Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do processador muito alta


Posts recomendados

Recentemente comprei um PC do zero e notei que a temperatura do processador está muito alta. Estou usando o i7 10700K, com water cooler (A frequência do processador fica média de 4.5ghz, estando jogando ou não)
A temperatura média fora dos jogos fica em torno de 55C, mas quando eu inicio qualquer jogo a média sobe pra 80-90C. Isso seria normal pelo fato do processador ser muito rápido, ou realmente está muito alto a temperatura?
 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Doguinha23 disse:

Recentemente comprei um PC do zero e notei que a temperatura do processador está muito alta. Estou usando o i7 10700K, com water cooler (A frequência do processador fica média de 4.5ghz, estando jogando ou não)
A temperatura média fora dos jogos fica em torno de 55C, mas quando eu inicio qualquer jogo a média sobe pra 80-90C. Isso seria normal pelo fato do processador ser muito rápido, ou realmente está muito alto a temperatura?
 

Sem título.png

Ta bem alto , qual o modelo desse Water cooler? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz amigo, realmente deveria estar mais baixa estando tudo de acordo com sua solução de resfriamento.

 

Qual o modelo do seu watercooler? Como você disse que a compra é recente, dificilmente vai ser da pasta térmica precisar ser trocada, mas talvez seja válido verificar a situação dela, se está tudo de acordo, e trocar ela de qualquer maneira.

 

Mas em primeiro caso, se o seu pc estiver na garantia, recomendo entrar em contato com a loja que te vendeu pra caso aconteça qualquer eventualidade (é difícil) tenha tudo registrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira Acredito que seja isto então, pois quando fui montar o PC, eu não consegui encaixar direito o water cooler, não consegui encaixar todos os parafusos dele pelo fato de eu ter comprado um gabinete, que por azar, é muito pequeno. Parafusei apenas 3 parafusos num total de 6 parafusos do watercooler.
Mas então, continuar usando o PC nesta temperatura poderá resultar em quais consequências? É muito arriscado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Doguinha23 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Acredito que seja isto então, pois quando fui montar o PC, eu não consegui encaixar direito o water cooler, não consegui encaixar todos os parafusos dele pelo fato de eu ter comprado um gabinete, que por azar, é muito pequeno. Parafusei apenas 3 parafusos num total de 6 parafusos do watercooler.
Mas então, continuar usando o PC nesta temperatura poderá resultar em quais consequências? É muito arriscado? 

Tem riscos sim , mais de 75-80 graus para processador é bem preocupante, uma breve solução poderia ser travar o fps dos jogos , fazendo com que o PC em geral seja menos exigido , o que resultaria numa menor temperatura do processador e PC , outra coisa que pode ser feita é fazer undervoltage , reduzir frequências , mas ai teria que ter conhecimento nessa área , de início tente travar o fps a 60 para ver quanto graus ele fica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...