Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placas de video até R$ 1250


Posts recomendados

1 hora atrás, Rafalsillva disse:

Olá pessoal! Gostaria de algumas sugestões de placas de vídeo até 1250 reais. Andei pesquisando algumas placas nesse valor e achei uma 1650 graffiti e uma rx 570 4gb que encaixaria no orçamento. 

Vale a pena comprar uma dessas placas nesse atual preço? 

Qual a config completa do seu PC? incluindo marca e modelo da fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafalsillva disse:

Olá pessoal! Gostaria de algumas sugestões de placas de vídeo até 1250 reais. Andei pesquisando algumas placas nesse valor e achei uma 1650 graffiti e uma rx 570 4gb que encaixaria no orçamento. 

Vale a pena comprar uma dessas placas nesse atual preço? 

RX 570 Com certeza. Preço semelhante, mas o desempenho da radeon é bem superior. Diga o modelo do processador, fonte e memorias, por gentileza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni Te passei uma matéria profissional da PC gamer e você quer comparar com vídeo da Pichau? Ok...

Só de bater o olho deu pra ver que a 1650 deles está fazendo thermal throttling. Pichau não é revista séria, é loja. Não tem nem o expertise nem o compromisso de divulgar informações consistentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Otávio Furoni Te passei uma matéria profissional da PC gamer e você quer comparar com vídeo da Pichau? Ok...

Só de bater o olho deu pra ver que a 1650 deles está fazendo thermal throttling. Pichau não é revista séria, é loja. Não tem nem o expertise nem o compromisso de divulgar informações consistentes.

Vou te passar uma matéria profissional também: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni Exceto pelo the division e o forza todos os outros ficaram com 1% e 0,1% muito baixos na RX 570, o que reduz substancialmente a qualidade do gameplay. O FPS médio foi ótimo na maioria dos jogos assim como na matéria que passei. No final continuo defendendo que as duas são praticamente iguais em desempenho, especialmente dado o fato de que a RX 570 é um pouco mais cara.

Isso na versão sem OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Rafalsillva disse:

@Otávio Furoni Atualmente tenho um Ryzen 3600, memoria de 8gb 2666 mhz e uma fonte CX 450

@Gustavo Muccelin Moreira Atualmente tenho um Ryzen 3600, memória de 8 gb 2666 mhz, Fonte CX 450

Ok , daria pra por uma Rx 570 com essa Config , ou ir até 1500 e pegar uma 1650Super que teria cerca de 10-20Fps a mais que a Rx 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de Nvidia de preferência, melhor suporte dos drivers e drivers mais maduros já de cara o que garante maior longevidade a placa. Se não me engano(Me corrijam caso estiver errado), a Nvidia só otimiza os drivers pra placas series 1000 pra cima. Então a chance de placas como 1650 super, e outras parecidas da Nvidia, de dar um caldo nos drivers é bem grande.

Em contrapartida AMD tem drivers que ainda estão amadurecendo, mas na minha humilde opinião, RX 570 está perto do final do seu "caldo de drivers" por assim dizer por se tratar de uma placa de 2017. Não é uma placa ruim, longe disso, pois você roda qualquer game em FULL HD em otima qualidade de 2019 pra traz.

 

Um exemplo meio burro mas não deixa de ser exemplo é o CyberPunk 2077 que apesar de ser super mau otimizado nos dá uma palhinha do que será a próxima geração de games e placas como RX 570 e 580 já penam pra rodar tal jogo. Se for utilizar aplicações em OpenGL como emuladores e jogos aí você deve ir de Nvidia mesmo, pois as Radeon tem problemas com OpenGL até hoje. Não sei como está as RDNA pra OpenGL mas até as placas de arquitetura Vega até hoje tem desempenho horroso com OpenGL e sem nenhuma solução aparente por parte de drivers.

Por outro lado comprando placas de "entrada" como estas duvido que você esteja pensando em lançamentos futuros pra rodar com essas placas então se esse for o caso tanto faz AMD ou Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...