Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não reconhecido pelo computador?


Posts recomendados

Gente, comprei um SSD sata da china e ele não está sendo reconhecido pelo computador.
Tive que comprar um sata de uma loja de informatica aqui da região. Conectei o fio da fonte referente a energia do SSD e o Sata ligando com as entrada da placa. 
Minha placa-mãe é uma ROG Strix b450-f, ela tem 6 slot pra SSD sata na lateral, eu conectei ele já em dois plug e também ja tentei duas entrada de alimentação.

Fui na bios e nao identifiquei nada e nem aparece como espaço não alocado no gerenciador de disco
Já fui via cmd e ele não reconhece

O que mais pode ser? sera que tem algum botão na placa ou algo do tipo? o meu main é um ssd m.2, não sei se influencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em muitas placas AM4 o M2 compartilha entradas SATA e pistas PCI-E de forma que se tiver um SSD M2 instalado ate 2 portas SATA podem ficar inoperantes, na sua placa são as portas SATA 5 e 6 que ficam desabilitadas.

 

Testa nas outras portas, se não funcionar tenta abrir disputa com o vendedor, pois terão lhe vendido um SSD com defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...