Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte/ HD eu uso para essa config de PC?


Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um PC de entrada humilde só que sou meio leigo no assunto, a configuração é uma  BIOSTAR A320H ,e o  processador é um Ryzen 3 2200g

queria saber qual tipo de fonte usar, que tipo de HD ( de 500gb mesmo porque o orçamento tá apertado ), sei que pra uma APU é melhor 2 memorias RAM, sobre isso, queria saber se é melhor uma de 2400 mhz ou uma de 2666 mhz, também queria saber se é preciso botar um SSD de qualquer tipo ( Se puderem me dar alguma indicação de peça boa agradeço! ) 

 

Desde já agradeço a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PHB 16 disse:

Boa tarde, estou montando um PC de entrada humilde só que sou meio leigo no assunto, a configuração é uma  BIOSTAR A320H ,e o  processador é um Ryzen 3 2200g

queria saber qual tipo de fonte usar, que tipo de HD ( de 500gb mesmo porque o orçamento tá apertado ), sei que pra uma APU é melhor 2 memorias RAM, sobre isso, queria saber se é melhor uma de 2400 mhz ou uma de 2666 mhz, também queria saber se é preciso botar um SSD de qualquer tipo ( Se puderem me dar alguma indicação de peça boa agradeço! ) 

 

Desde já agradeço a todos! 

Primeiro , troque essa a320 por no minimo uma B350 Gigabyte , porque , as placa a320 são muito básicas , não permitem ajustes de voltagens , overclock , dentre outras coisa , além de serem péssimas pare pensar em qualquer upgrade futuro , fonte eu recomendo uma de 500w , no caso as Cougar VTE ou VTC 500w , Redragon 500w , GM500 ou Pichau Nidius 500w , todas são ótimas fontes , dessas que eu citei a Pichau Nidius é a melhor , tem componentes melhores , HD 500GB , recomendo da Western Digital , Seagate ou Toshiba , quanto as memórias ram , sempre opte pelas com frequências mais altas , no caso a de 2666MHz , o Ssd é opcional , se a grana tiver curta , compre um mais lá para frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, G7 log disse:

No caso eu queria 2 de 4gb pois vi que as APUs funcionam melhor cm 2 memorias ram, no caso elas realmente funcionam melhor se sim poderia me passar uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira

5 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Primeiro , troque essa a320 por no minimo uma B350 Gigabyte , porque , as placa a320 são muito básicas , não permitem ajustes de voltagens , overclock , dentre outras coisa , além de serem péssimas pare pensar em qualquer upgrade futuro , fonte eu recomendo uma de 500w , no caso as Cougar VTE ou VTC 500w , Redragon 500w , GM500 ou Pichau Nidius 500w , todas são ótimas fontes , dessas que eu citei a Pichau Nidius é a melhor , tem componentes melhores , HD 500GB , recomendo da Western Digital , Seagate ou Toshiba , quanto as memórias ram , sempre opte pelas com frequências mais altas , no caso a de 2666MHz , o Ssd é opcional , se a grana tiver curta , compre um mais lá para frente. 

E a velocidade de rotação do HD faz alguma diferença? enquanto a placa-mãe uma Biostar / B350ET2 é boa? ( essa placa-mãe ta meio salgado p orçamento se caso essa for melhor eu faço um sacrifício ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PHB 16 disse:

No caso eu queria 2 de 4gb pois vi que as APUs funcionam melhor cm 2 memorias ram, no caso elas realmente funcionam melhor se sim poderia me passar uma boa?

Sim é verdade , na verdade , todo PC funciona melhor com 2 pentes de ram , pois dobra a largura de banda para a comunicação do processador com a memória , o que nos casos de APU faz muito diferença , as vezes chega a ser quase o dobro de performance que você ganha a utilizar dois pentes de ram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PHB 16 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira

E a velocidade de rotação do HD faz alguma diferença? enquanto a placa-mãe uma Biostar / B350ET2 é boa? ( essa placa-mãe ta meio salgado p orçamento se caso essa for melhor eu faço um sacrifício ) 

Rotação, eu diria que não , uso um de 5400Rpm nunca tive problemas , inclusive é um Seagate de 500GB tem quase 6 anos de uso , essa placa-mãe é péssima eu diria , pegue esta aqui  que é bem mais robusta:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PHB 16 disse:

Posso estar errado , mas me parece uma a320 com opções de OC e regulagens de tensões , de resto , nada legal , sem dissipadores , conector de energia do processador é de 4 pinos somente , ou seja , é limitada na questão de processador provavelmente , além de ter apenas dois slots de ram , pegue esta B450:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

Ou aquela B350 Gigabyte que com certeza é melhor que essa colorful:

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

O problema que saiu de promoção , eu recomendaria esperar até entrar em promoção de novo , vamos ver o que o G7 fala sobre isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...