Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais processadores são do socket AM4?


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

@God Of Machs Tem Ryzen, Athlon, se não me engano tem alguns da linha A.

 

Na família Ryzen vai alternar entre Ryzen 3, 5, 7, e 9, ai tem os modelos dentro de cada linha, por exemplo, Ryzen 3 1300, Ryzen 5 2400G, Ryzen 7 2700x, e por ai vai.

 

O mais fácil mesmo é você escolher uma placa-mãe AM4 e ir no site do fabricante, lá terá uma lista de processadores compatíveis.

 

Até hoje não vi em nenhum lugar que tenha lista de todos os processadores desse socket, e também seria uma lista grande para isso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As APUs da série A no AM4 são as A12 e também tem alguns modelos de A10 disponíveis.

Mas além de serem baseadas na microarquitetura anterior (Excavator) é possível que apenas as placas-mãe dos chipsets X300/A320/B350/X370 as suportem, uma vez que tenham se tornado irrelevantes após a chegada do Athlon e Ryzen série G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, God Of Machs disse:

Vi que tem todas as APU's da série A 9xxx são AM4, mas não sei se são suportadas pelos chipsets atuais

Em tese, são.. Só que, com a chegada de novas CPUs que usam o mesmo soquete, e por limitação de BIOS de placas mais antigas, algumas deixaram de suportar essas CPUs..

 

Eu iria mais longe e diria que é enorme a chance de você comprar uma CPU dessas e não conseguir usar, por causa disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

As APUs da série A no AM4 são as A12 e também tem alguns modelos de A10 disponíveis.

Pelo site da Asrock são as Ax-9000, sendo dos modelos 6, 8, 10 e 12. 

 

7 minutos atrás, God Of Machs disse:

mas não sei se são suportadas pelos chipsets atuais

As B450 suportam. Já não achei nenhuma X570, por exemplo, que liste. A Asus A520M-A não lista nem os Athlon AM4, somente Ryzen, e mesmo assim dos 3000 pra cima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...