Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desbloquear o TP-Link EC230-G1?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Já tenho o firmware de fábrica e tentei seguindo o tutorial do C5 que consiste em mudar o IP da rede pra 192.168.0.66, etc e depois enviar pro roteador pelo TFTP. Fiz normalmente no C5, mas no EC230 eu não consigo. Alguém poderia me ajudar? Agradeço qualquer ajuda. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 17/03/2021 às 00:24, Sockylite disse:

@Valerious Boa Noite amigo, você conseguiu resetar? Estou com o mesmo roteador da provedora (Brisanet) e já tentei de inúmeros modos, mas sem sucesso.

Se puder me ajudar, agradeço!

Ainda não, amigo. Não sei se é porque esse roteador ainda é novo ou porque não dá mesmo. Até pra se achar algo dele pela internet é chato. Continuo tentando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 minuto atrás, Fabioalvesmss disse:

@Sockylite

Cara na verdade esse aqui eu comprei no mercado livre , cai foi né um golpe, será que não existe nenhum jeito de trocar o.maldito firmware?

Eu até acredito que exista, mas requer um pouco de técnica e muita força de vontade. Você vai ter que fazer o update pela porta serial, pra isso vai precisar de um adaptador, o que exige um pouco de conhecimento na área.

 

 

 

 

 

https://shopee.com.br/Módulo-Usb-Para-Serial-Downloader-Cp2102-Usb-Para-Ttl-Stc-Download-Compatível-i.206143516.3419769089

 

 

 

 

Mas cá entre nós... Já que passaram essa bomba pra você sugiro que faça do mesmo jeito e passe pra frente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2021 às 21:00, Fabioalvesmss disse:

Cara você tem como me.passar o firmware tô com o.mesmo problema aqui, se me enviar e.eu conseguir flashear eu entro.em.contato.

https://www.mediafire.com/file/o6zdusp93p7sywq/EC230-G1TH_BRWISPv1_0.9.0_2.0.0_up_boot200609_beta_2020-07-03_16.14.33.bin/file

Qualquer coisa, por favor me avisa. Continuo apanhando pra desbloquear ele. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Resetar você diz tirar um preset ou o roteador perdeu o sistema e quer jogar um novo? se for o caso de resetar ele e tirar algum preset que tenha sido feito e esteja bloqueando o acesso a ele é bem simples, basta acessar ele via telnet e mandar um reset até aparecer que o roteador pode ser resetado, ai apertar o botão reset atrás dele, vai voltar para o padrão de fabrica e qualquer preset feito pelo Agile ou atualização que tenha sido feita será desfeita. Recomendo usar o programa Putty para acessar via telnet. Não consegui entender direito o que quer fazer, se não for isso que eu falei pode responder me explicando certinho que tento ajudar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, vou tentar explicar o problema, não conseguimos dar reset pelo botão no equipamento, ele simplesmente não faz o reset para padrão de fábrica, gostaria de resetar e inserir no firmware sem bloqueio, para podermos trabalhar com ele.

Através do PUTTY isso pode ser feito ???

você poderia nos enviar um guia para desbloquear ou até inserir um novo firmware, através do putty ???

Obrigado pela sua disponibilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, é possível, se alguém ou algum provedor jogou um preset nesse roteador ele substitui a configuração padrão do roteador para aquela que colocaram, mesmo resetando ele não volta, é muito usado por provedores de internet para se o cliente resetar o roteador ele voltar pra configuração que colocaram assim podendo configurar remotamente, somente provedores deveriam ter acesso ao programa Agile pois a tp-link é bem rígida nisso, para resetar baixe o programa Putty, coloque o ip padrão tp-link (192.168.0.1) ou se no preset mudaram até o ip, coloca o ip que estiver nele, seleciona a opção telnet e acessa, vai abrir uma tela preta para digitar e quando escrever não vai aparecer nada, mas vai estar escrevendo, fica invisível por assim dizer, escreve "reset" e da enter, faz isso até aparecer que o roteador tp-link pode ser resetado agora(vai estar em inglês), ai segura apertado o botão reset nele, deve voltar para o padrão de fabrica. 

não é possível mandar um novo firmware através do putty, apenas acessar e enviar comandos 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, você já tentou jogar algum firmware nele? ele só vai resetar se for um roteador versão W, pode ser que ele tenha o preset e seja versão W mas foi trocado o firmware para um versão BR ou US (quem vendeu pode ter tentado fazer isso e colocado o sistema errado), ou ele é de uma dessas versões, ai infelizmente é impossível tirar esse preset. existe somente uma solução, comprar um adaptador usb/serial e soldar direto na placa dele, e jogar o sistema novo dentro a partir dessa entrada, porém é complicado e precisa estar com muita vontade de arrumar ele, infelizmente não tem muito o que fazer, geralmente esses roteadores são descartados, a não ser que você saiba de qual provedor seja o roteador e ligar incomodando um monte até passarem os dados de acesso ao roteador, peço desculpas por não ter conseguido te ajudar.

ah, e mesmo que consiga os dados com o provedor que fez o preset nele, não ira conseguir tirar ele, o máximo que vai conseguir e acessar o roteador e mudar as configuracoes mas quando resetar vai voltar para o padrão do provedor, esse erro de senha na hora do reset pelo putty não diz que a senha esta errada e sim que tem um erro na hora de resetar ele, pois se for a versão correta precisa aceitar o comando reset, não tem como bloquear essa função reset.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
Em 21/12/2021 às 16:11, edmilsonmaceio disse:

alguém conseguiu

 

Não que eu saiba. Nunca vi um caso desse. Nem num fórum gringo que eu tentei, obtive alguma solução. Ele me atende bem, pois não uso tanto wi-fi longe dele. Só queria mesmo desbloquear pra ter mais recursos e poder mudar o SSID, etc. Comprar outro no momento não é uma opção pra mim. Gasto desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...