varias coisas no windows, beleza fiz e não resolveu então, no primeiro jogo que é online, entrei nas configurações do jogo la tem 3 opções, aceleração gráfica padrão, direct 3d e Opengl,  o jogo tava na opção direct 3d, quando mudei para OpenGL tudo que tava num valor elevado baixou, então pelo menos pra mim o problema não era no windows, só que esse problema que eu resolvi nesse jogo, ta acontecendo em um outro, mais como tem coisas que um facilita e outro complica, eu fui na configurações desse jogo e não tem essas paradas de opengl etc. até tem umas opções relacionada ao gráfico fui testando uma a uma e abria o jogo e nd continuo com o mesmo problema rsrs, quando tava escrevendo me veio na mente algo relacionado ao jogo online, como o jogo é online e jogava em um pc antigo o jogo ficou configurado pra ele, essa opção direct era pros gráfico dele como fiz up e abri o jogo ai deu conflito no atual sla só sei que resolveu rsrs, mas enfim se alguém souber como resolver agradeço o jogo é the sims, 4, tipo eu carrego ele com o gerenciador aberto quando ainda ta carregando fica tudo normal mais quando carrega e entra no jogo ai fica uso de energia muito alto, se é normal não sei só sei que no outro jogo tava a mesma coisa e voltou ao normal depois que eu mexi nas configurações,  , so não quero usar ele assim vai que esse normal possa danificar meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 E você é um sabichão? não fala besteira se você não for resolver o problema, se você não entendeu o que foi dito então fica na sua, aqui é um tópico para resolver problemas relacionada a informática, e não da pitaco em erros ortográficos, se eu quisesse um professor de português não viria  aqui, mas enfim  o que eu tentei explicar foi que não acho normal o consumo de energia e uso do processador ficar muito alto, quando carrega um jogo mediano no meu pc gamer, sendo que no meu pc antigo que danificou, eu jogava o mesmo jogo, e no gerenciador de dispositivo indicava consumo de energia baixo ou moderado, se fosse normal como você mesmo diz  então porque o pc trava quando o jogo inicia e fica consumo de energia alto e processador 100% ? explica ai professor de português, obvio que se o processador chega a 100% vai ficar lento ou travar ou podendo danificar o processador, se o pc não travasse por esse motivo nem viria perder meu tempo vindo aqui querendo descobrir as causas do problema, porque se o consumo elevado de energia e processador chegando a 100% e o pc trava ao carregar um jogo mediano pra mim não é normal , e.se você não der uma resposta convincente do tipo deve ser vírus driver da placa de vídeo desatualizada etc.. nem perca seu tempo falando que não entendeu o que eu disse. ou dizer que é normal um jogo mediano, elevar o uso de energia e processador ao extremo, em um pc bem superior ao pc antigo que eu jogava e que não dava esse problema,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...

@Visitante

mano. Cheguei aqui só agora... mas não pude deixar de comentar. Os maluco não conseguem ver o óbvio! o cara manda maior textão mal escrito, falando 500 coisas.  E quer vir peitar o @Shaman93 o cara sequer olha a reputação de quem ele tá querendo lacrar em cima. céloko! passando vergonha no debito!

E desculpa se também estou, e se não poderia comentar isso aqui! mas não consegui me conter velho kkkkk

🤣

Em 19/02/2023 às 03:22, Visitante disse:

@Shaman93 E você é um sabichão? não fala besteira se você não for resolver o problema, se você não entendeu o que foi dito então fica na sua, aqui é um tópico para resolver problemas relacionada a informática, e não da pitaco em erros ortográficos, se eu quisesse um professor de português não viria  aqui, mas enfim  o que eu tentei explicar foi que não acho normal o consumo de energia e uso do processador ficar muito alto, quando carrega um jogo mediano no meu pc gamer, sendo que no meu pc antigo que danificou, eu jogava o mesmo jogo, e no gerenciador de dispositivo indicava consumo de energia baixo ou moderado, se fosse normal como você mesmo diz  então porque o pc trava quando o jogo inicia e fica consumo de energia alto e processador 100% ? explica ai professor de português, obvio que se o processador chega a 100% vai ficar lento ou travar ou podendo danificar o processador, se o pc não travasse por esse motivo nem viria perder meu tempo vindo aqui querendo descobrir as causas do problema, porque se o consumo elevado de energia e processador chegando a 100% e o pc trava ao carregar um jogo mediano pra mim não é normal , e.se você não der uma resposta convincente do tipo deve ser vírus driver da placa de vídeo desatualizada etc.. nem perca seu tempo falando que não entendeu o que eu disse. ou dizer que é normal um jogo mediano, elevar o uso de energia e processador ao extremo, em um pc bem superior ao pc antigo que eu jogava e que não dava esse problema,

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...