Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3070 ou 3080 para minha configuração?


Engte

Posts recomendados

Olá 

Estou querendo comprar um RTX 3070 ou RTX 3080, mas não sei qual seria a melhor escolha com base das configurações  do meu PC.

Meu pc:

Processador: Intel core i5 9600k 3.70Ghz

placa-mãe: Asus TUF B600m-plus Gaming/BR

Memória ram: 4x DDR4 Corsair Vengeance LPX 8gb 2400MHz

Fonte: Corsair 650w 

 

Eu estou com dúvidas se teria gargalo delas com minha máquina e se minha fonte seria suficiente para elas ou se devo trocar a fonte.

 

Quem puder me ajudar sou muito grato e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Engte

 

Bom, esse Core i5 vai limitar qualquer RTX 3000 do mercado.. Se isso vai ser um problema pro seu caso, são outros 500..

 

Mas, olharia a 3060Ti..

Que tipo de limitações ? Porque jogo em 4k Pegando média de 60 a 80 fps com tudo full e não travando já fico feliz.

Mas como me perco um pouco nessa  parte não sei se pegando uma RTX 3080 e una fonte 750w com as peças que tenho vou ter esse desempenho desejado ou se pegar uma RTX 3070 e o que já tenho vou ter esse  desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Engte

 

Basicamente, seria não usar todo o potencial da placa.. Pra alguns, isso é a morte.. Mas depende da situação, ao meu ver.. Jogar em 4K, pega menos pra processador e eu pensei que sua meta fosse 144, 240Hz, pra usar com algum monitor do tipo.. Pra 4K, creio que o 9600K leve bem..

 

De resto, não sei que placa tem hoje, pra ter uma noção de qual faria mais sentido.. E informe o modelo dessa fonte..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

@Engte

 

Basicamente, seria não usar todo o potencial da placa.. Pra alguns, isso é a morte.. Mas depende da situação, ao meu ver.. Jogar em 4K, pega menos pra processador e eu pensei que sua meta fosse 144, 240Hz, pra usar com algum monitor do tipo.. Pra 4K, creio que o 9600K leve bem..

 

De resto, não sei que placa tem hoje, pra ter uma noção de qual faria mais sentido.. E informe o modelo dessa fonte..

Atual minha fonte é  uma Corsair 650w 80 plus bronze, PFC ativo

A intenção era comprar a mesma fonte Só que de 750w

E a placa de vídeo seria a PCyes RTX 3080 GAMING PRO 10GB GDDR6X 320 BITS TRIPLE-FAN

Ou a EVGA GeForce RTX 3070 XC3 Ultra Gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Engte

 

Imagino que seja a CX 650, certo?? Sendo, NÃO compre outra, caso pense na troca, pois não vale a pena, hoje.. E essas RTX 3000 tem uma característica de causar transientes (picos) de corrente, em certas situações..

Isso mesmo CX650 650w, mas acha que ela aguenta uma 3080? 

Não sei se tem algum impacto mas não pretendo fazer overclock em nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...