Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas não dá video


Ir à solução Resolvido por Pedro garbinatto,

Posts recomendados

placa-mãe - Gigabyte H410M-S2H

 

Processador - Intel Core I5 10400F

 

Ram - 2x8GB Crucial Ballistix Sport 2666MHz

 

Fonte - Fonte Gigabyte GP P550B

 

Placa de vídeo- AMD RX 550 4GB GDDR5

 

Boa tarde, montei o computador tudo certinho ele liga tudo, ventoinha do processador e da placa de vídeo, luz da Internet, só q não dá vídeo,  não aparece nem a bios, monitor simplesmente fica sem sinal!!

 

Já testei em outro monitor, já testei placa de vídeo é memórias ram em outro computador e funcionou perfeitamente.

Já testei outra fonte também 

 

Eu pesquisei e vi sobre bios desatualizada, mas na caixa da placa-mãe diz que tem suporte para o processador e a geração que eu comprei, se alguém puder dar uma ajuda eu fico grato ❤❤

 

Obs: todas as peças são novas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do fabricante da sua placa-mãe (https://www.gigabyte.com/Motherboard/H410M-S2H-rev-10/support#support-cpu), eles afirmam que o processador CORE I5-10400F funciona com a versão de BIOS F2, que é a First Launch Release (https://www.gigabyte.com/Motherboard/H410M-S2H-rev-10/support#support-dl-bios) dessa placa, como eles mesmo afirmam.


Talvez o seu problema não seja a BIOS desatualizada.


Se você já testou a memória e a placa de vídeo em outro PC e funcionou, fica faltando testar a fonte e a placa-mãe para ver se estão boas. Considerando que você ligou tudo corretamente na máquina que montou.


Boa Sorte colega.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro garbinatto disse:

@Marcelo Calazans esqueci de mencionar que testei outra fonte também

Dificilmente um processador dá defeito, então sobra a placa-mãe.

 

Mas antes, eu sugiro que você tire a máquina do gabinete, com muiiito cuidado e monte fora do gabinete apenas a placa-mãe com o processador e cooler, junto com a fonte, a memória e a placa de vídeo, para ver se dá vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedro garbinatto disse:

@Marcelo Calazans acabei de fazer é nd 😑😑😥😥

Poxa amigo, fico triste por você.


Faça uma última conferência e veja se ligou todos os cabos corretamente, e se tiver certeza que estava tudo certo na ligação, a última alternativa é levar para testar em uma assistência técnica.


Leve também o processador para ele testar, e peça para ele ver se a placa-mãe está boa.


Acho que não resta outra alternativa no momento.

 

Quando resolver o problema, não se esqueça de dar um retorno aqui para o fórum.


Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O técnico me mandou isso

 

"Tchê, estava cismado com este teu equipamento e até peguei ele antes de qualquer outro aqui da empresa. ( furei a fila - não espalha por favor ) Fiz a verificação, acertei o que precisava antes de ligar ( Tipo, retirei as memórias, acertei a posição da placa de vídeo, testei a Fonte para ter certeza das tensão)  e *Ploft!* Máquina ligada e dando vídeo.
Entrei na Bios para ver q versão está e já está na f3! "

 

Problema era eu mesmo!! Kkkkk

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Pedro garbinatto disse:

O técnico me mandou isso

 

"Tchê, estava cismado com este teu equipamento e até peguei ele antes de qualquer outro aqui da empresa. ( furei a fila - não espalha por favor ) Fiz a verificação, acertei o que precisava antes de ligar ( Tipo, retirei as memórias, acertei a posição da placa de vídeo, testei a Fonte para ter certeza das tensão)  e *Ploft!* Máquina ligada e dando vídeo.
Entrei na Bios para ver q versão está e já está na f3! "

 

Problema era eu mesmo!! Kkkkk

Que bom que resolveu amigo, fico feliz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...