Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gigabyte ab350m-ds3h v2 não dá vídeo com DDR4 3200


pepeles

Posts recomendados

Galera chegou minhas memórias de 16gb de 3200, coloquei e não dá vídeo, está com a BIOS F50, mudou o esquema de ativar o XMP, porque não tô achando para colocar profile 1, poderiam me ajudar por favor...

Coloquei no i3 do meu filho e já reconheceu sem fazer nada kkkkk i3 dele 7g. Que raiva kkk

 

Aí coloquei a memória dele 2400 pra entrar na BIOS onde está o XMP agr :(

 

IMG_20210202_144128.jpg

IMG_20210202_144100.jpg

IMG_20210202_144051.jpg

IMG_20210202_144043.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yan_ disse:

@pepeles "memory settings"...

Aí único que dá pra mudar é memory timinho mode, e colocar no manual , se eu colo ar no manual abre as opções para alterar abaixo

16122888522873646984992649042735.jpg

agora, pepeles disse:

Aí único que dá pra mudar é memory timinho mode, e colocar no manual , se eu colo ar no manual abre as opções para alterar abaixo

16122888522873646984992649042735.jpg

Aí abre essas opções

16122889622223388667998456880364.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Uma dica, não deixa seu cartão assim na foto kkkkkkkkkkkkk]

Tutorial Visual: https://www.youtube.com/watch?v=axkO350Ui8k&t=185s

Memory Settings na tela principal da Bios >
Lá no Memory Settings, a primeira opção é o perfil XMP
• Ative o XMP pelo Profile 1 ou outro se estiver disponível.

Se não tiver, apenas mude manualmente para a frequência que a RAM suporta

 

Alias, ficou confuso, se sua RAM é de 2400Mhz no uso atual, verifique se está rodando a essa frequência. Se já estiver, não tem porque mexer aí.
Mas se for as de 3200 que você citou no início, lá terá a opção sim de aumentar caso já não estejam funcionando no profile máximo (que normalmente nunca está)
Verifique se a MOBO e CPU tem suporte para tais frequências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ArielBeaul disse:

[Uma dica, não deixa seu cartão assim na foto kkkkkkkkkkkkk]

Tutorial Visual: https://www.youtube.com/watch?v=axkO350Ui8k&t=185s

Memory Settings na tela principal da Bios >
Lá no Memory Settings, a primeira opção é o perfil XMP
• Ative o XMP pelo Profile 1 ou outro se estiver disponível.

Se não tiver, apenas mude manualmente para a frequência que a RAM suporta

 

As imagens mostram q não tem o perfil XMP, já vô vários vídeos porém com BIOS mais antigas, mudar manual eu tentei mas não achei opção disponível para alterar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Yan_ disse:

@pepeles entra em ctt com o suporte da gigabyte

eles respondem de 3 a 7 dias

 

geralmente no 2 - 3 dia ja respondem

Liguei no suporte da gigabyte, eles sabem menos que nós, alegaram que é porque a memória é chinesa, aí pedi pra ele ativar meu XMP na minha de 2400 e estava funcionando normal, porque aí eu colocaria a outra memória, aí eles falaram que eu teria que colocar uma memória superior a 2933 para abrir a opção XMP, o problema galera é que coloquei a memória na h110 do meu filho 6 geração da mesma gigabyte e ela tá rodando a 2400 e na minha ab350m ela nem dá vídeo, eu pensei em comprar uma KINGSTON com rgb da KINGSTON q está em promoção na Kabum 339, mas estou realmente com medo de não ativar o XMP e não dar vídeo ela é de 3000... Alguém com está placa sabe informar se eu usar uma memória de 2400 não abre mesmo a opção XMP?

Pois se é uma função da placa-mãe deveria poder ativar com qualquer memória, não achei lógica no que ele falou.... Consegui fazer over pela BIOS da memória, coloquei em 3000 e ainda sim não reconheceu a memória kanmeiqi, atualizei a BIOS pra F51 e nada também, estou extremamente chateado com tudo isso!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Yan_ cara comprei 2 hyperx de 8GB 2400 mhz não apareceu o xmp, eles falam que precisa ser uma memoria acima de 3000 mhz para aparecer esta opção, acho incoerente aparecer esta opção apenas se tiver memorias acima de 3000, pois se é uma opção da placa-mãe tem q aparecer com qualquer mhz de memoria....

Suporte gigabyte é uma verdadeira porcaria, nunca mais compro nada gigabyte, só usava asus, me arrependi asmargamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...