Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Problema de Java no Debian


ECH0
Ir à solução Resolvido por ECH0,

Posts recomendados

Olá pessoal! Eu instalei o Neatbeans e o Eclipse no meu Debian( o macete é não instalar como root) mas não consigo executar nem um "Helloworld".

Eu não consigo criar a "main class". Quando crio a "main class" num novo "File", aparece marca de erro  no "public class helloworld"(o xiszinho vermelho no File). E quando tento executar, não consigo, e aparece a menagem "No main class found".  Qual será o problema? Será que é o lugar que a JVM e o JRE foram instalados?

 

agradeço a ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronald Miranda Eu fiz um "echo  $JAVA_HOME" e o resultado foi: /usr/lib/jvm/java-8-openjdk-amd64"

 

Tentei configurar o Netbeans como falou. Fui em "Tools", "Java Plataforms", "Plataform Folder" e selecionei o " /usr/lib/jvm/java-8-openjdk-amd64" como Plataform Folder. Eu selecionei o mesmo diretório para o Javadoc. Não funcionou. O que estou fazendo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

Pessoal, preciso de uma ajuda.

 

Instalei o eclipse e o netbeans no meu Debian, mas nenhum deles compila( "run") os meus scripts.

Eu não consigo criar a "main class". Quando crio a "main class" num novo "File", aparece marca de erro  no "public class helloworld"(o xiszinho vermelho no File). E quando tento executar, não consigo, e aparece a menagem "No main class found"

 

Pesquisei e me falaram que eu tinha que linkar o compilador no caminho onde está instalado meu eclipse. Será que é isso mesmo?

 

Então, como configurar meu eclipse para procurar o sdk do java para encontrar o diretório contido na variável de ambiente JAVA_HOME?

 

agradeço a ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fui até aqui:

 

1)botão direito no Projeto

 

2)Set Configuration

 

3)Customize

 

4)Build

         4.1)Compile

5)Manage Java Platforms( "JDK11(Default)")

 

6) "Java SE

        Platform Name: JDK 11 (Default)

        Platform Folder: /usr"

 

7) Estou tentando mudar o "Platform Name" para "JDK 11-2" e o "Platform Folder"  para " Platform Folder:  /usr/lib/jvm/java-8-openjdk-amd64"

 

8 )Mas não consigo tornar esse Path como Default e nem apagar o (JDK11(Default)"

 

O que estou fazendo errado? Estou no caminho certo??

 

 

agradeço!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Facinho!

Na tela normal, há a opção <default config>, a <release-profile> e a "Customize". Daí, seleciono a "Customize" e escolho a JDK11-2 que eu tinha configurado o path (na mensagem anterior). Agora, com a configuração da "Customize"( e seleciono o compilador que editei) meus scripts estão sendo executados, o "main" está sendo `aceito`!

 

Obrigado galera! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...