Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou querendo fazer um upgrade no meu computador.


Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Bom dia pessoal!! Então, eu estou juntando uma grana e gostaria de pedir uma opinião/ajuda de vocês sobre o upgrade que pretendo fazer. (Meu orçamento está em torno de 3.000 reais, no máximo uns 3.200 reais)

Minha atual Config é a seguinte: 

Processador Intel Pentium g4560 3.50ghz

placa-mãe MSI H110M PRO-VH PLUS DDR4

Memoria Ram da Team Groups T-force Vulcan 8gb 2400mhz

HD Toshiba 1TB Sata III

Placa de vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Low profile 2GB GDDR5 

SSD Kingston A400, 240GB.

A fonte é a Cougar vte 500w 80plus bronze

 

O meu objetivo com o computador, é Jogar LOL, Cs, Gta V, COD e de vez em quando fazer uma live na twitch :)

 

Então, Sei que preciso atualizar muita coisa nele ainda mas a minha prioridade atual seria o Processador, a placa-mãe, a Memória Ram e Ventoinhas. Em minha mente, gostaria de pegar um Ryzen 5 2600 ou 3600... Alguma dica de montagem pessoal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dalka disse:

Então, Sei que preciso atualizar muita coisa nele ainda mas a minha prioridade atual seria o Processador, a placa-mãe, a Memória Ram e Ventoinhas. Em minha mente, gostaria de pegar um Ryzen 5 2600 ou 3600... Alguma dica de montagem pessoal?

 

Nenhum e nem outro. Pegue o 1600AF. Ele é um 2600 renomeado e custando menos da metade do preço.

 

1600AF (R$670 aqui)+ AB350 (R$460 aqui) + 2x8 3000MHz (R$2x280 aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dalka disse:

@IgorAlexandre Entendi, mas eu estou pensando a longo prazo. Não é sempre que consigo fazer as atualizações das peças, porque depois dessas atualizações eu gostaria de trocar minha placa de vídeo assim que possível. Por isso pensei em algo relativamente ""melhor"".

Dependendo do objetivo para o upgrade, ai o 3600 compensa. Qual a placa de vídeo que você pretende colocar futuramente? Porque o 1600AF dá conta de qualquer jogo da atualidade sem problemas. O problema seria se você fosse colocar uma RTX 2070 em diante, aí sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Bom, eu iria atualizar provavelmente em 2/3 anos a placa de vídeo e pretendo pegar no mínimo uma GTX 1660 Super. Isso tudo depende da cotação do dólar e se vou estar trabalhando também. E meu objetivo com o computador, seria Jogar esses jogos tranquilamente e fazer umas lives. Esse meu computador não aguenta fazer live, esquenta muito e o processador é fraco.

@Thiago Miotto Eu estou querendo migrar para a AMD, a Intel não me cativa mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

você não tem uma plataforma tão antiga. Se achar um i5 ou i7 da mesma geração da sua placa-mãe (se não me falha a memória é a 7ª), pode continuar com a placa-mãe.

Claro que é antiga. Totalmente antiga, defasada e fraca. A única geração que está sendo boa hoje em dia da Intel é a décima geração. As anteriores já estão mortas. Segue a nona geração por exemplo que já foram lançadas e já está morta.

 

Pensando em upgrade a longo prazo AMD é milhões de vezes melhor. Você paga R$670 para ter um processador 6/12 enquanto você paga quase R$2500 para ter um i7 de oitava geração de 8/8?? qual custo/benefício disso? Sem contar que a cada geração atualizada a plataforma da placa-mãe também é atualizado fazendo com que você tenha que gastar com placa-mãe nova.  Diferente dos Ryzen que se manteve AM4 na geração 1000, 2000, 3000, 4000 e até a geração 5000 que são os novos. Inclusive estão dando um show na Intel da décima geração. Muito mais sensato ir para a plataforma AMD.

 

23 minutos atrás, Dalka disse:

@IgorAlexandre Bom, eu iria atualizar provavelmente em 2/3 anos a placa de vídeo e pretendo pegar no mínimo uma GTX 1660 Super. Isso tudo depende da cotação do dólar e se vou estar trabalhando também. E meu objetivo com o computador, seria Jogar esses jogos tranquilamente e fazer umas lives. Esse meu computador não aguenta fazer live, esquenta muito e o processador é fraco.

Nesse caso eu recomendo o 3600 sim. O problema é encontrar em um preço acessível...  Inclusive também recomendo pegar uma B450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Nessa questão da placa-mãe, eu fui ler as especificações e não tinha nada sobre suportar o ryzen 3 geração. Eu vi essas a seguir em anexo

Obs: Sou leigo nesses quesitos de soquetes/suportes então me desculpe caso eu esteja falando muita besteira sobre.

  1. Gigabyte
  2. Aorus
  3. Asus

@Thiago Miotto É... nesse caso ficaria muito inviável para mim 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dalka disse:

@IgorAlexandre Nessa questão da placa-mãe, eu fui ler as especificações e não tinha nada sobre suportar o ryzen 3 geração. Eu vi essas a seguir em anexo

Obs: Sou leigo nesses quesitos de soquetes/suportes então me desculpe caso eu esteja falando muita besteira sobre.

  1. Gigabyte
  2. Aorus
  3. Asus

Recomendo a Steel Legends. É uma das melhores B450 junto com a B450 Aorus Elite, Bazooka e Morthar. Além de estar basicamente o mesmo preço das demais B450, link aqui.

 

 

 

1 hora atrás, Dalka disse:

@IgorAlexandre Nessa questão da placa-mãe, eu fui ler as especificações e não tinha nada sobre suportar o ryzen 3 geração.

Todas as A320 e AB350 tem suporte até a terceira geração dos Ryzen. Como por exemplo uma A320M-HD que suporta até o Ryzen 3900, clica aqui para ver.

 

As B450 em diante já tem suporte a primeira, segunda, terceira, quarta e quinta geração.

 

 

Só deixo um obs nos processadores XT que tem que verificar se a bios vem atualizada para ter suporte a eles. Mas são processadores que o dinheiro investido não compensa. São muitos caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Entendi cara, te agradeço bastante pela ajuda e atenção que foi dada, me esclareceu sobre muita coisa. Se não for pedir demais, poderia me recomendar uma memoria RAM que se encaixaria melhor com esse setup? Tenho em mente pegar 16gb de RAM, seria o suficiente?

Obs: O setup no caso, seria o Ryzen 3600 com a B450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
53 minutos atrás, Dalka disse:

@IgorAlexandre Entendi cara, te agradeço bastante pela ajuda e atenção que foi dada, me esclareceu sobre muita coisa. Se não for pedir demais, poderia me recomendar uma memoria RAM que se encaixaria melhor com esse setup? Tenho em mente pegar 16gb de RAM, seria o suficiente?

Obs: O setup no caso, seria o Ryzen 3600 com a B450.

As memórias que citei mais acima está o suficiente para seu kit, link aqui.

16GB é mais do que o suficiente para qualquer jogo que pretende jogar. Agora, caso você mexa com arquivos 3d, renderização e coisas do gênero ai seria interessante ter 32GB. Mas se pretende apenas jogar e fazer streaming não, 16GB está mais do que o suficiente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...