Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Inserir um texto através de um menu ou botão da barra de ferramentas do EXCEL.


Posts recomendados

Assim quando eu clicasse, ele inserir um texto dentro de uma célula.

No caso eu tenho várias planilhas e vários arquivos em que eu preciso toda hora digitar o lugar da empresa dentro da célula. Tem uma lista desses lugares. Não queria criar uma lista suspensa ou coisa do tipo, pois são vários arquivos e planilhas que eu tenho que ficar mudando a informação, sendo assim, precisava de um menu mesmo que eu clicasse no próprio programa e não dentro da área da planilha. E, toda hora preciso copiar de um documento do Word o lugar, porque o Excel é horrível pra guardar informação para copiar de uma planilha para outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Eu tenho vários arquivos xlsx de fichas de materiais. Essas fichas indicam onde cada material está. Ex: tenho uma ficha denominada 01-255.xlsx que contém várias planilhas que são as fichas. Ae tem uma ficha de nº 244 (planilha) e ela é de um computador core I5. Dentro dessa ficha tem um lugar (campo) que eu digito o lugar (sala) que está esse computador. Por ex: "finanças".  Pra cada ficha eu tenho que fazer isso e pra cada ficha é um lugar diferente, até pelo fato de alguns materiais ficarem mudando de lugar toda hora. Então eu tenho vários lugares como: finanças, protocolo, diretoria, almoxarifado... etc.

O que eu queria? Clicar num botão onde ficam os menus arquivo, página inicial, inserir, layout de página ... etc etc ....e desse botão surgisse um menu contendo todos esses lugares que falei acima. Assim, em qualquer planilha que eu tivesse, eu clicava nesse menu e  escolheria o lugar que eu desejasse inserir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo à sala Microsoft Office do fórum Clube do Hardware, @FReis

 

Em 28/01/2021 às 21:31, FReis disse:

...Tem uma lista desses lugares. ..que eu tenho que ficar mudando a informação.

....e desse botão surgisse um menu contendo todos esses lugares que falei acima.

 

  • Mas de onde vem essa informação? Ela muda o tempo todo variando o que? Dê mais exemplos e detalhes, de preferência anexe um arquivo demonstrando, mesmo que manualmente, desenhando se necessário, como você desejaria que fosse esse menu e qual seria a fonte das opções.
  • Qual a versão do seu Excel?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Edson Luiz Branco disse:

Bem vindo à sala Microsoft Office do fórum Clube do Hardware, @FReis

 

 

  • Mas de onde vem essa informação? Ela muda o tempo todo variando o que? Dê mais exemplos e detalhes, de preferência anexe um arquivo demonstrando, mesmo que manualmente, desenhando se necessário, como você desejaria que fosse esse menu e qual seria a fonte das opções.
  • Qual a versão do seu Excel?

Não, é uma coisa simples. Uma informação só pra eu inserir na célula através do menu do excel. Se eu precisar em uma planilha colocar onde está o produto, eu seleciono o menu do excel e escolho a opção por ex: almoxarifado, sala do diretor, cozinha, sala da recepção, etc... É só isso...  A informação eu já ponho no menu se tiver algum lugar... porque ela é sempre a mesma, não vai mudar...

agora, Edson Luiz Branco disse:

Bem vindo à sala Microsoft Office do fórum Clube do Hardware, @FReis

 

 

  • Mas de onde vem essa informação? Ela muda o tempo todo variando o que? Dê mais exemplos e detalhes, de preferência anexe um arquivo demonstrando, mesmo que manualmente, desenhando se necessário, como você desejaria que fosse esse menu e qual seria a fonte das opções.
  • Qual a versão do seu Excel?

quanto a versão, eu preciso ver no trabalho, mas acredito que seja 2010 ou 2016

agora, Edson Luiz Branco disse:

Bem vindo à sala Microsoft Office do fórum Clube do Hardware, @FReis

 

 

  • Mas de onde vem essa informação? Ela muda o tempo todo variando o que? Dê mais exemplos e detalhes, de preferência anexe um arquivo demonstrando, mesmo que manualmente, desenhando se necessário, como você desejaria que fosse esse menu e qual seria a fonte das opções.
  • Qual a versão do seu Excel?

Isso facilitaria pra mim, ao invés de ficar digitando ou copiando por fora do excel, a sala já que ela está escrito de uma forma. Mas não dá pra criar um formulário com lista, porque são mais de mil planilhas que tenho que colocar essa informação... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...