Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer clear cmos na placa-mãe


daninicky

Posts recomendados

Eae pessoa beleza? Vim aqui tirar algumas dúvidas de como estar fazendo clear cmos na bios da placa-mãe, então gostaria de saber se eu remover a bateria da bios, já é um clear cmos? Ou é necessário fazer pelo Jumper da placa-mãe? E se eu fazer clear cmos a bios ela faz um downgrade para a versão que veio de fábrica? Se esse for o caso eu vou precisar de outro processador para estar atualizando a bios novamente? 
 

minha configuração 

 

placa-mãe gigabyte b450 aorus elite 

processador athlon 3000g

memoria ram 16gb 

fonte redragon 600w

ssd 120gb 
 

a versão da minha bios é f50 se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, daninicky disse:

Eae pessoa beleza? Vim aqui tirar algumas dúvidas de como estar fazendo clear cmos na bios da placa-mãe, então gostaria de saber se eu remover a bateria da bios, já é um clear cmos? Ou é necessário fazer pelo Jumper da placa-mãe? E se eu fazer clear cmos a bios ela faz um downgrade para a versão que veio de fábrica? Se esse for o caso eu vou precisar de outro processador para estar atualizando a bios novamente? 
 

minha configuração 

 

placa-mãe gigabyte b450 aorus elite 

processador athlon 3000g

memoria ram 16gb 

fonte redragon 600w

ssd 120gb 
 

a versão da minha bios é f50 se não me engano.

Sim , removendo a bateria da placa-mãe e deixando ela 1 minuto fora já é um clear bios . Não , o clear bios apenas zerará as configurações que você havia selecionado na bios , então se você por exemplo tinha um overclock no processador para 4GHz, esse overclock será desfeito após o clear bios e ai você teria que configurar ele de novo , isso serve também para todas as outras configurações , como o boot. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Sim , removendo a bateria da placa-mãe e deixando ela 1 minuto fora já é um clear bios . Não , o clear bios apenas zerará as configurações que você havia selecionado na bios , então se você por exemplo tinha um overclock no processador para 4GHz, esse overclock será desfeito após o clear bios e ai você teria que configurar ele de novo , isso serve também para todas as outras configurações , como o boot. 

Eu estou com um problema com o rgb fusion, sempre que abro ele e mudo os ledas da placa e dos fans, o porque simplesmente pede para instalar o Windows novamente, como se meu Windows fosse deletado, postei em um grupo gringo e eles mandaram eu fazer clear cmos que resolvia meu problema, será que resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, daninicky disse:

Eu estou com um problema com o rgb fusion, sempre que abro ele e mudo os ledas da placa e dos fans, o porque simplesmente pede para instalar o Windows novamente, como se meu Windows fosse deletado, postei em um grupo gringo e eles mandaram eu fazer clear cmos que resolvia meu problema, será que resolve?

Não sei , teste e veja ué. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...