Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitação da memória na placa-mãe B450M Steel Legend


Posts recomendados

@GenesisG7 Eu já tenho uma B450M Steel Legend e um kit de memórias ram Corsair 3600 mhz (2x8GB).

 

Estou de olho no 1600 AF da Kabum, tenho uma placa de vídeo RTX 3060ti, era para montar com o R5 3600 que comprei no tio Ali, mas não chegou até agora e provavelmente vão reembolsar.

 

Só me falta o processador para montar a máquina.

 

Com o AF nessa placa-mãe, as memórias ficariam muito limitadas?

 

Teria muito gargalo devido ao desequilíbrio do processador e placa de vídeo?

 

Lembrando que se o processador do Tio Ali chegar, eu troco e depois vendo o AF, se o 3600 não chegar, ficaria um tempo com o AF e futuramente fazia um upgrade de processador apenas.

 

A montagem do PC está atrasada devido ao processador 3600 do Ali que não chega e comprar o 3600 no Brasil está muito caro, por isso estou visando o AF, assim posso terminar a montagem do PC.

 

Qual a sua opinião sobre essas possibilidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/01/2021 às 02:52, Alexandre Cavalcante disse:

@GenesisG7 Eu já tenho uma B450M Steel Legend e um kit de memórias ram Corsair 3600 mhz (2x8GB).

 

Estou de olho no 1600 AF da Kabum, tenho uma placa de vídeo RTX 3060ti, era para montar com o R5 3600 que comprei no tio Ali, mas não chegou até agora e provavelmente vão reembolsar.

 

Só me falta o processador para montar a máquina.

 

Com o AF nessa placa-mãe, as memórias ficariam muito limitadas?

 

Teria muito gargalo devido ao desequilíbrio do processador e placa de vídeo?

 

Lembrando que se o processador do Tio Ali chegar, eu troco e depois vendo o AF, se o 3600 não chegar, ficaria um tempo com o AF e futuramente fazia um upgrade de processador apenas.

 

A montagem do PC está atrasada devido ao processador 3600 do Ali que não chega e comprar o 3600 no Brasil está muito caro, por isso estou visando o AF, assim posso terminar a montagem do PC.

 

Qual a sua opinião sobre essas possibilidades?

Cara, eu peguei exatamente estes componentes. O Ryzen 5 1600AF, por conta do preço, não tenho como comprar um de geração atual no momento. A memória, peguei essa da Corsair de 3600mhz, pois a intenção é não trocar de memórias novamente, caso eu troque processador. Tem memórias mais rápidas mas aí também vai custar $$$$$$$, então fiquei com essas da Corsair mesmo (CMW16GX4M2D3600C18). Inicialmente tinha carregado o perfil XMP mas por algum motivo bugou a instalação. Fiz os testes com memtest e não apareceu nenhum erro. Mesmo assim deixei em 3000mhz e reinstalei o sistema. Ainda não fiz diagnóstico do SSD M2 Xing Ling que tenho aqui. Pode ser ele ou pode ser algum driver que eu atualizei e bugou também. Eu só coloquei o driver da placa de vídeo e deixei o resto como está Depois de finalizar tudo vou colocar a 3600mhz e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...