Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte/ HD eu uso para essa config de PC?


Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um PC de entrada humilde só que sou meio leigo no assunto, a configuração é uma  BIOSTAR A320H ,e o  processador é um Ryzen 3 2200g

queria saber qual tipo de fonte usar, que tipo de HD ( de 500gb mesmo porque o orçamento tá apertado ), sei que pra uma APU é melhor 2 memorias RAM, sobre isso, queria saber se é melhor uma de 2400 mhz ou uma de 2666 mhz, também queria saber se é preciso botar um SSD de qualquer tipo ( Se puderem me dar alguma indicação de peça boa agradeço! ) 

 

Desde já agradeço a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PHB 16 disse:

Boa tarde, estou montando um PC de entrada humilde só que sou meio leigo no assunto, a configuração é uma  BIOSTAR A320H ,e o  processador é um Ryzen 3 2200g

queria saber qual tipo de fonte usar, que tipo de HD ( de 500gb mesmo porque o orçamento tá apertado ), sei que pra uma APU é melhor 2 memorias RAM, sobre isso, queria saber se é melhor uma de 2400 mhz ou uma de 2666 mhz, também queria saber se é preciso botar um SSD de qualquer tipo ( Se puderem me dar alguma indicação de peça boa agradeço! ) 

 

Desde já agradeço a todos! 

Primeiro , troque essa a320 por no minimo uma B350 Gigabyte , porque , as placa a320 são muito básicas , não permitem ajustes de voltagens , overclock , dentre outras coisa , além de serem péssimas pare pensar em qualquer upgrade futuro , fonte eu recomendo uma de 500w , no caso as Cougar VTE ou VTC 500w , Redragon 500w , GM500 ou Pichau Nidius 500w , todas são ótimas fontes , dessas que eu citei a Pichau Nidius é a melhor , tem componentes melhores , HD 500GB , recomendo da Western Digital , Seagate ou Toshiba , quanto as memórias ram , sempre opte pelas com frequências mais altas , no caso a de 2666MHz , o Ssd é opcional , se a grana tiver curta , compre um mais lá para frente. 

Link para o comentário